quarta-feira, 8 de abril de 2009
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
Na rádio rola um velho rock n´roll, lembro o RENATO, o homem gooool!!!!!!!!
Semana cheia. Negativas: teve fiasco dos reservas em Caxias, e derrota em mais um GREnada roubado no aterro. Positivas: estamos livres do insosso ruralito e do mago da retranca e covardia. Agora esperamos de braços abertos o grande Renato, o maior de todos os ídolos que volta para casa.
FUTEBOL DE MESA
* Carlos Kuhn segue impossível no liso do GRÊMIO. Passeia com 100% de aproveitamento, e deverá ser o campeão do primeiro turno sem maiores problemas.
* Ótima campanha de Ricardo Gothe no Troféu Arena não me surpreende. É muito bom jogador do departamento, e já jogou várias competições internas no liso. Esse papo de que ele está aprendendo na modalidade não cola ! Com certeza vai manter os bons resultados até o final da competição, sempre lutando entre os primeiros.
* Distribuição da FGFM de apenas 3 vagas ao GRÊMIO, no Estadual Especial de Lisos frustrou os praticantes da modalidade no FMG. O departamento esperava receber no mínimo o dobro das vagas.
* Amanhã haverá rodada no liso. Por ser véspera de feriado, os jogos não realizados poderão ser remarcados na semana seguinte sem problemas, contudo pede-se que avisem seus adversários para que não precisem se deslocar em vão.
FUTEBOL
* Roth saiu tarde, mas toda a direção de futebol deveria tomar o mesmo caminho. Falta coerência no comando além de convicção no trabalho. A verdade de hoje se torna sempre a mentira de amanhã. Não se podia esperar nada diferente da “turma do Obino”.
* Dirigentes tricolores assistiram passivamente o presidente da FGF, e sobretudo conselheiro colorado, passar a semana fazendo comentários jocosos à respeito dos adversários gremistas na Libertadores. Não foi dada nenhuma resposta à altura. Duda, Krieger e Meira, não esboçaram um mínimo protesto depois de ter sido prejudicado decisivamente pela arbitragem em todos os três grenais do ano. O clube parece estar acéfalo pois ninguém defende os seus interesses.
* Outra característica Obínica desta direção é o azar. O GRÊMIO se especializou em ser o recordista de gols perdidos de forma incrível em todas as partidas. No GREnal teve duas bolas na trave que não entraram, gol que o adversário tirou em cima da linha, pênalti que o Victor só não defendeu por detalhe... É muita urucubaca !
* A direção é o problema maior, mas o Roth também é culpado. Respeita demais os amargos nos grenais e por isso acaba perdendo. Inventa várias mudanças no time para colocar uma “naba” como o Thiego em campo. No domingo tirou o melhor zagueiro do time da zaga, e colocou o melhor jogador do time escondido na lateral. Nas substituições troca sempre 6 por meia-duzia: Sai Adilson, entra Makelele. Sai um atacante e entra outro. Não tem a mínima ambição de mudar o esquema para agredir o adversário. Só tem criatividade para armar retrancas. Sem falar na sua covardia assumida nas entrevistas. Nas derrotas “tira o dele da reta” e coloca a culpa em todo mundo: jogadores, calendário, direção, torcida, etc.. Não vou nem comentar o episódio envolvendo o Douglas Costa, que já merecia demissão sumária.
* O Renato inflamará a torcida, e à curto prazo poderá dar certo durante a Libertadores. Só temo que ele estrague a imagem de eterno ídolo, que deveria permanecer intocável seja lá qual seja seu desempenho como técnico.
ARGENTINO
* Lanús continua líder. Atropelou o Independiente com uma goleada de 5x1. O ex-Vitória da Bahia, José Sand marcou 4 vezes contra os “rojos” e dispara também na artilharia da competição.
* Lanús tem 18 pontos, seguido por Colón (17) e Vélez (16). Logo atrás aparece as galinhas de Nuñez com 14.
* O Boca em plena La Bombonera tropeçou e empatou com o Godoy Cruz. Se encontra em 9º lugar, e 7 pontos atrás do líder. Assim como o GRÊMIO, prioriza a Libertadores onde navega em mares tranqüilos. Daqui à duas rodadas tem Superclássico.
* O Racing venceu mais uma e saiu das duas ultimas posições da tabela. Com gol de Lugercio, a “La Academia” venceu o River Plate no El Cilindro. O jogo que foi transmitido no sábado pelo Sportv, foi dramático nos minutos finais para o time de Avellaneda, onde o ex-goleiro do Boca, Migliore, foi o herói que com seus milagres garantiu o 1x0.
* Os dois lanternas do Clausura 2009 são o Estudiantes e o Argentinos Jrs. Coincidentemente foram as equipes que fizeram a semifinal da tal Copa Sulamericana, a segunda divisão da América.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário