sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Foi um primeiro tempo quase catastrófico, com uma chuva de cruzamentos sobre a área do Grêmio, resultando um deles no gol do Palmeiras, reprodução da fragilidade dos laterais do Tricolor, tanto na parte técnica, quanto no posicionamento. Fábio Santos vem em franco descréscimo e William Thiego não pode definitivamente vestir a camisa do clube.

Na prática acontecia muito daquilo que havíamos comentado na edição de ontem do Gothe Gol, uma situação que sobrecarrega quem tem a tarefa de marcar no meio, pela ineficência dos laterais. Tanto assim que Autori fez as alterações possíveis e diminuiu os prejuízos, o Grêmio passou a ter o controle do jogo, a criar as situações de gol e equilibrou definitavente as ações, não ganhando por detalhe. Destaque para Adilson aclamado pelo SPORTV o melhor em campo, tecnicamente muito bem, taticamente fundamental. Gostei também do Maxi Lópes (foto), não só pelo gol, e de Tcheco. Talvez Douglas Costa mereça ter uma sequência para ser melhor avaliado e Souza apesar do cruzamento para o gol (caiu como ala pela direita no lance, conforme comentamos ontem seria o ideal por não ter o Grêmio bons laterais), andou sumido toda a partida e errou muito.

BUNDESLIGA

Final de semana com a abertura do Campeonato Alemão e destaque para Hoffenheim e Bayern de Munique. O Bayern agora sob o comando de Louis Van Gaal e que na Copa Audi pela pré-temporada goleou o Milan e venceu na decisão o Manchester United. Não gosto de Van Gaal, mas parece prometer bons resultados. A ESPN Brasil transmite às 13:30 hs a partida, neste sábado.

NOVA SEDE

O Diretor-Geral do Futmesa do Grêmio acompanhado do Diretor-Técnico dos cavados Roberto Bopp, faz a primeira visita a possível nova sede para o Futmesa em 2010, nesta próxima quarta-feira. Deve na sequência conversar com o futuro patrocinador. O projeto é ter uma definição até o dia 20 de setembro sobre o assunto, mesmo que a transferência não seja imediata.


Marcos só acompanha e o Grêmio empata

* fotos by Terra e Clic RBS

2 comentários:

Saul Martini disse...

Tem bar nas proximidades da nova sede? Bom fim de semana! rsrsrs

GOTHE disse...

Será um critério inarredável dos requisitos a serem observados para a escolha da nova sede, me comprometo.

Um abraço mestre Saul,

Gothe.