domingo, 12 de julho de 2009

LANCE DE DOMINGO TEM O CAMPEÃO DA COPA GW


A noite caía gelada em Porto Alegre neste sábado, inspirada nas noites das cidades alemãs, quando nos penais Jeferson de Pelotas bateu a Carlos Kuhn da capital na decisão da 2ª edição da Copa Gerd Wenzel, disputada no Futmesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Houve empate sem gols no tempo regulamentar, e igualdade na série inicial de penais, de 3 levantadores, e na 1ª série de cavadores.

A competição que contou com o apoio do Grêmio, dos canais ESPN, Hotel Holliday Inn e Bazar Mimo, teve a participação de 16 técnicos com clubes da Alemanha. Nas semifinais o Bayer Leverkusen de Jeferson venceu por 1 gol o Hoffenheim de Caco, enquanto o Hamburgo de Kuhn superava nos penais o Borussia Moenchengladbach de Gerson Azevedo. Coube a Ricardo Acunha que veio de Belo Horizonte para participar do evento, entregar o troféu de Campeão a Jeferson (foto).

O 3º lugar ficou para o Hoffenheim de Caco e a 4ª posição para o Moenchengladbach de Azevedo. O Bayern de Munique de Gothe e o Armínia Bielefeld de Azambuja chegaram perto da zona de premiação, pois saíram vencendo nas quartas-de-final seus adversários, o Hamburgo de Kuhn e o Leverkusen de Jeferson respectivamente, mas permitiram o empate, caindo depois nos penais.

Os participantes e amigos que prestigiaram a competição ganharam brindes da ESPN, e o Gremista Roberto Azambuja terminou sendo sorteado com um café da manhã do Hotel Holliday Inn. Os organizadores Marcelo Silva e Ricardo Gothe satisfeitos com o sucesso do torneio, anunciaram que a edição de 2010 acontecerá no Círculo Militar de Porto Alegre, e já estudam proposta de levar a Copa GW para a cidade de Torres no litoral norte Gaúcho em 2011, ocasião em que poderá acontecer em um hotel da mais bonita praia do Rio Grande do Sul.

Confira os 8 primeiros colocados

Campeão - Jeferson com o Bayer Leverkusen
vice-campeão - Carlos Kuhn com o Hamburgo
3º lugar - Caco com o Hoffenheim
4º lugar - Azevedo com o Moenchengldabach
5º lugar - Gothe com o Bayern de Munique
6º lugar - Azambuja com o Armínia
7º lugar - Paim com o 1860 Munique
8º lugar - Ricardo Acunha com o Suttgart

Nesta segunda-feira no BREAKFAST NA REDAÇÃO, todas as imagens da Copa Gerd Wenzel e notícias do COP, futebol e muito mais.

Nenhum comentário: