terça-feira, 31 de março de 2009

TROFÉU GRÊMIO TEM 3ª RODADA


Na noite desta terça-feira acontece no Tricolor, a 3ª rodada do Troféu Grêmio de cavados, que tem a liderança de Gilvani e Roberto Moreira com 13 pontos cada em 6 jogos disputados.

Destaque para os clássicos que reúnem Azevedo e Azambuja, e ainda Gothe e Paulo Fernando. Azevedo joga também com seu Borússia Moenchengladbach diante do América do México (foto), buscando retornar ao G4 da competição.

FRACO NOVAMENTE


Mais um jogo fraco do Grêmio titular. Depois da vitória diante do Aurora na Colômbia pela Libertadores, a vitória contra o São Luiz de Ijuí pela Taça Fábio Koff (foto). O que o Grêmio vem perdendo de gols, é algo incrível.

* Foto by Terra.

GOSTO DE COPA


O jogo pelas eliminatórias para a Copa de 2010 na África do Sul em Porto Alegre, entre o Brasil e o Perú amanhã, permite que um primeiro gosto de Copa chegue a capital Gaúcha. Na programação, um almoço no Palácio Piratini com brasileiros e peruanos, uma homenagem a Ricardo Teixeira, ao Presidente da Federação Peruana e ao técnico Dunga por parte da Prefeitura, e antes do jogo, muitos shows, Nelson Proença ao piano tocando o hino nacional brasileiro, fogos e outras atrações, como uma exposição sobre os 14 jogos do selecionado em Porto Alegre. No final de maio em Congresso nas Bahamas, a FIFA escolhe as cidades brasileiras que serão sedes do Mundial do Brasil em 2014.





* Fotos by Gothe.

FUTMESA DO GRÊMIO DEFINE RUMOS


Fixada para esta semana a conversa do Diretor do Futmesa Gremista Gothe, com o vice-presidente de planejamento do clube Marcos Hermann. Na pauta o destino do esporte para 2010, o Estadual de Equipes 2009, uniformes e outros temas. A Direção do botonismo do Grêmio espera a definição de alguns pontos de forma imediata, e o encaminhamento de outras questões mais complexas.

Por ocasião da assinatura do contrato da nova Arena do Grêmio, Gothe e o Presidente Duda Kroeff (foto), falaram pela primeira vez sobre estas situações do Futebol de Mesa do Grêmio, ainda em dezembro de 2008.

HANS GEORG SCHWARZENBECK


O zagueirão que o internauta assiste desarmando mais um atacante, foi o companheiro ideal da carreira de Franz Beckenbauer na Alemanha dos anos 70, e no Bayern de Munique da mesma década. E continuará sendo no novo Bayern de Gothe, onde com o brasileiro Lucio que vamos ver amanhã no Gothe Gol, formará o trio de defensores. Schwarzenbeck jogou nos Bávaros de 66 à 81 e nasceu em Munique em 1948.

Títulos conquistados

Seleção da Alemanha: Campeão da Eurocopa 1972 e do mundo em 1974
Bayern de Munique: 3 vezes Campeão da Liga dos Campeões da Europa 1974, 1975 e 1976
Campeão do Mundial Interclubes 1976
6 vezes Campeão Alemão 1969, 1972, 1973, 1974, 1980 e 1981.
3 vezes Campeão da Copa da Alemanha 1967, 1969 e 1971.

LANCES RÁPIDOS

* ENQUETE sobre o estadual sênior é sucesso total. Arrancando com mais de 30 votos eletrônicos, coloca com vantagem mínima, Cesar da AFUMEPA como favorito para o próximo Estadual Gaúcho.

* Vinhas mandou mensagem a redação, dizendo que Zilber ainda não tem idade para o Sênior de 2009, mesmo tendo sido incluído na ENQUETE. Zilber certamente seria um dos favoritos caso a idade permitisse sua participação. A Academia de Pelotas deverá vir a Porto Alegre com Luiz Fernando, Osmar e J.Malhão, garantia de um bom cubano desfilando pelas dependências do Círculo Militar. Depois de acontecido o 1º voto, a ENQUETE não pode ser mais alterada, nem mesmo pelo Editor, e o nome de Zilber então ficará mantido.

* Na rodada desta noite Fosca estreia camisa de seu time alemão, o St.Pauli. O time da cidade de Hamburgo estará na Copa Gerd Wenzel.

* O novo Bayern de Gothe deve estreiar jogando amistosamente diante do Bayer Leverkusen de Marcelo Silva até o final de abril.

* Grêmio e Círculo Militar que realizaram no verão um Integração Total, que pela primeira vez reuniu cavados e lisos numa única competição, e que teve o Grêmio como Campeão, conversam para a realização de um campeonato de sênior e também uma Bundesliga, com jogos realizados na sede das duas entidades.

* Copa GW em julho deste ano ainda não tem definida sua data de realização. Com 14 times confirmados e duas vagas reservadas para convidados, terá a transmissão dos canais ESPN, e o sorteio de suas chaves dias antes, em jantar ao estilo UEFA Champions League, uma novidade no Futebol de Mesa brasileiro.

* A quarta-feira é dia de NA AVALANCHE com Rafa Tosh, LANCES RÁPIDOS e o ZOOM no Gothe Gol.

* A segunda-feira bateu novo recorde de acessos do Blog em 2009. O BREAKFAST NA REDAÇÃO e a ENQUETE, estabeleceram nova marca no Gothe Gol, monitorada pelo Google Analytics.

Nosso abraço aos Web-leitores de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Belo Horizonte em Minas Gerais e de Puerto Madero em Buenos Aires, Argentina.

Nenhum comentário: