quarta-feira, 8 de abril de 2009
PORTO É PORTO ?
Brincadeira a parte pelo título do post, todo mundo sabe que o Manchester de Ferguson tem futebol de sobra para reverter com facilidade a situação acontecida diante dos portugueses na Arena do Dragão, no jogo de volta na cidade do Porto pelas quartas da Champions League. É claro que passa a pairar sobre os ingleses o fantasma de 2004, quando o FC Porto de Mourinho também arrancou um empate em Old Traford e eliminou os red devils das semi da Champions, jogando a segunda partida em casa.
O argentino Christian Rodríguez (foto), abriu o placar para o Porto em erro do garoto Cristiano Ronaldo. Rooney empatou a partida e Tevez virou para o time de Sir Alex. Faltando 1 minuto para terminar e diante da festa dos torcedores britânicos, o também argentino Mariano González deixou a fisionomia do experiente técnico do United, e de seus aficcionados, com expressão de incredulidade, pois o encontro estava surpreendentemente empatado pelo Porto. Agora é esperar para ver, pois o Manchester segue favoritíssimo para chegar as semifinais uma vez mais.
* Foto by Terra.
ARSENAL E VILLA
Outro inglês que empatou nos jogos de ida da Champions foi o Arsenal de Wenger, diante do submarino amarelo espanhol. Adebayor marcou um golaço e evitou a derrota para o Villareal em jogo que aconteceu na Espanha. O Arsenal é o favorito para o jogo de volta que acontecerá no Emirates em Londres.
BARÇA E BAYERN
O elenco do Barcelona se preparou para o primeiro duelo decisivo contra o Bayern de Munique nesta quarta-feira, no Estádio Camp Nou, às 15h45 (de Brasília), pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões. O grupo comandado por Pep Guardiola treinou (foto), na terça de olho em uma vaga na semifinal da maior competição do continente. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira, em Munique.
O Barça de Eto'o, Henry, Messi & Cia é o favorito e enfrenta um Bayern que terá de superar o trauma da goleada que levou do Wolfsburg de Grafite, na última rodada da Bundesliga. Sem Klose e Lucio, lesionados, ainda sim o Bayern tem Toni, Ribéry, Zé Roberto, Schweinsteiger e Lahm, e uma camisa tetra campeã da europa e bi campeã mundial.
* Foto by Terra.
LIVERPOOL E CHELSEA
O grande clássico inglês e mundial em Anfield na cidade de Liverpool, é imperdível também nesta quarta-feira. De um lado o time de Gerrard e Torres do Liverpool, de outro Drogba e Ballack do Chelsea. Qualquer resultado é possível em clássico sem favoritos.
GRÊMIO
O Grêmio venceu mas não convenceu. A superioridade técnica diante do Aurora da Bolívia é evidente e produziu a vitória por 3 gols. Mas futebol também é resultado e a vitória dá traquilidade ao grupo na Libertadores, depois da danosa passagem de Roth. Destaque para a dedicação e o gol do argentino Maxi López, e no aspecto negativo, o individualismo irritante de Souza. O Gothe Gol analisa agora o que fizeram o jogadores diante do Aurora.
Victor - Um assitente privilegiado da partida.
Leo - Sem muito trabalho, jogou praticamente de ala direito.
Rever - Sem preocupação jogou-se a frente e marcou o 3º gol.
Rafael Marques - Sem trabalho atrás foi a frente e abriu o placar de cabeça.
Makelele - Esforçado, tem limitações técnicas. Perdendo muitas oportunidades, assim mesmo é uma boa opção para o banco pela movimentação.
Adilson- Mal no GREnal, voltou a uma boa apresentação, mas longe do que pode produzir.
Souza - Individualista em demasia irritou a torcida. Não tem o espírito de Grêmio e anda finalizando muito mal. Desagregador.
Tcheco - Dita o ritmo do time e distribui bem o jogo.
Fábio Santos - Perdendo oportunidades e em mal momento técnico, preocupa.
Herrera - Apesar do esforço não lembra em nada o bom atacante do Corínthians. Reserva de fato de Jonas.
Maxi López - Dedicação absoluta e cada vez com mais ritmo de jogo, marcou um belo gol de cabeça. Vai crescer ainda mais.
Jadilson - Limitado ultimamente, até acrescentou em relação a Fábio Santos.
Orteman - Substituiu a Makelele e não teve tempo de mostrar futebol.
Diogo - Substituiu Herrera de forma inexplicável. Ainda bem que o interino não vai ficar treinando o time.
* Foto by Terra.
Quem navegar hoje no Gothe Gol vai curtir a coluna de Rafa Tosh NA AVALANCHE a partir das 11:45 hs e o ZOOM às 16:30 hs. Na quinta o LANCE NO BLOG e um especial com o jornalista João Saldanha, encerrando suas passagens aqui no Blog. Saiba de fato porque ele foi demitido do comando da seleção brasileira que foi Tri campeã no México em 70 com Jorge Mário Lobo Zagallo em seu lugar.
Uma saudação especialíssima aos novos amigos da comuna de Baronissi na Itália, que se somam aos internautas do Gothe Gol, em momento tão grave para os italianos com os terremotos de L'Aquila, próximo a Roma. Abraços aos Web leitores de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo e Bagé no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Navegantes em Santa Catarina, Cascavel e Londrina no Paraná, São Paulo em São Paulo, Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Recife em Pernambuco, Blue Bell nos Estados Unidos e Montevideo no Uruguay.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Inveja é inveja
Uma cutucada leve e o Brelisão se atira, rsrsrs. Almeida é o nick perfeito pra ele.
Postar um comentário