sexta-feira, 17 de julho de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


E o site da FIFA dá destaque ao centenário do GREnal, o maior clássico do futebol brasileiro, quem sabe do mundo. No link "Classic Foot-Ball", a FIFA discorre sobre o derby e os grandes nomes que já atuaram nele. Pouca gente sabe que naquele 18 de julho de 1909, o Grêmio não queria colocar contra o novo clube da cidade, seu time A, e propôs jogar com seu time B. Ofendido, o Inter insistiu em jogar contra o time A do Grêmio e o resultado de 10 a 0 mostrou que os Gremistas tinham razão. Após a partida o Grêmio ofereceu um jantar em um baile de gala, no caso dos colorados, nova oportunidade de dançar uma vez mais no mesmo dia. A grande atração do final de semana portanto, é o GREnal do domingo às 16 horas no Estádio Olímpico Monumental pelo Campeonato Brasileiro que comemora os 100 anos do clássico.

NOVOS ESPAÇOS

Falando em internet, o Futmesa segue em alta com dois novos espaços, um de Encruzilhada do Sul e outro de Pelotas (COP), e que o Gothe Gol com muita satisfação disponibiliza através dos pedidos de Joni e Alexandre. Agora é só navegar acessando as DICAS DE LINKS em nossa barra lateral.

TROFÉU ARENA

A gripe derrubou o Olaria de Romário e Gothe e facilitou o caminho da competição de lisos do Grêmio para a Roma de Régis Castilhos, que jogando com a vantagem do empate bateu o Vasco de Claudio Carvalho nas semifinais, enquanto o Sport de Rodrigo Borba passava direto com a ausência do time carioca. Na decisão e novamente contando com a vantagem do empate, Régis e sua Roma conquistaram o título do 2º turno da 1ª etapa do Troféu Arena, e agora decidirão diante do Flu/Bota de Kuhn o título da 1ª etapa da competição, que colocará um dos dois na superdecisão do 2º semestre.

CINEMA

Bom programa para quem tem criança, caso da maioria dos botonistas, é cinema. E o Potter da vez estreou mundialmente no último dia 15, faturando nada menos do que mais de 145 milhões de dólares num único dia, 4ª bilheteria da história do cinema. O Enigma do Príncipe, amadurece a trajetória do personagem, já que acompanha o crescimento da audiência e de seus atroes. O filme que conta com seu principal ator já na casa dos 20 anos, é dirigido por David Yates.

Meu agradecimento a e-mail recebido do craque Guido Stein elogiando o espírito da realização da Copa GW e sugerindo aos organizadores que o mantenham de qualquer forma para o bem do Futmesa. O Editor igualmente agradece a Guido os elogios ao estilo da página e igualmente o conselho para que seja mantida a firmeza na defesa dos conceitos que regem seus propósitos.

Um comentário:

Alexandre Vergara disse...

Muito obrigado pelo espaço!
Só lembrando que estamos aí para o que precisar!

Abraços
Alexandre COP