quarta-feira, 8 de julho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Contamos os dias para chegar 2011

Estamos fora do sonho do TRI. Nada mais previsível com uma direção que não existe. Na Argentina valeu a força da camisa, e o Huracán não suportou o campeão Vélez.

FUTEBOL DE MESA

* Copa de Lisos do FMG, confirmada pela coordenação técnica para o dia 1º de agosto.

* Decisão do segundo turno do liso, com conflito de datas entre os participantes. Coordenação técnica deixa a critério de Gothe, Régis, Carvalho e Rodrigo Borba combinarem a data que melhor agrade a todos.

GRÊMIO

* Enquanto o GRÊMIO permanecia invicto na Libertadores, comentava a amigos que mesmo que estivessem no time, Messi, Eto´o, Kaka e outros craques, não me entrava na cabeça a idéia de Duda Kroeff ser o presidente campeão da América. Torci muito, mas é preciso ser consciente. Com essa direção é impossível ganhar um título importante.

* Em meio a uma Libertadores, ficamos quase dois meses sem técnico e preparador físico. Isso é inconcebível. É muito amadorismo. O problema é que falta ainda um ano e meio com a turma do Obino mandando e afundando o GRÊMIO.

* Qual o jogador indiscutível contratado por esta direção para a disputa desta Libertadores? Nenhum. Todos os melhores jogadores foram trazidos pela direção passada.

* É muita trapalhada, incoerência e incompetência. A imensa torcida tricolor não merece isso. Até mesmo os sócios desavisados, que por influencia de Koff, votaram no fantoche do Obino, também não merecem.

* Fomos roubados no jogo contra o Cruzeiro. A direção omissa nem se manifestou a respeito. Aceita passivamente todos passarem por cima do tricolor.

* Autuori não deu a mínima contribuição à equipe. Veio somente para filosofar nas entrevistas e demonstrar uma grande arrogância nunca antes vista. Amigos meus da imprensa esportiva, relatam que o treinador voltou sendo outra pessoa, mais difícil de lidar até mesmo do que Celso Roth.

* Fui um dos milhares de torcedores que ficou de fora do jogo contra o Cruzeiro, pela confusão aprontada pela Brigada e direção do GRÊMIO. Sou sócio há mais de 19 anos, e sempre quito todas mensalidades do ano adiantadas já em janeiro, apenas para colaborar com o clube de meu coração. Na hora do jogo do ano mais importante do ano, me deixam de fora.

* Sou locatário de cadeira, com assento numerado e com meu nome gravado no mesmo. Não há desculpa neste caso. Em lugares não numerados é mais difícil controlar a quantidades dos lugares, mas em um espaço nobre com mensalidade de R$ 110,00 não se pode crer em qualquer erro de mensuração de espaço.

* O pior de tudo é ainda ouvir declarações do tal presidente dizendo que “não está nem aí para o torcedor”. Não tenho dúvidas que entregará o quadro social para a próxima gestão, com menos da metade do número de sócios de quando assumiu.

* A Brigada Militar é outra piada. Quando se juntam a Brigada e a direção do Obino, a “m” está feita.

* Acabou o ano em termos futebolísticos para o GRÊMIO. 2010 também está perdido. Que venha de uma vez a eleição presidencial, ou se o Duda for realmente gremista que renuncie pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

ARGENTINO

* Vélez Sarsfield é o grande campeão do Clausura. Gol do título veio no final do jogo contra Huracán, e com ajuda da arbitragem.

* É o sétimo título nacional do time de Liniers, que garante vaga para a Libertadores 2010.

* Racing fecha com honroso quinto lugar, vencendo o Newell´s por 2x1.

* Agora as atenções argentinas se voltam para a decisão da Libertadores com a presença do Estudiantes.

* O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Nenhum comentário: