terça-feira, 2 de junho de 2009

ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL


O ano é 1994 na cidade de Pelotas e o lugar o Clube dos Sub-Tenentes e Sargentos da Brigada Militar nos dias 19, 20 e 21 de agosto. O 18º Estadual Especial de Futmesa acontecia e a abertura da competição era feita por Jader Rodrigues, já que Rodiney Custódio terminou se atrasando para o evento, na primeira, mas não única curiosidade do campeonato.


A Associação Santanense de Futebol de Mesa disputou a competição "envergando" o fardamento da ASSBM de Livramento, alegando extra-oficialmente que houve uma fusão entre as duas entidades.

Dos 64 técnicos inscritos, Adriano de Viamão não apareceu para jogar e foi eliminado.

O técnico AD que acabou beneficiado por um WO diante de Adriano jogou sem o fardamento da Canguçuense pois dizia que não se identificava com este, não compareceu para enfrentar o técnico Gilson e ainda não retornou para apitar na 2ª fase. Dizem os registros da época que AD era reincidente, pois em 1988 em Rio Grande havia se negado a apitar argumentando desconhecer a regra brasileira. Não faltaram curiosidades no Estadual de 1994 do COP.


Marcão, Marcos, Nilson, Marcelo, Ricardo, Nilmar, Max, Rogério, Jader, Gladimir e Mário do COP, Aldyr Schlee (Campeão de 93), Bira, Marcelo, Getúlio, Zilber e Alexandre da Pelotense, Cícero, Giovani, Claudio, Wladimir e Elias da AFUMEPA, Cídio, Guido, Robson e Moisés de Santa Vitória, Marcos, Leonardo, Rodney e Olavo de Santana do Livramento, Domingos, Sandro, Edison e Eduardo de Alegrete, Aureo, Passinha, Jarnis e Ivan da AFUMERG, Sergio, Alessandro, Jeferson e Ronir da Riograndina, Dorival, Rodrigo, Chaise e Rodrigo dos Caixeiros, AD, Mussi, Ari e Chico de Canguçu, Leandro, Paulo, Fábio e Adriano de Viamão, Leandro, Marcos e "Malé" (no original) da Riocell, Careca, Ricardo e Dido do Caixeiral de Bagé, Rubens, Gilson e Jivago de Passo Fundo e Betão do Sport Club Rio Grande foram os inscritos.


Nas semifinais Marcos bateu Cídio por 1 gol, mesmo placar alcançado por Róbson diante de Nilmar. Na decisão Robson fez 1 a 0 sobre Marcos e ficou com o título de Campeão Estadual de 1994.


Na próxima semana o ARQUIVO traz o primeiro título de Cristian Baptista no Estadual Especial. Confira na próxima terça-feira o Estadual de 1995 em São Lourenço do Sul !

Nesta quarta-feira no Gothe Gol a coluna NA AVALANCHE por Rafa Tosh com Grêmio, liso e o futebol argentino e o ZOOM.

Nenhum comentário: