quarta-feira, 22 de abril de 2009
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
Em 6 dias o caldeirão ferverá novamente
Semana em que o Lagoão em São Lourenço do Sul foi o centro das atenções do futebol de mesa no estado. O GRÊMIO que agora tem tempo de sobra para treinar, só terá o seu efetivo treinador daqui um mês. Enquanto isso, vamos levando a Libertadores pela mística da camisa e pelo mero acaso.
FUTEBOL DE MESA
* O Lagoão movimentou o estado neste último final de semana. Que belo acontecimento. Um campeonato não oficial, já com bastante tradição e bem organizado com técnicos participantes vindo de todos os cantos do estado. Está de parabéns o pessoal do Grêmio Esportivo Lourenciano.
* Porto Alegre deveria ter um evento similar ao Lagoão. O Metropolitano com forma de disputa individual fica um pouco parecido, mas o ideal seria um torneio aberto para todos do estado e não somente da região metropolitana.
* Vinhas ganhou mais um título. Nem preciso comentar mais nada sobre este craque. Haja prateleiras em casa para tantos canecos.
* Ótima colocação de Junior do CMPA em 4º lugar, ratificou o que eu já escrevi aqui em colunas passadas, Junior é um botonista que tem algo a mais, por isso está chegando, crescendo demais a cada competição externa e o futuro deverá ser cada vez mais promissor para ele.
* Caco também do CMPA igualmente de parabéns por trazer o título do Sênior para a capital. Confirmou um certo favoritismo antes do início da competição, junto com Malhão e André da Afumepa. É nome de peso para o próximo Estadual Sênior que vem aí.
FUTEBOL
* Ao que parece, terminou a novela e Autuori deverá chegar com as oitavas de final da Libertadores jogada, e com o Brasileirão já inicado. Porém com essa direção atrapalhada, nada mais me surpreende até mesmo a volta de Roth não se pode descartar.
* Paulo Autuori é um treinador de reconhecida capacidade, porém tenho receio que seu estilo não seja compatível com o modo de força e pesado que o GRÊMIO pratica historicamente.
* Como a direção está disposta a bancar um treinador de 300 mil reais, não posso mais tolerar o discurso do coitadismo, de colocar as desculpas nos cofres raspados para não investir em contratações. Espero que no mínimo tragam uns 3 jogadores para serem titulares na Libertadores e Brasileiro.
* A direção não ouviu a torcida que queria Renato. Para justificar a não contratação de nosso maior ídolo, de forma covarde plantou boatos de que não seria possível o acerto devido a uma dívida antiga de mais de um milhão. Outra, e pior ainda foi que o grupo teria vetado Renato como comandante. Essa foi de doer. O grande Renato promete dar entrevista para esclarecer o porquê que os covardes dirigentes tricolores não o contrataram.
ARGENTINO
* Empate em 1x1 no Superclássico, alijou completamente o Boca de lutar para sair campeão do Clausura. O resultado também deixou o River longe da briga, já que o próprio time não ajuda.
* Os líderes Vélez (22) , Colón (21) e Lanús (21) venceram e se distanciaram dos próximos perseguidores Huracán (16) e River (16). Faltando ainda 9 rodadas, o título não deverá sair de fora deste trio.
* O Racing que brigava feio contra o rebaixamento até rodadas atrás, venceu mais uma. Desta vez contra o Banfield. “La Acade” já ocupa o honroso oitavo lugar, à frente de Boca, San Lorenzo e o rival Independiente.
* San Lorenzo depois da eliminação precoce na Libertadores e de ocupar as ultimas posições no campeonato, estreou Diego Simeone como técnico. Não adiantou, levou 3x0 do modesto San Martín de Tucumán.
Ainda hoje tem o LANCES RÁPIDOS e o ZOOM. Confira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gothe, parabéns pela premiação em S.LOurenço. Justifica-se por tua constante batalha na divulgação de nosso esporte. mas principalmente pelo reconhecimento que tens a teus colaboradores.
Giuliano Thaddeu, aquem não conheço pessoalmente, é filho de meus queridos amigos Mário e Vera Thadeu. O fruto não cai longe do pé e Giuliano no comando blog demonstrou a mesma competência, firmeza e sobretudo elegancia de seus pais.
Parabéns e grande abraço, a ti ao Giuliano e sua família.
Mestre Caco,
Já transmiti tuas palavras ao Giuliano que agradeceu e ficou muito contente. Agradeço eu também ao amigo.
Um grande abraço,
Gothe.
Postar um comentário