sexta-feira, 24 de julho de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

DICA DA GABI


Como moradora da Zona Sul e apaixonada pela região, minha sugestão dessa sexta-feira é um restaurante bem charmoso às margens do Guaíba. Com uma arquitetura rústica, mas muito aconchegante o La Piedra possui um deck ao ar livre para os dias de sol e um momento happy hour, assim como possui uma lareira em seu interior para os dias frios, como hoje.
O cardápio abrange peixes como salmão e linguado, assim como filés e “comidinhas de boteco”, que podem ser acompanhadas pelo chopp artesanal Prost, ou por um dos vinhos de sua adega. Aos domingos, a casa oferece um buffet com quatro pratos quentes e alguns tipos de saladas.
Enfim, fica aí a sugestão para agradar não somente ao estômago, com uma boa comida, mas também aos olhos, com uma bela decoração emoldurada pelo Guaíba! Fica na Avenida Cel.Marcos, 329 em Porto Alegre.

REGIS CAMPEÃO


Depois de um empate sem gols no tempo regular, a Roma de Regis Castilhos (foto), bateu nos penais o Fluminense de Carlos Kuhn e conquistou a 1ª Etapa do Troféu Arena de lisos do Grêmio. Na 1ª série de penais com levantadores houve novo empate em 5 gols, e apenas na 3ª série com cavador, aconteceu o desempate. Regis já está na super decisão do Troféu Arena 2009.


Vista do La Piedra

CINEMA

Entra no circuito o filme O GRUPO BAADER MEINHOF, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e que conta a célebre trajetória da facção extremista alemã, em ritmo de trailler político. A partir de um livro do jornalista Stefan Aust, o alemão Uli Edel levou para as telas o nascimento e expansão da Facção Exército Vermelho, organização terrorista formada em 1970 na então Alemanha Ocidental e que depois viria a ser conhecida pelo nome de seus fundadores. É um admirável retrato de um período turbulento da história que ainda precisa ser melhor estudado.


Um bate-papo de inverno no La Piedra

Nenhum comentário: