sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O LANCE NO BLOG


ENQUETE sobre a Copa Mimo de cavados no Grêmio, que abrirá no próximo dia 02 de março (domingo) a temporada oficial do clube segue com a liderança de Carlos Kuhn, que tem 60% das preferências dos web-leitores. A novidade é que agora em 2° lugar está a opção Outro com 23% das escolhas, com Breno em 3° com 11% e Luis Márcio e Saul Martini com 1% cada (dados de 09:30 de 22/02/08). A votação vai até o dia 29 deste mês de fevereiro.

A ilustração acima vai no espírito da necessidade de renovação do Futebol de Mesa e que como já divulgamos, o Círculo Militar de Porto Alegre toma a frente com a realização de competição infantil por ocasião do Estadual de senior e junior. Os nossos dirigentes máximos seguindo o exemplo, poderiam debruçar-se sobre um projeto mais amplo e contínuo nesta área. É obrigação.

A anunciada volta do Metropolitano reunindo entidades de Porto Alegre e região não deve cair na tentação da oficialidade e da burocracia. Não sendo um campeonato oficial da FGFM, abre a possibilidade de participação de entidades como o Paladino de Gravataí, mesmo que este ainda não tenha registro junto a Federação. Competições como o Metropolitano, Lagoão, Zona Sul, Garça, etc, devem ter o objetivo de integrar e motivar a prática do esporte, levando inclusive ao entusiasmo que resulta em uma filiação, e não o contrário.

Antonio Gilberto, hoje residindo em Serafina Côrrea se movimenta para levar o Futmesa a região. Já teve uma conversa preliminar com os botonistas da ABP de Passo Fundo e nos próximos dias estará aqui no Gothe Gol divulgando seus planos.

Falando em planos e projetos, além da esperada filiação do Paladino de Gravataí, a entidade de Canguçu também deve estar se registrando em 2008 junto FGFM. Informação ainda é de 2007.

Em email enviado ao Editor, Marcelo Silva disse que são boas as chances de participar da Copa Mimo do Grêmio. Só não esclareceu se apenas nos rápidos (liso), ou também nos cavados. Marcelo encabeça a formação do Paladino e deverá ser o seu Coordenador no Futmesa.

Fim de semana com promessa de muito sol e excelentes condições nas praias deverá mais uma vez deixar o FM do Grêmio esvaziado. Mas alguns jogadores deverão estar por lá, provavelmente Carlos Kuhn, Azevedo, Bopp, Macedo, Lauro, Cajú e o Editor.

Expectativa do Editor do Gothe Gol é que possa ter o jogadores que solicitou alterar do Bayern de Munique ainda neste sábado. Para o Manchester City da Inglaterra não há previsão de estréia.

Interessante analisar o perfil dos internautas do blog. Nos primeiros 5 dias de monitoramento de dados do novo Gothe Gol, foram 129 diferentes web-leitores que o acessaram, e que produziram 297 visitas e 609 exibições de página. Foram 21 cidades de 7 países. Os internautas ficam em média 5 minutos cada em sua leitura diária do blog.

O internet explorer é utilizado como navegador por 94,9% deles, outros 4,8% utilizam o fire fox e 0,34% o netscape.

São 52,2% os que utlilizam DSL.

Os acessos diretos representam 73,8% do total e os ingressos através dos sites de referências são 26,2% dos acessos.

Novos internautas são na média 46,35% diariamente, contra 53,65 de leitores que já haviam entrado no blog.

A taxa de fidelidade mostra que 94,9% dos que acessam o Gothe Gol, continuam acompanhando o blog depois do primeiro acesso.

São 96% os internautas de lingua portuguesa, Brasil/Portugal, 2% os de lingua inglesa, 0,5% os de lingua espanhola, 0,5% os de lingua alemã e 1% os demais.

O sistema operacional windows é usado por 100% dos internautas.

O acesso direto é a maior fonte de entrada dos web-leitores que também acessam via IG, Blogger, UOL, Yahoo, webmail.ciser.com.br, bolaquadrada.zamorim.com.br e outros.

Fica uma abraço especial aos amigos de Rio Grande, Passo Fundo, Bagé, Guaíba, Caxias do Sul e São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Apucarana no Paraná, Goiânia em Goiás, Sobradinho no Distrito Federal, Alegre no Espírito Santo, Manaus no Amazonas, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, e os novos amigos de Tóquio no Japão e de Long Island no Estado de Nova Iorque (EUA).

Nenhum comentário: