quarta-feira, 1 de abril de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O eterno ídolo Maradona

A semana teve homenagem à querida Porto Alegre no FMG. Uma exagerada cobertura à seleção enche os noticiários, e tira um pouco o foco do grande jogo de Libertadores que teremos na cidade na próxima terça. Já o insosso ruralito por felicidade, vai se encaminhando para o final.

FUTEBOL DE MESA

* A movimentação da semana foram os torneios em comemoração ao aniversário de Porto Alegre, disputado como de praxe no futebol de mesa do GRÊMIO.

* No liso o craque Mário venceu com justiça. Dias depois de se tornar campeão estadual por equipes, parece ter comparecido ao Olímpico para o recebimento das faixas.

* O sempre competitivo Kuhn chegou em segundo, e o também gremista Moreira ficou em quarto.

* O mestre em jogar futebol de mesa, Paulo Schemes, mesmo sem treinar liso, jogando com time emprestado, ficou em terceiro lugar invicto. Só perdeu na decisão por pênaltis do craque Mário Vargas. Com sua técnica e jogo ofensivo é um jogador talhado a essa modalidade. Com a vinda das mesas de liso para o Círculo, em breve espaço de tempo, não vai ser fácil o Vinhas e o pessoal da serra segurar o Bola Preta.

* No cavado não pude acompanhar de perto, mas os resultados mostraram que o Junior vem cada vez mais se firmando para chegar a uma categoria de jogadores com "um algo a mais". Sua trajetória nos disputados campeonatos internos do Círculo, e também até o título da Copa GW dão mostras neste sentido.

* Meu bruxo Cristian em vice. Com mais concentração e equilíbrio tático seria um fora-de-série, mas parece que ele mesmo gosta de ser um "irresponsável habilidoso".

FUTEBOL

* A torcida colorada realmente abraçou a seleção brasileira em Porto Alegre. Tietagem total dos amargos à seleção canarinho. A nação tricolor assiste tudo de forma indiferente e descompromissada. Felizmente acabaram todas as dúvidas, o GRÊMIO é realmente um clube cisplatino.

* Se a primeira fase da Libertadores terminasse hoje, o GRÊMIO enfrentaria na próxima fase novamente o Boyacá Chicó. A classificação gremista é praticamente certa, mas é fundamental obter uma grande pontuação na fase, para fugir dos favoritos e garantir o jogo da volta no Monumental.

* Ataque gremista vem falhando demais. Mesmo assim, com o que temos escalaria a dupla Herrera e Jonas. Alex Mineiro vem irritando com sua apatia. Tomamos um gol do Aurora, em um contra-ataque em que Alex perdeu um "gol feito" por pura displicência.

* Se o meia Renato realmente vier, a mudança para o 4-4-2 seria fundamental, Com o recuo de Tcheco junto à Adilson, Souza e Renato poderiam formar uma dupla de munição ao ataque até agora contestado.

ARGENTINO

* Não houve rodada no Clausura. Lá a seleção não atrapalha os clubes nas competições.

* A Argentina atropelou a Venezuela vencendo por 4x0, e mostrando que Riquelme não está fazendo falta. Nesta quarta, novo teste contra a Bolívia em La Paz.

* Maradona que venceu ultimamente até a poderosa França, vem se firmando na profissão de técnico. O carisma compensa a falta de experiência. Vem escalando os melhores e jogando de forma ofensiva com Aguero , Messi e Tevez. Os argentinos podem ser orgulhar de não ter um time covarde, com outros "bailarinos" que jogam muito mesmo só no papel.

Ainda hoje no Gothe Gol, a partir das 13 horas, o internauta acompanha o LANCES RÁPIDOS com a rodada completa do Troféu Grêmio de cavados, bastidores, novidades da zona sul do Estado e muito mais. Fechando a quarta-feira, o ZOOM no Gothe Gol.

Um comentário:

Rogerio Sacco disse...

fala amigo Tosh....

gostei de ver a cara do teu eterno idolo Maradona depois do jogo de hoek...eheheheh.

um abraço