segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


A vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro passa pela questão das expulsões do time mineiro, exatamente na questão da simples matemática. As expulsões foram corretas e o penalte contra o Tricolor também, num lance ingênuo de Tcheco (foto), que reabilitou-se depois com um belo gol. O Grêmio mereceu a vitória, e apenas a goleada é que foi a tradução da ocorrência das expulsões. Méritos das providências táticas de Autuori diante da fragilidade do Cruzeiro merece destaque. O problema é mesmo quebrar a sequência de resultados negativos fora de casa, o que é preciso fazer diante de Palmeiras e Barueri, os dois compromissos a frente.

FUTMESA DO GRÊMIO

Dois campeões foram conhecidos no final de semana. No Troféu Grêmio de cavados Gilvani obteve seu 2º título em duas competições, e já é o vice líder do ranking de Entradas e líder do ranking da Temporada 2009. Nos lisos Carlos Kuhn conquistou a Copa Grêmio, ele que já havia conquistado a Copa Mimo. O Troféu Arena deve ter o começo de sua 2ª etapa no próximo dia 13, e teve como vencedor da 1ª etapa Régis Castilhos.

Confirmado para o dia 15 de agosto a Copa Grêmio de cavados, preservando neste próximo final de semana o Dias dos Pais. No dia 16, domingo, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Estádio Olímpico Monumental pelo Campeonato Brasileiro, portanto a data está liberada.

A novidade fica por conta da Copa Homenagem, que este ano levará o nome do narrador Gaúcho Milton Ferreti Jung. Nos cavados incialmente imaginada para ser disputada em um único sábado com jogos eliminatórios, será agora realizada no sistema da Copa do Brasil da CBF. Jogos de ida e volta com gol qualificado no jogo "fora de casa". Na 1ª fase o cruzamento se dará pelo ranking 2009, e o melhor colocado se vencer por diferença de 2 gols, elimina o 2º jogo. A partir da 2ª fase com cruzamentos pré-definidos, o melhor colocado do ranking joga a primeira fora e decide em casa, com gol qualificado quando feito fora.

RANKINGS E ESTATÍSTICAS

Nas DICAS DE LINKS, no segundo link, " Rankings Grêmio/Cavados", o internauta já encontra atualizados os rankings da Temporada 2009, de Entradas, Galeria dos Campeões, História das Competições e Ranking de Premiações. É só conferir.

TÊNIS



Depois de 5 anos um brasileiro voltou a vencer um torneio de ATP, ou seja, uma luz no fim do túnel. Thomaz Belucci bateu o alemão Andreas Beck no ATP de Gstaad na Suiça. Quem se acostumou a ver as vitórias corriqueiras de Gustavo Kuerten, já estava com saudades.

COPA 2014

Estaremos em Brasília nesta terça-feira representando Porto Alegre em reunião no Minstério dos Esportes sobre estádios para a Copa do Mundo. A comissão Gaúcha conta também com o Secretário Estadual da Copa 2014 Deputado Paulo Odone e o Presidente do Internacional Vitório Piffero e seu vice de patrimônio Emídio Ferreira. Havendo possibilidade atualizaremos o Gothe Gol.

Uma saudação especialíssima aos novos navegadores de Ibirubá e Capão da Canoa no Rio Grande do Sul e Nagoya no Japão. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Erechim, Bagé, Candiota, Santa Maria e São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Chapecó, Criciúma e Navegantes em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Montevideo no Uruguay, Evora e Viseu em Portugal, Viena na Áustria e Brisbane na Austrália.

Nenhum comentário: