quinta-feira, 16 de julho de 2009

O LANCE NO BLOG


A 2ª Copa GW é matéria de hoje do site www.bundesliga.com.br que trata do futebol alemão na rede. Com o propósito maior de divulgar o Futmesa, o torneio que teve Jerferson de Pelotas como Campeão neste 2009, atinge mais um dos seus objetivos.

TROFÉU ARENA

A competição de lisos do Futmesa do Grêmio terá esta noite semifinais e final do 2º turno da 1ª etapa. Regis enfrenta com a vantagem do empate a Claudio Carvalho, vantagem que é de Gothe contra Borba. No entanto é quase certa a ausência de Gothe, derrubado por uma forte gripe, o que colocará Borba direto na decisão. O vencedor do 2º turno enfrentará em data a ser marcada, ao vencedor do 1º turno, Carlos Kuhn. O vencedor da 1ª etapa terá lugar assegurado na decisão do título do Troféu Arena.

7 comentários:

LUIS RODALLES disse...

Olá pessoal,
A título de esclarecimento o "Jeferson de Pelotas" como é chamado o Campeão da copa GW, é botonísta do Círculo Operário Pelotense - COP, uma vez que existe quatro associações em Pelotas/RS, sendo três em atividade regular, é possível que algum internauta tenha a curiosidade de saber de qual associação o "Jeferson de Pelotas" faz parte. dito isso, novamente Parabéns ao grande campeão ( Jeferson-COP) e a todos que participaram e contribuiram para a realização deste evento.
Abraço,
Luis Rodalles

Obs.: Está chegando o Estadual Especial de Futmesa, o maior e mais difícil campeonato de botão do planeta. Sem dúvida os botonístas de duas grandes associações são favoritas ao título, Franzen e ARFM (Jaguar e Ferrari) espero que de uma zebrinha e chegue o fusquinha 53.

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

O que difere a Copa GW de outras competições aqui do Estado, é que cada jogador representa um clube alemão, e não esta ou aquela associação, até porque não é um torneio oficial que some pontos para algum "ranking" anual. Por isso o Victor e o Jeferson são da cidade de Pelotas, o Paim de Passo Fundo, o Ricardinho de Belo Horizonte, o Carlos Kuhn do Hamburgo ou de Porto Alegre. A proposta da Copa GW transcende rivalidades e egos e quem esteve presente atestou isso, e lá estiveram o Campeão do Centro-Sul Leandrinho, o Campeão Senior Breno e vários grandes jogadores prestigiando, entendendo o propósito maior do evento. Vamos seguir com a Copa GW, plantando este espírito onde o Futmesa nestas ocasiões fica acima de outros interesses infinitamente menores. Se alguém do Grêmio tivesse levantado o título, seria o "fulano" de Porto Alegre, para justamente preservar o interesse primeiro do torneio, a promoção do esporte, o que felizmente foi obtido. Agora, no pinga-fogo do próximo estadual, nada mais justo que façamos a disputa de entidades, mas na Copa GW, isto está fora de cogitação. Na Copa GW o Jeferson representava o Bayer Leverkusen, e era assim como é, um técnico originário de Pelotas, assim tratamos todos em relação as mídias.

Um abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Gothe,
Realmente está dificil de se postar qualquer coisa nesse blog que tu sempre acha um jeito de distorcer as coisas ou entender sempre pelo lado depreciativo.
Tenho certeza que tu não tem dificuldades em interpretação se tu ler novamente o que foi postado anteriormente tu verás que foi um esclarecimento pois, não é só quem está ligado diretamente ao futmesa que ascessa o blog.
Outra coisa que eu acho é que tu deveria respeitar mais as opnioes dos outros, percebo que a cada comentário deste ou daquele tu já sai com 4 pedras na mão.
É uma pena que eu não tenho a mesma habilidade que tu tens ... com a escrita.

Luis

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

Peço desculpas realmente se você entendeu desta forma. Você achou por bem esclarecer aos internautas o clube onde joga o nosso Campeão da Copa GW, eu entendi por bem esclarecer os critérios utilizados para não parecer que tínhamos a intenção de esconder o fato do Jeferson jogar no COP. Até porque o Blog além de dar espaço à todos tradicionalmente e sua intervenção é prova disso, tem inegável apreço por parte de seu Editor pelo COP, e também por você como jogador, como várias matérias nossas comprovam.

Um grande abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Prezado Gothe,
Pode ter certeza que a recíproca é verdadeira.
Abraço,
Luis Rodalles

Almeida disse...

Amigo Rodalles, agora voce detectou bem o mal que este editor sempre fez ao futebol de mesa. Porém ele tem melhorado nas suas ações. Ultimamente vejo ele mais promovendo o futebol de mesa do que armando intrigas. Vamos dar um tempo para ver se ele melhora. Teve alguns progressos nas suas atitudes mas devemos sempre ficar com um pé atrás porque ele adora uma intriga e picuinha.

Unknown disse...

Lamentável e grosseiro o comentário do Luis Antonio sobre o torneio onde todos que participaram para divulgar o futebol de mesa estão de parabéns,inclusive os que foram pretigiar como Breno,Paulo,Nilmar,Leandrinho e outros,todos mostrando grandeza.O outro não conta pois é mesmo folclórico e oportunista e já virou piada.Quero aproveitar para elogiar o Circuito que o Breno tá incentivando e a confraria do liso que o Leandro Brandão tá puxando,pois são inciativas como essas e como foi a copa dos times alemães que elevam o nosso esporte.Um bom dia à todos!