quinta-feira, 9 de julho de 2009

O LANCE NO BLOG


Belíssima a festa do Encontro do Esporte de João Bosco Vaz mais uma vez realizada na SOGIPA em Porto Alegre na última segunda-feira e que desta vez teve como tema os 100 anos do clássico GREnal, reunindo grandes nomes da história do derby, jogadores, técnicos e dirigentes. Na foto by Gothe Gol o técnico da seleção brasileira Dunga que concedeu entrevista coletiva no evento, ao lado de João Bosco e do Presidente da SOGIPA.

GERD WENZEL COM SUSPEITA DA GRIPE

" Prezado Marcelo,

acabo de chegar de uma consulta médica, visto que estou apresentando
sinais de gripe e estar um pouco febríl. Fiz o exame / teste para a
"gripe suína" e o resultado deverá sair nos próximos dias.

De qualquer maneira, a recomendação / ordem médica foi de ficar em
casa sob todos os cuidados, e em caso de piora dos sintomas, se
dirigir imediatamente a um posto autorizado aqui em São Paulo.

Diante desse quadro, infelizmente estou impedido de viajar para Porto
Alegre, o que lamento profundamente.

Certo de sua compreensão, envio um abraço a você e todos os amigos de
Porto Alegre.

Gerd Wenzel "


A mensagem acima cancelou a viagem de Wenzel a Porto Alegre para neste sábado entregar a premiação da 2ª Copa Gerd Wenzel. Com viagem marcada e reserva no Hotel Holliday Inn, o jornalista por precaução teve que desmarcar o compromisso. Assim mesmo a ESPN já remeteu os brindes para o torneio e liberou a utilização de suas marcas, como em 2008, enviando também seus banners oficiais. O Diretor de Marketing da TV por assinatura, Robert Mills, confirmou que estará publicando matéria da competição no site oficial da ESPN Brasil.

O Gothe Gol publica matérias especiais sobre a Copa GW amanhã, sexta-feira, e também no sábado. Os resultados aparecerão no LANCE DE DOMINGO e na segunda o tradicional show de imagens.

GRÊMIO

Participante de um dos episódios que envolveram o jogo Grêmio e Cruzeiro pela Libertadores na semana passada, quando interviu na liberação de duas torcidas do Tricolor junto ao Governo do Estado, torcidas que estavam suspensas pelo BOE da Brigada Militar, o Editor julga necessário algumas observações sobre os acontecimentos de litígio que envolveram torcedores de todos os setores do estádio, a BM e a Direção do Grêmio.

Minha avaliação é que a liberação obtida desgostou a corporação policial. Havia lugares dentro do estádio e nenhuma necessidade de fechamento dos portões quando este fato aconteceu. O uso de policiamento ostensivo na área das sociais e cadeiras é fato absolutamento incomum, não é uma prática do policiamento. A Direção do Grêmio durante toda a semana procurou administrar com todas as partes as desavenças para que o jogo transcorresse normalmente, inclusive fazendo a defesa das torcidas junto as autoridades, e por isso, na minha avaliação, isento a Direção do Grêmio de responsabilidade diante dos acontecimentos. Na minha opinião, tomou a atitude correta ao ressarcir os torcedores lesados pelo episódio e acertou no conteúdo da nota oficial que divulgou nos jornais. Das informações que detenho, são estas as que posso tornar públicas.

Nesta sexta-feira a Gabi volta no REVISTA com uma dica de festa que acontece no nosso litoral Gaúcho.

Uma saudação aos amigos de Erechim, Livramento e Parobé no Rio Grande do Sul, Cascavel no Paraná, e ainda Sorocaba e Jundiaí em São Paulo.

7 comentários:

Rafa Tosh disse...

Gothe,

Esta ridícula direção só ressarciu torcedores que tinham comprado ingressos, no valor do mesmo. Para sócios patrimoniais e locatários de cadeira (meu caso), que pagam mensalidade mais elevada e não precisam comprar ingressos, nada foi ressarcido. Valorizam apenas o torcedor eventual, o "modinha" que só vai em decisão, e como diz o presidente, "não estão nem aí" para o torcedor que sustenta o clube pagando religiosamente sua mensalidade em dia.

Rafa Tosh disse...

E o torcedor que veio do interior, ou até mesmo de outros estados para o jogo? Mesmo que haja o ressarcimento do ingresso pago, isso não é nada pelo gasto do deslocamento, hospedagem e falta do torcedor no trabalho para assistir o jogo.

Rafa Tosh disse...

A direção não conseguiu liberar quase nada para as torcidas. Não puderam entrar nem as barras e nem os trapos. Só foi liberado os instrumentos e uma faixa.
Não adianta essa direção incompetente querer apenas jogar a culpa nos outros, porque faltou muita habilidade de negociação deles com a BM. O que faz o tal do Élvio? Não seria ele o elo de ligação entre a polícia e o clube?
A pratica de colocar a culpa nos outros é bem particular do obinismo. Quando cairam para segunda divisão por incompetência deles, colocaram a culpa na "herança maldita" da gestão ISL. A torcida gremista não merece isso.

GOTHE disse...

Tenho também as minhas críticas, mas a cada episódio devem ser feitas as necessárias considerações. Fiz porque conheço o assunto além da imprensa e da "rádio corredor". Existem detalhes nestes entendimentos que evidemente só podem ser públicos com as devidas autorizações, e eu não as possuo. Se fosse da Direção do Futebol do Grêmio revelaria mais do que revelaram, o que provaria o quanto neste caso a responsabilidade do clube é menor em relação aos outros agentes. Mas o Conselho Administrativo do Grêmio optou por criar um ambiente para o futuro, e não insistir no leite derramado. Certos, errados ? O tempo dirá e eu respeito a estratégia adotada. Foram eleitos democraticamente pelos sócios, possuem portanto a prerrogativa das decisões.

Um abraço,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Sei da responsabilidade da BM no fato, mas o certo que isso só ocorreu pela passividade e ingenuidade da direção gremista. Para gerir futebol é preciso de malandragem e astúcia. Ninguém respeita esses bons moços escoteiros da direção. É por isso que a arbitragem, polícia, federação gaúcha e CBF fazem o que bem entendem com o GRÊMIO. Com esses "boca abertas" no comando continuaremos sendo prejudicados em todas as instâncias e possibilidades sempre pois não há a figura de um verdadeiro líder que defenda com autoridade e firmeza as três cores.

GOTHE disse...

Camarada Rafa,

Entendo o sentido que estás dando as tuas críticas, e que transcende ao episódio de Grêmio e Cruzeiro. Me refiro única e exclusivamente ao conturbado ambiente externo causado neste jogo e que trouxe enormes prejuízos aos torcedores Gremistas, e reitero, pouco ou nada tem de responsabilidade da Direção. Na parte externa ao anel do estádio, a segurança pública é de exclusiva prerrogativa do policiamento, inclusive a decisão de abrir ou fechar portões. Mais, sou testemunha dos esforços da Direção para a liberação das duas torcidas. Pode não ser a Direção que escolhi, mas isso não me dá o direito de faltar com a realidade dos fatos, neste caso.

Um abraço,
Gothe.

Unknown disse...

Boa Madrugada a todos,

Sou também um participante deste Futebol que nos eleva ao saudosismo.Jogo desde os 9-Anos hoje pratico uma futebol de mesa com Botões Personalizados Tipo Tampa de Relógio (4,5m).Também faço campeonatos e neste domingo teremos a grande final do 4ºTorneio Ro/São Paulo entre Botafogo (1962) x Vasco da Gama (1948).Boas partidas e viva a Copa GW.