domingo, 5 de abril de 2009

LANCE DE DOMINGO


Quem não gosta do vermelho ? Me confesso um dos fãs da cor, desde a camisa do Bayern de Munique (meu novo Bayern será vermelho), passando por uma reluzente Ferrari (que saudade de Schumacher na F1), e no mais, a foto aí de cima fala por si só. Gremista como poucos, sempre digo que o vermelho nunca foi problema, e sim o mal uso da cor. Há coisas que deveriam ser incolores para não prejudicar nenhuma das cores, sempre afirmo isso.

Mas confesso também que mesmo fã da cor, aprendi neste sábado mais uma detalhe sobre o vermelho. Em excesso a ponto de chegar próximo ao monocromatismo, é feio, deselegante, sem classe. Você já se imaginou tendo todos os dias o céu vermelho, ao invés do azul ? Certamente um caos. Vermelho é interessante sim, no detalhe.

Porto Alegre viveu no sábado um dia alegre pelo centenário colorado, com certeza, mas um dia sem dúvida visualmente feio, pelo excesso. Já no início da noite caiu a chuva, uma espécie de lamento da cidade que a pouco se despediu de uma semana multicolorida, quando comemorou seus 237 anos, com uma adequada elegância. Às 21:30 hs derramou-se um temporal sobre a cidade, creio que os deuses após um dia como esse sábado, imaginaram que ficaria bem uma boa limpeza.

OLARIA SEGUE SURPREENDENDO NO TROFÉU ARENA


Com uma vitória de virada sobre o Nacional de Fosca, o Olaria de Gothe com gols de Romário e Boiadeiro alcançou a vice-liderança isolada do Troféu Arena do Grêmio, somando 13 pontos em 6 jogos disputados. O manager da Rua Bariri acredita que a maior facilidade técnica que permite a modalidade, vem possibilitando os bons resultados do seu time, apesar da crise que atravessa. Tem convicção que nos cavados, precisaria estar jogando mais, para obter sucesso semelhante.

TROFÉU GRÊMIO

Moreira empilhou jogos disputados e alcançou a liderança do Troféu Grêmio de cavados, com 20 pontos em 9 partidas. Neste final de semana superou Pirênio e Di Leone e empatou com Azambuja, adicionando 7 pontos aos 13 que já possuía.

Azambuja que bateu a Rogério Sacco chegou aos 17 pontos em 8 jogos, e Fosca ao bater Pirênio e empatar com Gothe, a 10 pontos em 8 partidas. Gilvani segue com o melhor aproveitamento.

Confira a classifcação atualizada

1º Moreira com 20 pontos em 9 jogos
2º Azambuja com 17 pontos em 8 jogos
3º Paulo Fernando com 16 pontos em 7 jogos
4º Gothe com 14 pontos em 9 jogos
5º Gilvani com 13 pontos em 6 jogos
6º Cristian Costa em 9 jogos
7º Di Leone com 10 pontos em 6 jogos
8º Foschiera com 10 pontos em 8 jogos
9º Azevedo com 8 pontos em 6 jogos
10º Victor com 6 pontos em 2 jogos
11º Bopp e J.Lucas com 6 pontos em 6 jogos
13º Pirênio com 5 pontos em 6 jogos
14º Saul com 4 pontos em 4 jogos
15º Ney Raffin com 4 pontos em 5 jogos
16º Paulo Dias com 3 pontos em 6 jogos
17º Sacco com 2 pontos em 5 jogos
18º Otávio Germano com2 pontos em 6 jogos

ENQUETE

Cesar da AFUMEPA e Paulo Schemes do CM seguem liderando a ENQUETE sobre o Estadual Sênior 2009. Antes perseguidos por Breno da Franzen, agora tem na sombra dois jogadores da zona sul, Marcão da Pelotense e Zilber da Academia, deixando Breno de fora do G4. Particpe votando na barra lateral.

OWEN HARGREAVES


Owen Lee Hargreaves tem uma história curiosa, inglês nascido em Calgary no Canadá, estava no Bayern de Munique desde as categorias de base, onde ficou até 2007. Nascido em janeiro de 1980, é jogador da seleção inglesa desde 2001. Estará no novo Bayern de Gothe onde conquistou em 2001 a Champions League e o Mundial de Clubes, conquistando mais uma Champions pelo United em 2008. Na segunda é a vez do brasileiro Zé Roberto.

COP

Destaques da 2ª rodada do Círculo Operário Pelotense, Rodalles líder com 100% e Zé Mello também com 100%, e vice líder por aproveitamento.

Na flauta o destaque foi Ochoa que deixou de chutar a gol direto para cavar uma bola para lateral, e depois ficou indignado por ter dito não ter visto a chance de arremate.

Já o gol de empate de Enilton, deixou Moraes indignado com seu azar. Um golaço a bater com toda torcida secando. Bom jogador sofre com essas.

Confira todos os resultados

Matheus 0 x 2 Badia
Enilton 0 x 3 Roberto
Getulio 0 x 1 Miguel
Ochoa 0 x 1 Rodalles
Carlos x wo Moraes
Edison 0 x 1 Zé Mello
Alexandre 2 x 1 Rogerio
Prietsch 1 x 1 Jeferson
Thiago 1 x 0 Fernando

Enilton 2 x 2 Moraes
Getulio 0 x 0 Badia
Ochoa 0 x 0 Roberto
Edison 0 x 0 Miguel
Carlos x wo Matheus
Alexandre 0 x 3 Rodalles
Prietsch 2 x 4 Zé Mello
Thiago 0 x 0 Rogerio
Fernando 1 x 3 Jeferson

GABIRU


A ESPN Brasil passou na noite de sábado excelente documentário contando a história centenária do colorado. Página triste foi o bloco que tratou de Gabiru, o herói renegado do título mundial. Visivelmente abatido com os filhos pequenos em Curitiba e sem clube a bastante tempo, é o retrato do descaso. Com certeza ser Campeão é mais do que vencer um jogo. Campeão de tudo ? Berço, nem mesmo os anos concedem.

O documentário da ESPN Brasil terminou com uma tela preta com os seguintes dizeres, " Caçapava, um dos maiores ídolos do Inter, esperou o convite para participar da festa do centenário até o último instante. Foi esquecido. Comemorou o centenário na distante Timon, no Maranhão ". Confira na programação, que certamente o programa será reprisado. Vale a pena ver, e assim conhecer a origem, o estilo e alma verdadeira do clube.

Segunda é dia do BREAKFAST NA REDAÇÃO com tudo sobre Futmesa e Futebol. É só conferir.

Um comentário:

LUIS RODALLES disse...

Ricardo "ZECA PIMENTEIRA" Moraes, como é conhecido no COP pelo grande hábito de secar todo mundo, hoje provou de seu próprio veneno. Zeca enfrentava a Enilton e o jogo estava 1 x 1 quando em grande jogada pela esquerda de ataque, Zeca passa a frente no placar e vibra intensamente na frente da platéia que secava, digo, assistia ao jogo (hehehehe), porém quando faltava aproximadamente 1:45 minutos para o término do espetáculo, Enilton lança seu centro-avante em profundidade pela extrema esquerda de ataque e o zagueiro do querido Zeca Moraes chega na cobertura, Enilton pede a gol num ato de desespero, Zeca Moraes sem pressa alguma analisa a jogada e posiciona seu arqueiro e dá ok, neste meio tempo ouve-se na platéia um comentário que dizia "Já vi sair gol assim,ÉÉÉÉ, conheço um camarada que chuta muito a bater,ÉÉÉÉ, ele faz uns gols bruxos, ÉÉÉÉ...Eu seeempre quis fazer um gol a bater". Enilton posiciona-se e com sua visão alinhada ao plano da mesa e chuta...a bola passa pelo arqueiro de Zeca Pimenteira e estufa as redes. Vale lembrar que o arqueiro do Brasil de Pelotas, time do Zeca Moraes chama-se Danrlei, mas, isso é apenas um detalhe, o gol de empate feito por Enilton abalou violentamente Moraes que por várias vezes tentou falar com a imprensa, mas não conseguiu pronunciar uma sequer palavra.
Seus amigos ficaram um tanto triste com o imenso abatimento que tomou conta do nosso Zeca Pimenteira Moraes e desejamos pronto restabelecimento ao amigo!!!

Grande abraço,

Luis Rodalles.