quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Palermo, el gaúcho Martin Fierro

O RS, para variar, leva mais uma vez o título no cavado, mas a regra muda... Autuori sepulta de vez qualquer esperança do torcedor gremista. Hoje tem o jogo da década.

FUTEBOL DE MESA

* Parabéns ao craque Rodalles pelo título brasileiro. Joga muito e com certeza mereceu mais este caneco.

* Só lamentamos a forma da alteração da regra, que pelas informações vindas da competição, ocorreu “por baixo dos panos”. Uma pena se realmente ocorreu desta maneira, pois assim sendo, o rompimento do RS com a Confederação Brasileira deveria ser efetivamente estudado.

* FMG de sala nova. Não tive a oportunidade de conhecer o novo espaço, mas pelas fotos trazidas em gothegol, parece ter ficado muito bom à prática do esporte.

GRÊMIO

* A única missão gremista neste Brasileiro é atrapalhar os amargos. Autuori com seu “expresso carioca” conseguiu terminar com qualquer tipo de ambição do torcedor gremista.

* Nos resta agora é fazer mais uma vez festa no aterro, e se preciso for, entregar os jogos para Palmeiras e São Paulo.

* Torcedor gremista também deveria torcer para que o “filósofo” revise seus conceitos para 2010. A reedição do “expresso carioca” – a missão, seria uma apunhalada no orgulho de todo torcedor do GRÊMIO, que sempre se vangloriou pelo espírito guerreiro, peleador e de raça que suas equipes apresentaram em mais de 100 anos de história.

* Talvez Autuori dispa-se de suas vaidades, ouça alguns conselhos, visite o Memorial do GRÊMIO, e seja mais sanguíneo. O investimento de mais de 3 milhões anuais em um treinador, deveria ter muito mais retorno.

ARGENTINO

* Emocionante a forma que a Argentina venceu o Peru. Bem na forma portenha. Faltou futebol, mas sobrou disposição, raça e indignação.

* Jogo contra o Uruguay, tirando-se partidas de Copa do Mundo, será o jogo da década. Imperdível pela tensão e ambiente que cerca esta decisão. Se a Argentina conseguir a classificação, terá este drama todo como uma motivação para o Mundial e coloco-a sem sombra de dúvida como a grande favorita na África do Sul.

* Os 11 soldados argentinos que começam a Batalha do Centenário deverão ser Romero, Otamendi, Schiavi, Demichelis, Heinze; Gutiérrez, Mascherano, Verón, Di María; Messi e Higuaín.

* Só para constar: o querido Racing agoniza e perde mais uma.

2 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Este Schiavi é o mesmo aquele que nossa imprensa rubra dizia estar muito velho para jogar no Grêmio.Lamentável!

Rafa Tosh disse...

É verdade. O Loco Abreu que empilha gols por onde passa, é o mesmo que a imprensa vermelha se encarregou em ridicularizar e só sossegou quando foi embora.
O engraçado é que com jogadores como D´Alessandro e Sorondo, onde o investimento foi altissimo e o retorno nenhum, a paciencia continua.
De fato, lamentável!