sábado, 11 de julho de 2009

COPA GERD WENZEL NO SÁBADO DO FUTMESA

Neste sábado o Futebol de Mesa irá conhecer o Campeão da 2ª Edição da Copa Gerd Wenzel (logo na nossa barra lateral), quando o Borussia Dortmund de Junior tentará o Bi-campeonato. Disputada pela primeira vez em 2008 com apenas 4 equipes (Dortmund, Bayern, Eintracht e Schalke), já contou com o apoio dos canais ESPN, apoio que se repete nesta temporada de 2009. Os jogos uma vez mais acontecerão no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e reunirão agora 16 times alemães em 4 chaves na 1ª fase. Os dois melhores de cada chave passam para as quartas-de-final, seguindo as semi e a decisão. Agora o internauta confere as chaves e as chances de cada um.

CHAVE A


O Nuremberg terá o comando de Otávio Germano e sua principal tarefa é sem dúvida supreender os favoritos e chegar as quartas-de-final, o que é pouco provável.


Vice-campeão da Copa Gerd Wenzel no ano passado, o Bayern de Munique travessa péssimo momento técnico. O time de Gothe não deve repetir o resultado e corre o risco de cair na 1ª fase.


Nesta edição da Copa GW o Schalke 04 fica no comando de Victor Mecking, Campeão Brasileiro. O Schalke tem todas as chances de chegar a decisão.


Completando a chave A, outro favorito a classificação as quartas e para chegar a decisão, o Bayer Leverkusen sob o comando de Jeferson Ávila.

CHAVE B


O Borussia Moenchengladbach de Gerson Azevedo é competitivo e vai brigar pela classificação, podendo até brigar para ficar entre os premiados.


Marcelo Silva dirigiu o Schalke 04 em 2008 e agora compete com o Duisburg. Quer surpreender os adversários e fazer a zebra não ficar apenas no emblema do clube.


Quando montou o Hoffenheim, Caco vivia um grande momento, que não permaneceu. Pode ser a chance de um ressurgimento.


Fazendo uma excelente temporada, Junior pode dar o Bi da Copa GW ao Borussia Dortmund, não seria nenhuma surpresa, pois reúne todas as condições.

CHAVE C


O Wolfsburg de J.Lucas deve lutar por um lugar nas quartas com o Arminia de Azambuja em chave equilibrada.


O Hamburgo de Carlos Kuhn é favorito para passar de fase e um dos que tem as melhores condições de brigar pelo título.


O Arminia Bielefeld de Roberto Azambuja com certeza está no páreo por uma vaga as quartas-de-final, e brigar por uma premiação também pode estar no seu horizonte.


Último a ser confirmado na Copa Gerd Wenzel, o Eintracht Frankfurt de Pirênio José é a zebra da chave. Pirênio substitui a Antônio Gilberto que com compromissos, não poderá vir de Serafina Corrêa.

CHAVE D


Na chave mais imprevisível do torneio o St.Pauli de Fosca é uma incógnita. Fosca não vem fazendo uma boa temporada, mas se passar as quartas não será surpresa.


Dos times da chave, o Werder Bremen de Paulo Fernando talvez seja hoje o favorito a uma das duas vagas a fase seguinte.


Ricardo Bacci Acunha vem de Belo Horizonte, Minas Gerais, para participar da Copa Gerd Wenzel. Tem contra si o longo tempo sem jogar, mas como ninguém desaprende, pode nesta chave brigar para chegar as quartas.


Paim vem de Passo Fundo para defender as cores do 1860 Munique, mas é também desconhecido o seu potencial, até onde poderá chegar, já que não é acompanhado na temporada pela maioria dos que jogarão a Copa GW.

GERD WENZEL


A Copa GW homenageia o jornalista Gerd Wenzel (foto), que faz tempo transmite e comenta para o Brasil o futebol alemão. Wenzel começou o seu trabalho na TV Cultura de São Paulo e segue hoje nos canais por assinatura ESPN. Wenzel tem um site sobre a Bundesliga, e não vem a Porto Alegre entregar a premiação da competição em função de forte gripe, que ainda não sabe se pode ser a nova gripe, a H1N1, que tanto receio vem espalhando pelo mundo.

Mas por si só a repetição de um torneio que já aconteceu em 2008, um torneio não oficial, com o apoio dos canais ESPN, Grêmio, site Bundesliga, Hotel Holliday Inn, blog Gothe Gol e Bazar Mimo, reunindo de forma inédita no Futmesa 16 times de um mesmo país, a Alemanha, é fato inédito, que auxilia com certeza na promoção do esporte, e deixa satisifeito seus organizadores, os botonistas Marcelo Silva e Ricardo Gothe, que se antecipam em agradecimentos aos apoiadores, aos jogadores, e a todos aqueles que neste sábado passarão pela sala de jogos do Grêmio para prestigiar a Copa Gerd Wenzel 2009, ou como o próprio Wenzel a batizou, a Copa GW.

No LANCE DE DOMINGO toda a cobertura da Copa Gerd Wenzel.

Nenhum comentário: