quinta-feira, 18 de junho de 2009

O LANCE NO BLOG


Futmesa do Grêmio foi notícia em Brasília, no Blog do amigo Zamorim (foto - linkado aqui nas Dicas do Gothe Gol na barra lateral), em função de sua visita ao departamento tricolor. Confira no link.

TROFÉU ARENA DE LISO

A competição Gremista da modalidade segue hoje com mais uma rodada.

Gothe x Fosca
Azambuja x Edison
Medeiros x Regis

Kuhn x Moretto
Pirênio x Gothe
Moreira x Rafa
Edison x Regis

PAVOR !

Foi pavorosa a classificação do Grêmio as semifinais da Libertadores. Futebol de muita falta de qualidade e erros demais nas finalizações. Tem que melhorar muito se desejar o TRI. Adilson se salvou, e foi o nome do jogo.

DESENCANTO

O melhor time do país não fez jus a esta condição caindo para Mano Menezes e William no primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil. Tem elenco para reverter em casa o 2 a 0, mas ficou difícil. Sem o título, o 1º semestre do time milionário estará perdido, tal qual foram perdidas as temporadas de 2007 e 2008 que grupos caríssimos e de escassos resultados, com títulos inexpressivos, turbinados pelo ótimo marketing do clube.

IMPRENSA

Dia histórico para a imprensa brasileira com a decisão do STF que retirou a exigência do diploma para o exercício do jornalismo, tal qual antes da lei do período da ditadura, de 1969, que entre outros motivos, foi manobra para os militares afastarem da imprensa da época, inimigos do regime. O resto deste lixo da ditadura era mantido por interesses corporativos, fossem da categoria, fosse dos cursos que se espalharam por universidades de todo país, o tal comércio da educação. Resta agora apenas o Irã com esta obrigatoriedade, e a decisão nos tira do obscurantismo, nos igualando ao mundo desenvolvido.

De lamentar apenas que a decisão tenha sido decorrente de uma ação dos proprietários de veículos de comunicação, movidos por motivos pouco nobres. Nossos profissionais perderam a oportunidade histórica de serem os autores da remoção deste último resquício dos tempos do regime militar, preferiram uma postura corporativa.

Nosso abraço aos amigos de Cuiabá no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Belém no Pará e Belgrado na Sérvia.

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Que bela quinta-feira ensolarada em Porto Alegre!!!