segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Aos poucos vão aparecendo as razões do Grêmio vencer em casa, e não vencer fora neste campeonato brasileiro. Além é claro da conhecida limitação técnica que atinge jogadores como William Thiego, Tulio, Jadilson, Fábio Santos, Joílson, Perea, o artilheiro da temporada Jonas, Herrera, entre outros, o redimento de Tcheco e Souza que é um no Olímpico e outro completamente diferente fora dele, é uma das principais razões. No momento que o time não tiver Tcheco e Souza se escondendo do jogo em partidas fora, e melhorar algumas peças, nas alas, meio e ataque, terá condições de brigar por vaga na Libertadores, até mesmo pelo título, já que não há na competição nenhum time fantástico. Afinal o Grêmio está a apenas 3 pontos da zona da Libertadores, apesar de todas as suas dificuldades.

Victor fabuloso, Rever impecável, Adilson cada vez mais um dos melhores volantes da competição, Tcheco e Souza, foram destaques na vitória diante do Galo. Deixo a parte para comentar Mario Fernandes porque é cada vez mais uma afirmação, improvisado na lateral direita, ou como neste domingo de zagueiro, sua posição original.

Bruno Colaço tem que ser melhor observado, Douglas Costa segue sendo um malabarista da bola, mas não é ainda um jogador de futebol. Maxi faz falta e Leo já foi bem melhor. Expectativa pelo que poderá acrescentar Lucio, e o que Leandro que está chegando poderá fazer. Fica também a torcida pelo retorno de Mattione. O campeonato ainda está em aberto.

* foto by terra

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO

Surge agora a informação de jogos acontecidos também no sábado, e até mesmo alguns da sexta-feira. O equilíbrio nos resultados com o perde ganha se confirma, como na rodada de abertura. Azevedo caiu para Fosca, venceu Kuhn e voltou a cair, para Cristian Costa. Fosca que havia vencido Azevedo caiu para Pirênio, enfim.

Cristian Costa e Paulo Fernando lideram com 7 pontos em 3 jogos disputados. Resta aguardar as estréias de Gilvani e Victor para observar se irão se misturar a este equilíbrio, ou se como aconteceu no 1º semestre, chegarão na ponta se uma grande pressão.

Confira os resultados

Fosca 1x0 Azevedo
Paulo Fernando 2x0 Fosca
Kuhn 0x1 Paulo Fernando
Fosca 1x2 Pirênio
Azevedo 1x0 Kuhn
Azevedo 1x3 Cristian

Rodada desta segunda-feira

18:30 hs
Ney Raffin x Pirênio

19:30 hs
Ney Raffin x Saul Martini
Maurício x Bopp
Fosca x Leon
Moreira x Gothe
Cristian Costa x J.Lucas

20:30 hs
Ney Raffin x Bopp
Maurício x Gothe

21:30 hs
Ney Raffin x Gothe

NACIONAL VENCE NA ESTRÉIA DO APERTURA


Pese a las caras nuevas, las que se fueron y el poco tiempo de trabajo del nuevo cuerpo técnico, Nacional tuvo hoy un buen arranque en el Apertura con un triunfo por 1 a 0 sobre Cerro Largo.

Si bien la victoria no fue holgada en el marcador, sí lo fue en el rendimiento, ya que los de Eduardo Acevedo merecieron ganar con mayor claridad, desperdiciando al menos una docena de chances de gol.

El único gol del partido, el primero en la era Acevedo, lo marcó el "Chapita" Blanco de cabeza, siendo hoy una de las figuras de la cancha.

O Peñarol venceu fora o Wanderers por 2 gols, enquanto o Defensor goleou o novato Atenas por 5 a 1, e dividem a liderança do Apertura do Uruguay com Nacional, River Plate e Danúbio após a rodadade abertura.

* foto e texto em espanhol by El País

SEGUNDONA

O Porto Alegre dos irmãos Assis Moreira conquistou a segundona batendo neste domingo o Pelotas na decisão da 2ª divisão Gaúcha. Até onde poderá ir um time sem torcida, mas que terá dinheiro para competir, um novo São Caetano, Barueri ? No próximo ano a capital terá 4 clubes na 1ª divisão do Estadual, Grêmio, São José, Porto Alegre e Inter.

ESTADUAL ESPECIAL

Semana onde as atenções se voltam para o Estadual individual Gaúcho do Futmesa, que acontecerá na Franzen em Porto Alegre. As grande feras do nosso Futmesa deverão estar presentes. Careca e Mallet da Franzen, Leandrinho e Paulo Schemes do Círculo, Victor e Gilvani do Grêmio, Rodrigo e Felipe da AFUMEPA, Degani e Silvio da Riograndina, Vinhas e Zilber da Academia, Piruka da Pelotense e outros grandes nomes.

Um abraço muito especial aos novos amigos de Cabo Frio no Rio de Janeiro e saudações aos internautas de Curitiba no Paraná, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia e Nova York (EUA).

Nenhum comentário: