quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

REVISTA


Uma boa dica de leitura neste ainda mês de fevereiro é a Revista Trivela, edição de Caio Maia e que tem entre seus articulistas, Mauro Beting entre outros. Nas bancas a Revista não traz o craque da rodada, a fofoca sobre a última do Adriano do São Paulo e nem se preocupa em focar excessivamente o mercado de Rio-São Paulo com grandes doses de Flamengo e Corínthians para encorajar os anunciantes a rechearem suas páginas com lançamentos de todo tipo.

O perfil é aquele que consegue associar futebol a cultura e conhecimento, sem deixar de ser uma leitura atual e agradável. A edição à venda (foto), fala do destino dos clubes da ex-Alemanha Oriental após a queda do Muro de Berlim, das influências políticas no futebol espanhol desde os tempos da ditatura do generalíssimo Franco e o quanto isto demarca espaços, como o dos times da região Basca, Athletic Bilbao, Real Sociedad, Alavés, Osasuna e outros menores em relação a Real Madrid e Barcelona. Tem também um histórico das dificuldades dos clubes cariocas na Libertadores, do sucesso de público que retoma o futebol nos Estado Unidos e sobre o domínio dos times ingleses na Champions League, e por que na hora H, nos mata-mata, os súditos da rainha acabam na maioria das vezes amarelando. O futebol tratado não só como artigo comercial é uma dica do Gothe Gol para quem gosta do esporte.

Um abraço aos amigos de Blumenau em Santa Catarina, Gramado e Parobé no Rio Grande do Sul, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Uberaba e Ipatinga em Minas, Belém do Pará e em especial aos Web-leitores de Milão na Itália que se associam a comunidade Gothe Gol.

Nenhum comentário: