quarta-feira, 1 de julho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Força GRÊMIO, a torcida jogará contigo!!!

Estadual de ótimo nível, com o favorito confirmando nas mesas que é o melhor. Começa hoje os dois dias mais intensos e tensos, para quem é gremista ou colorado nos últimos tempos.

FUTEBOL DE MESA

* Excelente Estadual por Equipes disputado nas dependências do GRÊMIO. Ganhou o favorito com justiça, mas a competição foi bastante acirrada. Amistosa apenas foi a convivência dos botonistas durante toda a competição. Todos estão de parabéns por mais um grande momento de congraçamento no melhor nível, dentro do futebol de mesa.

* A campeã Franzen, reverteu uma situação delicada em que se encontrava na segunda rodada, onde depois de perder na estréia, era batido em 0x2 pelo COP. Com muita qualidade técnica, controle emocional e raça, conseguiram virar a partida no final do jogo. Depois disso o grupo cresceu e ninguém mais segurou. Parabéns aos merecidos campeões!

* A Pelotense com o segundo lugar, calou a boca de muitos, inclusive este colunista que não a considerava entre as favoritas. Fez um estadual brilhante, compatível a tradição da entidade.

* O Círculo Militar sobrava na competição. Desde a primeira rodada, demonstrou jogo sólido e envolvente, o que o credenciava a uma condição de favorito para ser no mínimo finalista. A eliminação na semifinal foi uma surpresa pelo que apresentaram na fase classificatória.

* A Afumepa não teve participação brilhante, mas chegou entre os premiados como de costume. Alternou altos e baixos durante a competição.

* O GRÊMIO começou com tudo, aplicando 3x0 na Afumepa, empatando com o Círculo (que estava voando) e vencendo o União com facilidade. Precisava de apenas 2 pontos nos próximos 6 a disputar para chegar às semifinais. Apesar de realizar boas partidas, à exemplo do futebol profissional, não foi efetivo. Desperdiçou inúmeras chances nas ultimas rodadas, o que foi fatal, visto que Academia e Riograndina pelos craques que possuem, não perdoam.

GRÊMIO

* Finalmente a dupla argentina deverá ser escalada. Foi preciso que Alex Mineiro quase provocasse nossa desclassificação da Libertadores para o Sr. Autuori se tocar.

* Classificação gremista passa sem dúvida pelo jogo dos amargos hoje. O fracasso colorado, será mais um combustível para que o caldeirão torne a pressão insustentável ao Cruzeiro.

* Torcida gremista deverá hoje comparecer ao Salgado Filho, para dar as boas vindas ao time mineiro.

* Um gol nos primeiros 15 minutos. Este deve ser o primeiro objetivo. O resto deixem com a torcida que ela classifica o tricolor para a final.

* Mano Menezes prestes a dar mais uma volta olímpica no aterro. Apesar do time colorado ser bem superior ao do Corinthians, acredito que faltará camisa para buscar o resultado que interessa o time lacustre.

ARGENTINO

* Decisão do Clausura será no domingo. Vélez (37) e Huracan (38) decidirão o título. Jogarão na cancha do Vélez, mas o time do “El Globo” tem a vantagem do empate.

* Não houve rodada no último final de semana em função das eleições na Argentina.

* Devido à epidemia da Gripe A, este colunista teve que adiar suas férias em Buenos Aires que começariam no próximo sábado. Com a decretação do estado de emergência, a maioria dos locais públicos, além de restaurantes e bares deverão permanecer fechados. Nesta situação fica impossível desfrutar das maravilhas que Buenos Aires oferece, além do risco de contrair a nova doença.

Nenhum comentário: