quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Flu ruim no campo, ótimo na mesa

Kuhn vence mais uma competição. Continua havendo dois GRÊMIOS, o do Monumental que atropela todos, e o de fora que é vergonhoso.

FUTEBOL DE MESA

* Kuhn de Fluminense ganha mais um caneco no liso. Com o título, desbanca Azamba da primeira posição do ranking da modalidade no FMG.

* O vice-campeão de tudo, Roberto Moreira chega mais uma vez em segundo. Nenhuma novidade.

* Lauro Moretto fez uma boa competição chegando em terceiro. Chegou nas semifinais com vantagem de empate, mas acabou perdendo para Moreira pelo placar mínimo.

* Rafa Tosh com sua Jamaica, conquista um bom 4º lugar. Chegou às semifinais sem levar nenhum gol. Enfrentou Kuhn, que tinha a vantagem do empate. Time jamaicano fez um primeiro tempo fantástico, atacando o Flu o tempo todo e tendo duas boas oportunidades de marcar sendo desperdiçadas. Como o empate não servia, Rafa arriscou tudo no segundo tempo, tentando cavar bolas difíceis e perigosas, na qual proporcionou uma falta de ataque, que originou o gol do craque Kuhn que não perdoa nos arremates. Depois do primeiro gol, a equipe se desmotivou e o implacável Carlitos colocou mais duas bolas nas redes caribenhas.

* Troféu Arena em sua segunda etapa, começará no dia 13 de agosto. Foi adiada em uma semana o início devido ao jogo Palmeiras x GRÊMIO.

GRÊMIO

* Sem reparos ao GRÊMIO jogando no Olímpico. Impõe futebol agressivo a qualquer que seja o adversário.

* O problema é quando atua fora de seus domínios. Parece um time de bonecas. Não marca ninguém e deixa o adversário jogar solto. Os volantes de hoje não tem a consistência que tinham Rafael Carioca e William Magrão no ano passado.

* Parece que os melhores marcadores do grupo são os atacantes, Maxi e Herrera.

* Um time que só faz duas faltas em um jogo não é o GRÊMIO. Autuori tenta colocar sua filosofia “carioquista” que não dará certo em um clube que historicamente ganha seus títulos utilizando o modelo peleador. Como já tinha previsto, este treinador não se encaixa no estilo diferenciado de futebol praticado na Azenha.

* Tcheco, uma grande atuação contra o Cruzeiro. O jogador mais importante do GRÊMIO mais uma vez calou seus críticos.

Nenhum comentário: