quinta-feira, 16 de abril de 2009

O LANCE NO BLOG


A Fiorentina de Moretto venceu por um gol quase ao final o Grêmio de Macedo, em jogo antecipado da rodada do próximo dia 23, e assumiu isoladamente a vice liderança do Troféu Arena de lisos do Tricolor.

Mas o fato que mais chamou a atenção, foi a chegada de Moretto anunciando novas armas, certamente bem treinadas no CT do Guarujá, zona sul de Porto Alegre. O Editor e ainda Carlos Kuhn observaram com atenção a apresentação de uma régua com várias "miras" (foto), e de outra régua daquelas que se usava no máximo até a 4ª série primária, especial para as coberturas, segundo Moretto. Depois da simulação de alguns lances, o Editor e Kuhn olharam-se duvidosos.

Segundo Kuhn que acompanhou a partida, mais treinos terão que acontecer no CT do Guarujá, para que as novidades possam ter chance de trazer bons resultados. Há quem diga que pelo volume de réguas que Moretto vem apresentando, que a capital já tem o seu Claudio Carvalho.

Confira agora a rodada completa desta quinta do Troféu Arena

19:30 hs
KUHN x MEDEIROS
CLAUDIO x GOTHE
LAURO x JULIANO
AZAMBA x MOREIRA

20:30 hs
MACEDO x REGIS
RAFA x EDSON
FOSCA x LAURO
JULIANO x PIRENIO

21:30 hs
REGIS x PIRENIO
FOSCA x AZAMBA
GOTHE x RAFA

BAYERN MÜNCHEN


Em seu primeiro jogo após a estréia, o Bayern de Munique de Gothe venceu em amistoso o Eintracht Frankfurt de Pirênio José por 3 a 1 com gols de Zé Roberto, Schweinsteiger e Miroslav Klose. Agora o time que teve Oliver Kahn (Sepp Maier), Augenthaler, Schwarzenbeck, Beckenbauer e Breitner; Matthäus (Effenberg) e Zé Roberto (Schweinsteiger); Ribéry (Scholl), Klose, Toni e Gerd Müller (Elber), enfrenta pelo Troféu Grêmio de cavados o Pelotas de Sacco e a Roma de Bopp no sábado, e ainda o Real Madrid de Victor e o Milan de Moreira na segunda-feira.

GRÊMIO


Quem acompanha o Gothe Gol, viu alguns posts sobre a contratação do argentino Maxi López, e comentários sobre todas as suas atuações. Desde as rápidas entradas no final de alguns jogos, até melhores oportunidades, mas com o grupo reserva. Diante de colorados na flauta por mais um "abacaxi" adquirido pelo Grêmio, com Gremistas mesmo falando jocosamente sobre os atributos de Maxi, inclusive alguns homens de imprensa, sempre afirmamos ter gostado do estilo do jogador, de que seria bastante útil a forma do Tricolor jogar, e que tudo era uma questão de tempo e por consequência ritmo de jogo e adaptação, para que o argentino passasse a jogar um bom futebol. Está tudo publicado com data e hora, é só conferir.

O que se viu ontem, e já antes de ontem, foi um Maxi López em melhores condições físicas, com uma boa técnica para reter a bola na frente, protegê-la e fazer o pivô, além da qualidade e frieza no belo lance do segundo gol. O argentino vai melhorar ainda mais num Grêmio, que está longe de ser um grande time, mas que com as peças que tem, e algum investimento final, pode ser eficiente e lutar por conquistas. A vitória de 2 a 0 sobre o Universidad de Chile pela Libertadores em Santiago, reafirma estas possibilidades, num futebol que hoje em dia, está muito igual.

* Foto by Zero Hora.

KARL HEINZ RUMMENIGGE


Rummenigge comemorando mais um gol

Nascido em Lippstadt na Alemanha em 25 de agosto de 1955, foi um dos maiores atacantes e artilheiros da história do futebol mundial. Começou no futebol profissional no time de sua cidade, chegando ao Bayern de Munique em 1974, onde ficou até 1983 quando saiu para a Inter de Milão. Despediu-se no Servette da Suiça em 1989. Fará companhia a Klinsmann, Dieter Hoennes, Bruno Labbadia e Roy Makaay, como um dos 14 graus, normalmente encarregados de bater as penalidades para desempates. Hoje é o Presidente Executivo do Bayern de Munique.

Títulos

Campeonato Alemão: 1980 e 1981
Copa da Alemanha: 1982 e 1984
Liga dos Campeões da UEFA: 1976
Mundial Interclubes: 1976
Copa da UEFA: 1980

Na sexta é dia de acompanhar notícias do Lagoão, os resultados do Troféu Arena de lisos do Grêmio e a programação do Futmesa para o sábado, além das dicas da Revista do Gothe Gol. Até lá.

Um abraço especial aos novos internautas de Vigo na Espanha e ainda aos amigos de Sorocaba em São Paulo, Brasília no DF, Natal no Rio Grande do Norte, Montevideo no Uruguay e de Vila Nova de Famalicão em Portugal.

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

La Barbie é o centroavante típico no estilo do GRÊMIO. Vai dar muito certo ainda. Com a vitória só pegamos o Boca em uma final, mas acho que vem já o Palmeiras na próxima fase.