quinta-feira, 11 de junho de 2009

ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL


Revirando as antigas folhas de registro que chegaram as mãos da redação do Gothe Gol, verificamos que os documentos desta edição, não se tratam de mais um Estadual Especial, e sim do Estadual de Equipes que naquele ano de 1995, foi disputado em Canguçu. Então voltamos a cidade onde na competição de 1983 começamos a contar um pouco da história de nosso Futmesa. Vamos revelar agora como o COP Pelotense conquistpou o título daquela temporada.


Coordenaram a competição o Presidente da FGFM Rodney Custódio, o Secretário Jader Morales e o RP Luiz Roza. A Equipe do COP foi formada por Marco, Newmar, Nilson e Marcão.


Como mostra a imagem acima, o COP estreou diante da Santanense que tinha Marco, Rudinei, Leonardo e Olavo. O COP venceu os 4 jogos com Marco batendo por 1 gol a Marcos, Newmar fazendo 3 a 0 em Rudinei, Nilson superando por 1 gol a Leonardo, e ainda com a vitória de Marcão em mais um escore mínimo, contra Olavo.


Na 1ªfase o COP venceu por 4 a 0 a Santanense, 3 a 0 Santa Vitória e novamente 4 a 0 sobre o Vila Ipiranga. Na 2ªfase venceu mais uma vez Santa Vitória, agora por 2 gols, a AFUMEPA por 2 a 1 e pelo mesmo marcador a Pelotense.

Na semifinal fez 2 a 1 na Riocell e conquistou o título de Campeão ao bater também por 2 a 1 a AFUMEPA. Um título incontestável do COP com 8 vitórias em 8 jogos, marcando 19 gols e sofrendo apenas 4 gols. O ano de 1995 tinha na realidade uma equipe que se impôs, até mesmo com certa traquilidade aos demais adversários.


Participaram da competição alé do COP de Pelotas, Campeão, AFUMEPA vice-campeã, Sport Club Rio Grande (3°), Riocell (4º) e ainda, Santanense, Santa Vitória, Ipiranguinha, Associação Alegretense, Associação Viamonense, Riograndina, Riocell, Associação Canguçuense, Pelotense e a Metropolitana.

CENTRO-SUL BRASILEIRO

Começa hoje as 18 horas no Círculo Militar de Porto Alegre e o Gothe Gol vai estar acompanhando com boletins o Centro-Sul, boletins que podem ser publicados a qualquer momento. O Grêmio terá no cavados Roberto Moreira e Foschiera, incluído de última hora, e ainda Roberto Azambuja no liso.

Nenhum comentário: