terça-feira, 11 de agosto de 2009

COMPLICADO !


Depois de assistir o Grêmio diante de Avaí e São Paulo, pensei que não poderia ver nada pior do time do Grêmio neste campeonato brasileiro, mas estava enganado. A atuação diante do Barueri foi incrivelmente ridícula. A perda de Maxi por desconforto muscular, apenas piorou as coisas.

Com laterais fraquíssimos, William Thiego e Jadílson, dois zagueiros que apenas rebatem bola para devolvê-las aos adversários, Leo e Rafael Marquez, um Souza errando tudo e se escondendo do jogo, um Douglas Costa inconfiável e Túlio e suas profundas limitações, além do Jonas que todos conhecemos, o resultado não poderia ser outro. Salvam-se Victor, Tcheco e Adilson, só.

Falar em falta de pegada e estilo, é apenas esconder o que nós Gremistas temos dificuldades de reconhecer, falta qualidade a grande maioria dos jogadores do time, e a sulamericana assim, é o máximo que se pode mirar. É preciso parar de alimentar falsas polêmicas, e buscar reforçar o grupo para salvar a temporada, dar chance aos juniores também, dispensar Jadilson, Joílson e outros "ilsons", além de outras "coisas" que "temos". O resto é lenda e lenda não leva a lugar algum.

BAYERN DE MUNIQUE

É só o começo, e o time não contou com Ribéry, Klose e Toni, mas o empate na estréia na Bundesliga com o Hoffenheim fora de casa, mostrou um Bayern burocrático, sem talento e inspiração, com as mesmas mazelas da temporada passada com Jürgen Klinsmann. Não gosto de Louis Van Gaal, e a base que trouxe com ele não promete um futebol de qualidade.

FUTMESA DO GRÊMIO

As atenções se voltam para a disputa neste sábado da Copa Grêmio de cavados 2009. Com começo às 9 horas, servirá para definir os representantes do clube no Estadual Especial, que será jogado no final de agosto. Garantido, Cristian Costa que apitou na Taça RS 2008. Moreira, Gilvani e Victor lutam pelas outras duas vagas.

Já na próxima segunda-feira inicia nos cavados o Troféu Tricolor Gaúcho, a competição longa do 2º semestre. Destaque para o retorno de Carlos Kuhn e Regis Castilhos, antes exclusivos dos lisos, e de Leon Amaral. Prova de que os cavados são sem dúvida a mais competitiva modalidade do Tricolor, e pelo que se observa, em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

ENQUETE

Gilvani do Grêmio arranca líder na ENQUETE da barra lateral. Se confirmado na competição, vai mesmo bastante focado e será um dos candidatos. Com muitas feras fica difícil apontar favoritos, mas o Editor arriscaria Degani, Silvio, Rodalles, Careca, Gilvani, Victor, Leandrinho e Vinhas, não na ordem, em qualquer ordem. Mesmo certamente cometendo injustiças, ao deixar nomes de fora desta lista de 8 nomes, este é o risco de um espaço que dá opinião. É conferir após a competição.

Nenhum comentário: