sábado, 15 de agosto de 2009

COPA GRÊMIO DECIDE VAGAS PARA O ESTADUAL


Neste sábado a Copa Grêmio de cavados, além de decidir mais um título da temporada 2009, define o Ranking de Entradas que terá validade para a escolha dos representantes do clube no Estadual Especial que acontece na Franzen em Porto Alegre neste fim de agosto.

Das 3 vagas Tricolores, Cristian Costa tem lugar assegurado em função de ter arbitrado jogos da Taça RS 2008, conforme o Regimento Interno do Futmesa azul da Azenha.

GILVANI FORA DA COPA

Abatido por forte gripe, que deverá deixá-lo pelo menos de 5 a 6 dias em casa, Gilvani, que venceu a Copa Mimo e o Troféu Grêmio nesta temporada, não participará da competição, o que poderá deixá-lo de fora do Estadual. No entanto Roberto Moreira que lidera o ranking, terá que defender 18 pontos conquistados na Copa Trciolor Gaúcho 2008, torneio que dará lugar no ranking a Copa Grêmio 2009. Pelos cálculos iniciais, Paulo Fernando hoje 3º colocado, terá que ser o Campeão para obter uma vaga ao Estadual, o mesmo aplicando-se a Azambuja. Victor Mecking poderá garantir uma vaga até com um 6º lugar, dependendo da combinação de resultados.

O Diretor-Geral afirmou, que a intenção é levar os melhores jogadores ao Estadual, aqueles com reais possibilidades de título para o Grêmio, garantindo em primeiro lugar o cumprimento do regimento. No entanto nada impede que exista sensibilidade no sentido de priorizar o clube, se este for o entendimento dos técnicos que tiverem garantido vagas. Acredita que mesmo com boa técnica e determinação, alguns não conseguem bom desempenho na hora de decidir, faltando-lhes sobretudo tradição nestes momentos.

LISO

Os resultados da rodada de abertura da 2ª etapa do Troféu Arena acontecida na quinta, ainda não foram publicados, já que não chegaram até a redação do Gothe Gol.

O blog publica no domingo os resultados da Copa Grêmio deste sábado e na segunda-feira, imagens da competição.

Nenhum comentário: