quarta-feira, 1 de abril de 2009

LANCES RÁPIDOS


Estreando sua nova camisa do St.Pauli, Fosca (foto), começou bem a noite superando por 1 gol o Napoli de Ney Raffin, mas terminou de maneira meio sinistra a rodada, como a caveira que decora as costas da nova camisa, com derrotas para o Grêmio de Azambuja, e um 3 a 0 para o Galo de Cristian Costa.

Com os resultados da 3ª rodada, além dos jogos do último sábado, o River Plate de Paulo Fernando, apesar da derrota no clássico diante do Bayern de Munique de Gothe, assumiu isoladamente a liderança do Troféu Grêmio com 16 pontos em 7 jogos. Nos outros dois jogos o River bateu o Galo de Cristian por 4 a 1, e o Estudiantes de Otávio por 1 gol.

Confira todos os jogos e a classificação

18 hs

Gothe 1x1 Raffin

19:30 hs

Azevedo 1x2 Azambuja
P.Dias 0x2 Cristian
Raffin 0x0 Fosca
Gothe 2x0 Paulo Fernando
Bopp 1x1 Di Leone
J.Lucas 2x1 Sacco

20:30 hs

Cristian 1x4 Paulo Fernando
Gothe 0x1 P.Dias
Fosca 0x1 Azambuja
Sacco 1x1 Otávio
Raffin 2x2 Bopp

21:30 hs

Cristian 3x0 Fosca
Paulo Fernando 1x0 Otávio

Classificação

1º Paulo Fernando com 16 pontos em 7 jogos
2º Gilvani, Moreira e Azambuja com 13 pontos em 6 jogos
5º Gothe com 13 pontos em 8 jogos
6º Cristian Costa com 12 pontos em 9 jogos
7º Di Leone com 10 pontos em 5 jogos
8º Azevedo com 8 pontos em 6 jogos
9º Victor com 6 pontos em 2 jogos
10º Bopp, Foschiera e J.Lucas com 6 pontos em 6 jogos
13º Pirênio com 5 pontos em 4 jogos
14º Saul com 4 pontos em 4 jogos
15º Ney Raffin com 4 pontos em 5 jogos
16º Paulo Dias com 3 pontos em 6 jogos
17º Sacco com 2 pontos em 4 jogos
18º Otávio Germano com 2 pontos em 6 jogos

ROBIN HOOD


Da verve e irreverência do botonista e jornalista Cristian Costa, manager do Galo, saiu uma das pérolas da noite. Depois de suar para empatar com o Napoli de Raffin que figura na 15ª posição do TG, bater no clássico o líder River Plate de PF, e cair para o Grêmio de Paulo Dias que não havia marcado um único ponto na competição, Cristian rotulou o Bayern de Gothe, de o "Robin Hood" do campeonato, afinal, tira dos ricos para dar aos pobres. Com toda a razão o atleticano, pois o Bayern já havia caído para o Eintracht Frankfurt de Pirênio (13º), para depois bater o Grêmio de Azambuja (4º) e o temido Guarani de Gilvani, um dos favoritos.

Com o adiamento do jogo diante do Pelotas de Sacco no dia 06 de abril, o Bayern só retorna as mesas pelo TG no dia 13 de abril, com a chance de até já estar com sua nova formação. O Estudiantes de Otávio, próximo adversário, e que não confirma a boa pré temporada, segurando a lanterna do Troféu Grêmio, já faz planos de recuperação esperando uma ajudinha do Robin Hood de plantão.


Toni fez 3 na noite e não acreditou na queda para o Grêmio de Paulo Dias

HORA DA MEDICINA


Foram 14 jogos em mais uma rodada do Troféu Grêmio, nada que impedisse o bom humor, muita corneta e até a oportunidade de aprender um pouco. O Dr. Ney Raffin (na foto com a camisa do Napoli, ao lado de Azambuja), terminou em bate papo, explicando que a obesidade não é de fato o problema que todos dizem, e que o preconceito com ela é um tanto produto da ignorância sobre o assunto. Explicou que os "reforçados" possuem o DNA da sobrevivência, ao contrário do magrinhos, e o que na verdade mudou no mundo foi o ambiente onde as pessoas vivem, hoje ofertando abundância de calorias, ao contrário dos tempos das cavernas, onde era preciso caçar ou até morrer atrás de alimentos. Em situações extremas, o pesadinhos tem mais chances de permanecerem vivos, ao contrário dos esbeltos.

Azambuja na imagem parece satisfeito com a novidade, e terminou feliz a rodada com mais duas vitórias que o colocam na 3ª posição do TG, com sobrevivência garantida no G4.

INTEGRAÇÃO RIOGRANDINA vs. COP CONFIRMADA


Silvio (na foto com o Editor que veste a camisa da Riograndina), confirmou ao Gothe Gol, que as duas maiores entidades do Futebol de Mesa Gaúcho atual, a Riograndina de Rio Grande e o Círculo Operário Pelotense, estarão se enfrentando em competição de Integração nos dias 07, 14 e 28 de abril, nas dependências do COP. Alessandro, Duda, Silvio, Leonardo, Cristiano, João e Sandro já estão confirmados pela Riograndina, que ainda espera por Alex Degani, e o COP ainda não escalou os seus jogadores. Quem navega no Gothe Gol, vai acompanhar com exclusividade este encontro dos gigantes que dominaram o Futmesa nos anos de 2007 e 2008.

LUCIO


Lucio da Silva Ferreira nasceu em Planaltina no DF em 1978, começou profissionalmente no Guará local e chegou ao Bayern de Munique em 1994 onde virou ídolo, pela dedicação, raça e imposição na zaga Bávara. Estará ao lado de Schwarzenbeck e Franz Beckenbauer no novo Bayern de Gothe. Campeão alemão duas vezes em 2004/05 e 2005/06 e da Copa da Alemanha nas mesmas temporadas, conquistou a Copa do Mundo pelo Brasil em 2002, e a Copa das Confederações em 2005. Na quinta-feira é dia de Lothar Mattäus.

BRASIL E PERU


Internauta do Gothe Gol acompanha com exclusividade todos os preparativos para a Copa do Mundo 2014 no Brasil, de um ângulo mais próximo, e tem também imagens inéditas dos acertos finais do confronto pelas eliminatórias de 2010, entre brasileiros e peruanos em Porto Alegre nesta quarta. Na foto by Bibiana Barros, o reconhecimento do gramado por parte da seleção do Peru.

Daqui a pouco, às 17 hs, o ZOOM no Gothe Gol, e na quinta tem imagens do jogo Brasil e Peru e bastidores, notícias da reunião da Direção do Futmesa do Grêmio com os diretores do clube, a rodada da noite do Troféu Arena de lisos do Tricolor, e é claro, muito mais.

Um comentário:

LUIS RODALLES disse...

Grande Gothe,
Parabéns pela bela foto do estádio Beira-Rio postada hoje, anunciando mais um jogo da seleção brasileira. Apesar das brincadeiras feitas por você em relação ao maior campeão do planeta, perfeitamente compreensíveis, é sempre bom saber que você possui sensibilidade e não há dúvidas na questão de ser tricolor, pois, só quem é seguro neste quesito pode manifestar-se tranquilamente a respeito do maior rival.