quarta-feira, 24 de junho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A dupla portenha que é a chave do tri

Hoje é a prova de fogo do TRI. O jogo que a Imortalidade deve se fazer presente. Muita expectativa para Estadual por Equipes, o “estadual do século”. Na Argentina, tudo ficou para decisão na última rodada no confronto direto.

FUTEBOL DE MESA

* Expectativa total para o Estadual por Equipes que começa na sexta-feira. Com no mínimo 7 entidades com reais chances de saírem campeões, esta edição poderia ser chamada como o “estadual do século”.

* Fortes emoções estarão reservadas para este final de semana, onde o GRÊMIO terá o privilégio de sediar este evento, que já há meses vem sendo comentado nas rodas de botonistas de todas as associações.

* Se tivesse que apontar apenas um candidato, a Franzen tem um leve favoritismo pelo grupo que tem, e também por jogar em Porto Alegre. Percebe-se também que o grupo está muito confiante, pelo que temos lido em blog de técnico da entidade, que elenca possíveis adversários, e despreza outros que na opinião da grande maioria de técnicos do estado, também teriam condições de fazer boa competição.

* No liso do GRÊMIO, amanhã se definem os classificados para a semifinal do segundo turno. Gothe e Régis já estão garantidos, restando ainda duas vagas.

* Copa Mar del Plata já completou o número limite de 16 inscritos. Já tem lista de espera, onde as vagas podem ser remanejadas, devido a alguma impossibilidade de algum técnico atuar.

GRÊMIO

* Chega o momento do “jogo do ano”. É a hora de apresentar mais futebol, colocar mais garra, raça e acreditar sempre na Imortalidade. Hoje será o mais difícil degrau que teremos que passar, visando o tri da Libertadores.

* Torço para que Autuori tenha a luz de manter Herrera no time. O argentino está pedindo passagem, e é jogador ideal por um momento de decisão pela sua bravura e abnegação.

* Não dá mais para esperar que Alex Mineiro finalmente faça sua estréia pelo GRÊMIO.

* Na minha opinião seria prudente escalar Thiego na lateral-direita para o jogo do Mineirão. Certamente teremos problemas pela avenida Ruym.

* Será um confronto fantástico. Os dois times mais copeiros do Brasil estarão frente a frente, medindo forças.

* Um grande abraço ao assíduo leitor do blog, o amigo e flamenguista Marcelo Caju, que deve estar contente com o fim de jejum de gols de seu Flamengo, que até então vinha apanhando de todos, mas encontrou na figura de um ex-jogador a sua redenção.

ARGENTINO

* Tudo ficou para a última rodada. Vélez (37) e Huracan (38) decidirão o título. Jogarão na cancha do Vélez, mas o time do “El Globo” tem a vantagem do empate.

* O querido Racing vence mais uma e já é quinto. Desta feita, a vítima foi o Gimnasia que perdeu em Jujuy por 0x2 para “La Academia”.

* Alfio Basile deverá ser confirmado como o novo treinador do Boca Juniors.

* Estudiantes contrata o ex-gremista Rolando Schiavi, e já foi inscrito para a semifinal da Libertadores onde os “pincha rata” pelearão contra os tricolores uruguayos do Nacional.

Amanhã (quinta-feira), o Gothe Gol comenta o Estadual de Equipes, as chances de cada time e toda a expectativa em torno da competição no LANCE NO BLOG.

Nossa saudação aos amigos de Braço do Norte em Santa Catarina e Cataguases em Minas Gerais.

Nenhum comentário: