quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O LANCE NO BLOG


A Copa Milton Ferreti Jung do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense de cavados que terá início no dia 31 de agosto, reunirá pelo menos um clássico argentino. Com a decisão do Editor de jogar com o Boca no torneio, um dos cruzamentos da 1ª fase será entre o Racing Club de Rafa Tosh e o Boca Juniors de Gothe. A Copa que homenageia o narrador Tricolor Milton Ferreti Jung, será no estilo Copa do Brasil. O Boca já está escalado para jogar na estréia com Gatti, Ibarra, Schiavi, Burdisso e Tarantini; Verón e Schelotto; Caniggia, Riquelme, Maradona e Batistuta.

ESTADUAL ESPECIAL

Mas as atenções estão voltadas para a competição que acontece a partir da sexta-feira na Franzen. O quarteto Gremista Gilvani, Victor, Moreira e Cristian está focado na competição.

TROFÉU ARENA

Nos lisos tricolores mais uma rodada do 1º turno da 2ª fase. Régis Castilhos já está garantido na superdecisão.

BOLA DE PRATA

A tradicional premiação da Revista Placar segue em sua 40ª edição. A grande piada é no gol onde Fábio do Cruzeiro e Felipe do Corínthians estão na frente de Victor do Grêmio. Só pode ser brincadeira dos paulistas que são maioria na redação da revista. Segue a seleção do Editor até aqui do campeonato, desconsiderando jogadores que negociados, já deixaram a competição.

Goleiro - Victor do Grêmio
Lateral direito - Vitor do Goiás
Zagueiros - Réver do Grêmio e Chicão do Corínthians
Lateral esquerdo - Julio Cesar do Goiás (com a saída de André Santos para a Turquia)
Volantes - Adilson do Grêmio e Guiñazu do Inter
Meias - Marcelinho Paraíba do Coritiba e Diego Souza do Palmeiras
Atacantes - Fernandinho do Barueri e Diego Tardelli do Galo.

* Não é uma lista de melhores jogadores, é uma lista dos melhores no momento no campeonato brasileiro.

BRASILEIRÃO

Recopa, sulamericana, Suruga, foi isso que se viu desde o atípico ano de 2006 do Inter, que no papel é o melhor e mais caro elenco do futebol brasileiro desde então. Quando decidiu um título nacional fracassou diante do Corínthians de Mano e nem mesmo mais a Recopa foi possível diante da frágil LDU. A gordura no brasileirão vai sendo queimada com uma sequência de 3 jogos sem vitória, quando Sorondo inteligentemente conseguiu a expulsão do artilheiro santista Cléber Pereira que já havia guardado 2 gols nas redes de Lauro, mesmo tendo que sair junto, o que garantiu um empate suado. Não faltam excelentes jogadores, ótima estrutura, milionários salários e o esforço da mídia, inclusive a local com a loucura de pedir Sandro na seleção com o corte de Josué. Falta tradição, e camisa talvez. E Alex atrapalhava, então tá !

Confira a reprodução de matéria do site UOL, a época que o colorado tentava o BI da Recopa.

" 09/07/2009 - 07h04

Inter encara LDU e altitude de Quito, pelo bi na Recopa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A partir de 2006 o Inter, antes um clube que só possuía títulos regionais e nacionais, se tornou, como diz seu nome, realmente "internacional". Naquela temporada o Colorado foi campeão da Libertadores da América, ganhou também o Mundial de Clubes da Fifa, e nos dois anos seguintes voltou a brilhar no exterior, com a conquista da Recopa (2007) e da Copa Sul-Americana (2008).

Pois nesta noite de quinta-feira o representante brasileiro tem a chance de alcançar o bi na Recopa e... ".

3 comentários:

Rafa Tosh disse...

Troco o Adilson pelo Pierre do Palmeiras, e no mais concordo com toda seleção.
Abraço

GOTHE disse...

Provocação faz parte ! Tu sabe que ele é o cara, rsrsrs.

Um abraço.

Saul Martini disse...

O Rafa da jogando contra, e faz horas! abs