sábado, 22 de agosto de 2009

LANCE DE SÁBADO & DOMINGO


A edição desta sexta última do jornal LANCE! tem reportagem especial sobre o futebol argentino, que tem neste final de semana o começo do Apertura. A projeção é de um campeonato equilibrado e a qualidade passa longe das motivações deste equilíbrio. A previsão é de um futebol ruim e de pouquíssima qualidade, já que os hermanos estão com seus clubes quebrados. Os últimos "astros" foram embora por meia dúzia de dólares, e o governo teve que comprar os direitos de transmissão para passar a competição na TV pública, já que o PPV não queria aumentar em um único centavo sua participação por um torneio que pouco pode apresentar. Vamos acompanhar aqui no Gothe Gol as quartas, os comentários do colunista Rafa Tosh sobre o futebol argentino e essa dura realidade.

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO

No resultado de partida isolada que chegou a redação, Paulo Dias surpreendeu Di Leone nos cavados Gremistas ganhando neste sábado.

GILVANI

A FGFM confirmou o remanejo com vaga extra para o Grêmio, e Gilvani teve confirmada sua participação no Estadual Especial do próximo final de semana. O Tricolor que já contava com Victor, Moreira e Cristian Costa vai atrás do título com força.

BAYERN DE MUNIQUE

É a primeira vez que fico contra o time de Munique. Mas desejo que Van Gaal caia o mais rápido possível do comando do Bayern. Tirou Lúcio e Zé Roberto, está barrando Luca Toni, e com ele Ribéry não quer jogar. Para completar trouxe alguns jogadores de qualidade duvidosa, inexpressivos e sem criatividade. Os 3 jogos sem vitória na Bundesliga até agora são o resultado da visão obtusa de Van Gaal, que levará o Bayern a sua pior temporada em 10 anos. Fico torcendo que o Wolfsburg de Grafite aplique mais uma goleada no time bávaro no Allianz Arena na próxima rodada, como na temporada passada, pois isso poderá apressar a saída de Van Gaal.

PALMEIRAS

Em São Paulo sempre gostei do Palmeiras, desde 72/73 quando o time de Osvaldo Brandão, bi-campeão brasileiro, tinha Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu, Leivinha e Ademir da Guia; Edu, Cesar e Nei. Agora jogando de azul (foto) fica ainda melhor, e estreou a camisa nova vencendo o vermelho, como fizemos no último clássico local. O time daqui deve ter sentido a cor.

* imagem by Terra

Nenhum comentário: