quarta-feira, 29 de abril de 2009
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
Hinchada xeneize não perdoa mais um fiasco das “gallinas”
Semana em que o GRÊMIO carimbou mais uma vez a condição de maior torcida do RS. Ótimas perspectivas na Libertadores, onde o River bailou no Paraguay com os filhos de Lugo. O liso no FMG esquenta com o título do turno em aberto.
FUTEBOL DE MESA
* Tropeços constantes do favorito Carlos Kuhn, esquentam o primeiro turno do liso no GRÊMIO. O Troféu Arena esquenta de vez nas ultimas rodadas do turno.
* Régis Castilhos que faz o caminho inverso, vem atropelando os adversários nas ultimas rodadas. Com o mesmo número de jogos, tem um ponto de vantagem sobre Kuhn.
* O sensacional é que ainda lhes falta o confronto direto. Não se pode descartar ainda Ricardo Gothe que faz grande campanha e está 3 pontos atrás de Régis. Corre por fora, e se ocorrer um empate no jogo Regis x Kuhn com mais algum tropeço dos concorrentes, também pode chegar.
* No cavado a disputa está mais sensacional do que nunca, conforme detalhada matéria de ontem do editor de gothegol. Enfim, o FMG em todos os sentidos respira novos e positivos ares.
* Toda torcida para os nossos veteranos no estadual sênior. Ano passado colocamos dois entre os premiados. Neste ano podemos almejar coisa melhor. Os adversários são qualificados, mas o departamento vai muito bem representado.
FUTEBOL
* Escrevi esta coluna antes de ter acontecido o jogo contra o Boyacá. Uma vitória coloca o GRÊMIO no posto de melhor time da América na atualidade. E ainda assim sem treinador. É o Imortal cada vez mais Imortal.
* GRÊMIO já desperta atenções dos adversários mais temidos. Carlos Ischia, treinador do Boca, cita o tricolor em entrevista a site argentino:
-¿Boca es el gran candidato?¿Hay otros a los que ves con esa chapa a esta altura de la Copa?
-No hay un gran candidato. Es como le pasó a Boca en la Copa anterior... Hay equipos que empiezan a aparecer en octavos. Uno sabe por ahí que Gremio está haciendo una buena Copa; a Nacional en los dos partidos contra River lo vi un equipo copero, luchador, metedor, con gente de experiencia. Después en el ida y vuelta hay algunos equipos que se sienten más cómodos y seguros, con confianza de jugar en casa y por ahí ir de visitante para empatar o a la inversa.
* E pela décima quarta vez, o GRÊMIO vence o Top of Mind e prova em números quem tem a maior torcida por aqui. Chamem o Procon e confisquem letreiro de certo aterro, que pratica há pelo menos 14 anos uma descarada e vergonhosa propaganda enganosa.
ARGENTINO
* Jogando como visitante, o Vélez atropelou o Colón em confronto direto pela liderança do Clausura vencendo por 4x2. Agora Vélez tem 25, com um ponto a mais do que o Lanús que bateu o Godoy Cruz..
* O River depois do fiasco da eliminação na Libertadores, se recuperou vencendo de forma apertada o Gimnasia Jujuy por 1x0. Esperança dos “millionários” é a possibilidade da contratação do holandês Edgard Davids, e a volta de “El burrito” Ortega. Com a eliminação na Copa essa chance de acerto dos reforços diminui bastante.
* Estudiantes e Boca, os únicos argentinos que restaram na Libertadores. Certamente vão poupar jogadores no Clausura, onde ambos não tem mais a mínima chance de título. A boa nova do lado xeneize, é que Riquelme parece estar recuperado de lesão e deve voltar em cerca de uma semana. Ânimo para uma equipe que não vence há 5 partidas.
* Racing do treinador Ricardo Caruso segue heróico. Arrancou um excelente empate em pleno Nuevo Gasômetro, frente ao San Lorenzo. O time de “Los Carusucias” já é sétimo no clausura, e na média para escapar do rebaixamento livra 3 pontos do Rosário Central que seria o primeiro da zona de degola.
Hoje ainda no Gothe Gol o LANCES RÁPIDOS, com as notícias do dia e o ZOOM destacando imagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como coincidencia encontrei o pessoal do CMPA depois do GREMIO confirmar que é o melhor da América. Muito bom rever Caco, Junior, Dani, Nilmar e outros amigos. Melhor ainda foi fechar o bar tomando todas com os amigos Fof e Carlos. Abraço aos co-irmãos de futebol de mesa.
Postar um comentário