domingo, 28 de junho de 2009

LANCE DE DOMINGO

FRANZEN VENCE ESTADUAL E SOBRA


Certo, quem acompanha o Gothe Gol não deve estar surpreso, afinal a Franzen de Porto Alegre (foto), na edição da quinta-feira foi colocada entre as favoritas ao título do Estadual de Equipes, mais do que isso, entre as favoritas foi a única que recebeu o carimbo de FAVORÍTISSIMA do Blog. Basta conferir.

E não deu outra, a Franzen começou cambaleante perdendo na estréia para a Pelotense por 2 a 1, mas foi justamente diante da mesma Pelotense que decidiu o título vencendo com sobras, por 2 gols.

Neste meio tempo superou de forma espetacular o COP de Pelotas, depois de estar perdendo inapelavelmente, bateu Encruzilhada, e venceu a AFUMERG de Rio Grande. Nas semifinais utilizou a vantagem e com o empate de 1 a 1 com a AFUMEPA, chegou a finalíssima.

Mas o espetáculo não havia terminado. Com a vantagem mais uma vez do empate, saiu atrás da Pelotense e não se abalou. Virou a situação, venceu por 2 gols e festejou o Bi-Campeonato Estadual de Equipes, já que em 2007 foi vencedora em Pelotas. " E ainda teve a petulância de deixar o Mallet de fora ", observou o Diretor-Financeiro do Grêmio, Roberto Azambuja. A frase expressa bem o que Careca, Diogo, Tiago Leão, Thiago Pufal e Robin aprontaram neste Estadual, ou melhor, como prefere o Editor, de que forma venceram e sobraram.

O 3º lugar ficou com o Círculo Militar e a 4ª posição foi da AFUMEPA.

COMPETIÇÃO

Com 11 equipes participantes dividas em duas chaves, a organização do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense mereceu elogios das entidades e da FGFM. Sala ampla com bom ambiente, climatizada, foi espaço de disputa, integração e amizade entre os vários botonistas presentes. No final o Tricolor ofereceu prêmios especiais ao Diretor-Técnico Gremista Roberto Bopp, ao incansável colaborador Pirênio José, a Breno Kreuzner que trouxe a regra brasileira para o clube e ainda para a Riograndina, que nesta temporada completa 30 anos. O Bazar Mimo, desde o início parceiro do Futmesa do Grêmio, ofereceu prêmio especial ao Patrono do clube Carlos Roberto Foschiera, por 9 anos de trabalho conjunto pelo esporte. A FGFM entregou belíssima premiação aos vencedores e também fez a entrega de prêmio ainda relativo a 2008, ao botonista Silvio Silveira da Riograndina, o melhor da temporada ao lado de outro jogador da entidade, Alex Degani.

O evento foi encerrado com churrasco na casa Don Enrique que colocou a disposição dos convidados, ótimo serviço e excelente qualidade de carnes. Os Campeões da Franzen fecharam a festa ao lado de dirigentes do Futmesa Tricolor, aproveitando o merecido momento. O Estadual de Equipes 2010 será no COP em Pelotas e o internauta do Gothe Gol curte na segunda-feira, no BREAKFAST NA REDAÇÃO, algumas imagens e mais informações do Estadual de Equipes 2009, o Estadual do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Parabéns aos Campeões da Franzen ! Parabéns a todos os premiados ! Parabéns a todos os participantes !

Nenhum comentário: