quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

INTERVIEW : VICTOR MECKING - A ARTE DE JOGAR TEM NOME


Na versão IG do Blog Gothe Gol, publicamos uma série de postagens com entrevistas de botonistas que se chamava BATE-BOLA com. Agora o novo Gothe Gol retoma a série e coloca na rede novamente estas entrevistas para o internauta com o nome de INTERVIEW, formato que estreou com Carlos Kuhn. Damos seqüência agora com Victor Mecking, atual Campeão Brasileiro.

Nome completo ?
VICTOR IOOST MECKING.

Idade ?
27 ANOS.

Local de nascimento ?
PELOTAS RS.

Quando começou a jogar FM ?
EM 1991.

Qual sua atual entidade ?
COP (Circulo Operário Pelotense).

Por qual outras entidades jogou ?
APFM( Associação Pelotense de Futebol de Mesa e GRÊMIO FM.

Qual o time preferido no FM ?
ESPORTE CLUBE PELOTAS RS e GRÊMIO.

Qual o time preferido no futebol ?
ESPORTE CLUBE PELOTAS.

Quais as suas conquistas no FM ?
Centro-Sul Brasileiro em 1999 no RIO DE JANEIRO,BI-CAMPEÃO ESTADUAL POR EQUIPES 2000 e 2004,CAMPEÃO ESTADUAL ESPECIAL 2004,CAMPEÃO DA TAÇA RS 2006 e CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2007. TRI-CAMPEÃO PELOTENSE 99 pelo COP, 2000/2001 pela APFM,
COPA ARTHUR DALLEGRAVE 2002 pela APFM, mais ou menos entre doze titulos entre torneios e campeonatos extras oficiais e diversos vices e terceiros e quartos lugares.

Qual o jogo inesquecível ?
São tantos, mas o mais importante foi este último que foi o XXXIV CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2007 contra FELIPE DA AFUMEPA onde levei um gol faltando 7 minutos para o final da partida e consegui virar para 2 x 1 no ultimo chute considerado "monstro", isso nas quartas-de-final, no qual FELIPE jogava pelo empate.

Prefere cavado ou rápidos (lisos) ?
Bem eu prefiro o cavado, mas o liso para mim é mais bonito de se ver. Quem sabe eu jogue o liso em 2008.

Cite 4 grandes jogadores do FM Gaúcho na sua opinião.
Na minha opinião sem dúvida nenhuma o 1° é nada menos que CRISTIAN DE RIO GRANDE, o 2ª ALDYR SCHELLE (APFM), o 3ª LUIS ANTÔNIO RODALLES (COP) E O 4ª MARCOS AZEVEDO (APFM).

Cite 3 jogadores do Grêmio que considera competitivos.
Acho que são tantos, mas tem KHUN, CRISTIAN COSTA, BRENO, GOTHE, JULIANO, e este vai incomodar e muito, tem um grande futuro. SAUL,RAFA TOSH,LAURO MORETTO,FOSCHIERA, êta perguntinha difícil, hein!!!!!!!!!

Qual seu principal rival, principal clássico ?
Na minha opinião, todos para mim são considerados verdadeiros rivais.

Prefere que tipo de competição ? Equipes, Especial, Taça RS ou Sênior ?
Eu prefiro jogar a TAÇA RS, pois eu considero o verdadeiro campeonato estadual de futmesa, todos contra todos, verdadeira guerra, hehehehe e o mais difícil de se jogar.

Régua ou ficha ?
Comecei jogando de ficha, hoje a régua te dá mais precisão no chute a longa distância. Então fico com a régua.

Se pudesse alterar algo na regra nos cavados ou rápidos, o que seria ?
O GOL CONTRA DE QUALQUER LUGAR DA MESA AÍ O BICHO PEGA POIS AS CAVADAS SERIAM MAIS TÉCNICAS, TENTEM IMAGINAR.

Qual o fabricante de botões que melhor fecha com as suas características ?
Com certeza no Rio grande do Sul temos grandes fabricantes, mas eu fico com IVAN RIBEIRO, muito detalhista, depois vem Gerson Oliveira, Manoel e Marcos.

Que fundamento gostaria de aperfeiçoar em seu jogo ?
Eu gostaria de me aperfeiçoar na DEFESA, pois eu deixo o adversário chutar a gol bastante.

Qual o seu melhor fundamento ? Cavada, chute, cobertura, passe ou lançamento ?
Com certeza chutes de longa distância, " modéstia a parte chuto muito bem ", cavo mais ou menos, hehehehe.

Se tivesse que fazer um time diferente do seu em 2008, qual seria ?
Puxa, não me imagino jogando com botões diferentes.

Técnica, tática, controle emocional. O que pesa mais numa decisão ?
Em uma decisão para mim o que pesa é não saber jogar pelo empate, pois eu não sei me defender, sempre jogo para frente o verdadeiro futebol de mesa, não sou de fazer cri-cri (anti-jogo melhor), mas acho que a TÉCNICA tem que ser fundamental nesta hora.

O que pensa que o FM precisa para crescer como esporte ?
Penso sobre o futebol de mesa em primeiro lugar em renovação, pois acho que estamos perdendo lugar, acompanho o futebol de mesa desde os 10 anos e vejo sempre os mesmos em competições onde no RS não existe mais juvenil, juniores, temos que fazer algo para o crescimento do futebol de mesa urgente, se não já era. Claro que também perdemos espaços para computadores, internet, jogos e namoros, mas com a divulgação poderemos crescer ainda, é só acreditar. Ainda mais com o Gothe Gol, com certeza estamos indo para o lugar certo. (Nota do editor: Obrigado pelo merchandasing)

2 comentários:

lhroza disse...

Boa Noite RICARDO...indicado
p/CA.Kuhn chegamos ao Blogger,aceite n/cumprimento p/exelete trabalho em prol da divulgação do Ftmesa...Falar do VICTOR é chover no molhado, é cria minha quando da "criação do DptºFutmesa no COP em 05/1987...
Hoje estamos a AFUMTIBA..um grupo de Gaúchos perdidos em SC e PR q/nos reunimos em São José dos Pinhais-PR...
CITAÇÃO:
O jogo de botões fas esquecer problemas pessoais é c;um desestressador natural...
Um forte abraço

Anônimo disse...

Boa Noite Roza,

É muito legal tê-los por aqui e um incentivo muito grande essas palavras em nome do pessoal que aí segue praticando o futebol de mesa. Faço o blog com muito prazer para todos aqueles que amam este esporte. Fica a disposição o espaço para a divulgação das atividades de vocês por mais informais ou não que possam ser. Mandem informações e fotos que os amigos de todos os cantos vão matar as saudades. É só enviar para o gothe@terra.com.br que será publicado.

Muito obrigado e um abraço a todos,

Ricardo Gothe.