quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

DA BOA CARONA A TEL AVIV


E o velho Fosca do Grêmio segue mostrando o caminho da roça, como se diz aqui pelo sul do Brasil. Depois de muito tempo ausente dos jornais locais, o Futebol de Mesa graças ao Patrono Gremista volta a ser notícia. Depois de veículado na edição de ontem do Correio de Povo Gaúcho que o Grêmio realiza no dia 2 de março (domingo próximo) a Copa Mimo 2008 de cavados, hoje, na mesma coluna de Ilgo Wink, a AFUMEPA e o Círculo Militar da capital procuram espaço para divulgar suas atividades. É a chamada boa carona e demonstração de que para o esporte virar notícia, basta iniciativa. Notícias boas para o Futmesa sem dúvida. Grêmio, AABB, AFUMEPA e Círculo entre outras entidades estão de parabéns !

E fecham-se os primeiros 10 dias do novo Blog do Gothe Gol. Navegamos de Canoas no Rio Grande do Sul a Tel Aviv (foto) em Israel, passando por Uruguay, Canadá, Estados Unidos, Escócia, Japão, Singapura, Austria, França, Espanha e por aí vai.

No período foram 220 diferentes internautas que produziram 638 visitas, exibindo as páginas do Blog 1.372 vezes. E são apenas 10 dias de Blog na rede.

Prova maior de que o Futebol de Mesa interessa a muitos, e que quando é apresentado com conteúdo, cuidado visual e persistente atualização, é sempre pauta de informação dos internautas. O difícil, não é fazer o Web-leitor acessar uma primeira vez e dar aquela "espiadinha" no que estamos produzindo. Mantê-lo navegando diariamente é que exige permanente atenção. São 87,3% os internautas que após a primeira visita, seguem diariamente lendo o Gothe Gol, e muitos dos restantes 12,7%retornam de 2 a 30 dias depois, para uma nova "espiada".

Mas não é só isso, além da divulgação do esporte, o importante é oportunizar reencontros, a possibilidade de falar e rever amigos. É o Gremista e Gaúcho Acunha de férias nas Alagoas, o Camarada Antonio Gilberto hoje residindo no interior do Rio Grande do Sul em Serafina Corrêa, a amiga Ju na Itália, o Edison aqui de Porto Alegre mandando mensagem aos colegas do Tricolor, o Roza de Pelotas hoje em Santa Catarina e jogando em São José dos Pinhais no Paraná com amigos Catarinenses, Paranaenses e Gaúchos em contato novamente com todos, enfim, a manutenção de um vínculo que recupera momentos que pareciam pulverizados pela distância e pelo tempo.

E hoje o nosso timer do Blog seguirá publicando post's durante o dia, dicas, o retorno do Ranking Histórico de Cristian Baptista, e mais uma cidade de nossos Web-leitores e muito mais.

Na ENQUETE, mais um dia para o voto dos internautas. Acompanhe os resultados na barra lateral do Blog.

E o nosso bom dia vai para os amigos de Santana do Livramento ( o 14 de Julho treinado agora pelo ex-volante China do Grêmio estréia diante do Pelotas na segundona Gaúcha no domingo próximo em casa, no João Martins), Venâncio Aires, Ijuí e Torres no Rio Grande do Sul, Joinville e Blumenau em Santa Catarina, São José dos Pinhais e Curitiba no Paraná, Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro, São Luis no Maranhão, Teresina no Piauí, Brescia na Itália, e hoje, principalmente o nosso bom dia vai para Tel Aviv em Israel, Quimper na região da Bretanha, Departamento de Finistère (França), Almeria na Espanha, Edimburgo (capital administrativa da Escócia) e Cliffwood Beach (Nova Jérsey) e Dunn Loring (Virgínia) nos Estados Unidos, que ingressam no time dos que se informam e se divertem diariamente no Gothe Gol.

Nenhum comentário: