quarta-feira, 17 de junho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Racing lava a alma, humilha o Boca e espanta o rebaixamento!!!

Centro-Sul com excelente organização dos amigos do Círculo Militar, onde Leandro venceu em casa, e o gênio Vinhas levou mais um caneco. GRÊMIO procura encontrar seu melhor futebol na reta final da Libertadores. Na Argentina, o campeão em breve será conhecido.

FUTEBOL DE MESA

* Grande evento o Centro-Sul, onde como previsto por este colunista, os gaúchos dominaram a zona de premiação nas duas modalidades. A única exceção foi o excelente capixaba Moscoso.

* Vinhas no liso, além de sua surpreendente técnica e tranqüilidade, teve desta vez também estrela, qualidade que só os grandes campeões possuem. É a grande esperança gaúcha de em pouco tempo desbancar os baianos na hegemonia da modalidade.

* Leandro do Círculo também de parabéns. Não acompanhei as partidas do cavado, mas pude presenciar que só tinha fera jogando. Sair campeão de um torneio com nível técnico tão alto não é para qualquer um.

* Mais três técnicos confirmaram presença na Copa Mar del Plata, que será disputada em agosto. Júnior (Peñarol) e Caco (River Plate II) do Círculo Militar, e Gérson Oliveira (N.O.B. II) da Franzen são os novo participantes.

* Competição já tem 14 inscritos. Restam apenas duas vagas, que poderá ser confirmada pelo email rafa.tosh@terra.com.br

GRÊMIO

* A direção gremista só irá bancar Souza se o GRÊMIO for finalista da Libertadores. Se o preço não baixar muito, o entendimento dos cartolas é que o investimento é muito alto para um jogador em fim de carreira.

* Ao contrário de muitos, achei o GRÊMIO horroroso contra o Fluminense. Foram só os 10 primeiros minutos de bom futebol, e mais nada.

* Continua irritante a falta de interesse de Alex Mineiro. Este jogador ainda não desembarcou em Porto Alegre. Herrera entrou com muito mais gana, e dá mostras que deve ser o titular do ataque ao lado de seu compatriota.

* Jogo perigoso hoje. Caracas tem um rápido contra-ataque e pode surpreender. Todo cuidado e alento será pouco logo mais.

* Por incrível que pareça, Marcelo Grohe vem dando conta do recado. Por enquanto o excelente Victor não faz falta, mas não custa bater três vezes na madeira...

ARGENTINO

* Vélez (36) pode sair campeão do Clausura do domingo, na penúltima rodada. Basta vencer como visitante o segundo colocado Lanús (34), e torcer para que o segundo colocado Huracán (35), não vença o Arsenal jogando em casa.
* O interessante é que a última rodada também marca o confronto direto entre Vélez e Huracán, mas desta feita os “liniers” deverão jogar no Jose Amalfitani

* Resultado mais interessante da rodada, foi o chocolate que o Racing deu no Boca Juniors. 3x0 e um banho de bola. “La Academia” está definitivamente fora do rebaixamento. Um time que antes de Caruso Lombardi assumir há três meses, não tinha uma única vitória, hoje é sétimo e pode até terminar em quinto. O alento da “La Guardia Imperial” tem dado resultado.

* Até o ex-presidente Néstor Kirchner, torcedor do Racing, se sensibilizou com a equipe. Prometera quatro televisões LCD aos jogadores, se eles batessem o Boca. Ontem esteve no treino em Avellaneda para cumprir a promessa e “regalar” seus heróis.

Após os problemas técnicos que impediam a inclusão de imagens, vamos retornando a normalidade. Hoje ainda o LANCES RÁPIDOS com as notícias do futmesa, o ARQUIVO GOTHE GOL não publicado ontem e o ZOOM NO GOTHE GOL.

Um comentário: