terça-feira, 2 de junho de 2009

COPA GW SERÁ LANÇADA NESTA SEXTA


Marcelo Silva e Ricardo Gothe convidam os amigos do Futmesa para o lançamento da Copa Gerd Wenzel Edição 2009, nesta próxima sexta-feira no Museu do Esporte no Shopping Total em Porto Alegre. O torneio promocional terá happy hour com sorteio de grupos, que serão 4 com 4 times em cada um para a 1ª fase. A Copa GW será disputada no dia 11 de julho no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, véspera do jogo pelo campeonato brasileiro do Tricolor diante do Corínthians. Tem a parceria dos canais ESPN e do site www.bundesliga.com.br que trata do futebol alemão.

Além do atual Campeão Junior com o seu Borussia Dortmund, o torneio terá o Hamburgo de Carlos Kuhn, Duisburg de Marcelo Silva, Bayer Leverkusen de Jeferson Ávila, Schalke 04 de Victor Mecking, Armínia Bielefeld de Roberto Azambuja, 1860 Munique de Otávio Germano, St.Pauli de Foschiera, Hoffenheim de Caco, Bayern de Munique de Gothe, Wolfsburg de J.Lucas, Borussia Moenchengladbach de Gerson Azevedo, 1860 Munique de Paim, Schalke 04 de Antonio Gilberto, Werder Bremen de Paulo Fernando e Stuttgart de Ricardo Acunha.

O próprio jornalista Gerd Wenzel que desde os tempos da TV Cultura faz a cobertura do futebol alemão, deverá estar entregando a premiação, e os canais ESPN fazendo imagens que depois serão apresentadas em seus programas.

CONVITE

Depois de um mês (completado domingo), fica bastante claro que o mandatário maior do Futmesa Gaúcho não tem interesse de comunicar-se com botonistas e simpatizantes do esporte através do espaço oferecido no Gothe Gol, uma coluna em periodicidade à sua escolha, preferindo apenas as comunicações burocráticas e institucionais via site da Federação. Ficam privados os internautas de uma opinião importante no cenário do botonismo.

Depois da cena com "direito de resposta", etc, teria sido mais adequado que manifestasse, o que é um direito seu, que não desejava atender ao convite, do que estabelecer uma consulta aos representantes das entidades filiadas para obter "autorização" para diálogos com o pessoal do esporte, a famosa "curva".

O Editor dá por encerrada a tentativa de oportunizar os Web-leitores de poder conhecer de uma forma mais dinâmica, as idéias, as opiniões, os conceitos e as respostas do Presidente, as várias questões sobre o Futmesa que interessam à todos.

É compreensível que exista inconformidade diante da crítica quando não se tem espaço para contrapor o que está sendo comentado. Fica claro que a inconformidade no episódio das opiniões do Editor que geraram pronta "reposta", tem certamente outra origem e não a falta de espaço.

TROFÉU GRÊMIO

Mais uma rodada com 10 jogos na noite desta segunda, com destaque para a derrota da Inter de Di Leone, líder, para o Bayern de Munique de Gothe, Inter que reabilitou-se após diante do Grêmio de Paulo Dias. Também para a vitória do outro líder por pontos, o Milan de Moreira que venceu o clássico contra o River Plate de Paulo Fernando, enquanto o Galo de Cristian Costa venceu seus dois compromissos, e o Grêmio de Azambuja caiu para o Wolfsburg de J.Lucas, mas recuperou-se batendo o Peñarol de Bopp.

Confira todos os jogos

Sacco 1x1 Otávio

Pirênio 1x1 Otávio
Bopp 1x4 Azambuja
Gothe 1x0 Di Leone
Moreira 1x0 Paulo Fernando
Sacco 3x5 Cristian

J.Lucas 1x0 Azambuja
Di Leone 3x0 Paulo Dias
Bopp 2x5 Cristian
Sacco 1x2 Paulo Fernando

Confira a classificação

1º Di Leone com 50 pontos em 26 jogos
2º Moreira com 50 pontos em 27 jogos
3º Paulo Fernando e Cristian Costa com 44 pontos em 26 jogos
5º Gothe com 44 pontos em 27 jogos
6º Azambuja com 41 pontos em 24 jogos
7º Azevedo 40 em 24
8º Victor com 31 em 16
9º Gilvani com 28 em 12
10º Foschiera com 25 em 19
11º J.Lucas com 23 em 20
12º P.Dias com 22 em 24
13º Saul com 20 em 20
14º Bopp com 19 em 24
15º Pirênio com 19 em 25
16º Otávio com 12 em 26
17º Sacco com 6 em 21

ESTADUAL DE QUIPES

O Grêmio anunciou o seu time para o Estadual que estará patrocinando no final deste mês de junho. Gilvani, Victor, Moreira, Azambuja e Paulo Fernando será a formação que terá como capitão o experiente Carlos Kuhn.

Ainda hoje à tarde, edição do ARQUIVO HITÓRICO GOTHE GOL com o Estadual Especial de 1994 no COP em Pelotas.

Um saudação muito especial aos novos navegadores de Sheffield na Inglaterra e abraços aos amigos de Navegantes em Santa Catarina e ainda São Vicente e Porto Ferreira em São Paulo.

3 comentários:

LUIS RODALLES disse...

Desta vez o Grêmio vai ser o Campeão por equipes, pois, com esta constelação acho que nem o DREAN TEAM da FRANZEM e da ARFM farão frente.

abraço,
Luis Rodalles

GOTHE disse...

Camarada Rodalles,

Quem nos dera ter o Dream Team ! Mas a trinca COP, Franzen e Riograndina está pelo menos um degrau acima com certeza, para não dizer mais. Tentaremos ser dignos desafiantes.

Um abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Grande Gothe,
Como gostaria de acreditar que a equipe do COP é tão boa quanto te referes, não quero dizer que não temos chances e que vamos a passeio. Digo sim, francamente, que não temos uma equipe do quilate do Grêmio, Franzem e ARFM que certamente estarão nas finais. Espero sim, que dê uma zebrinha e que consigamos ir mais longe.
Abraço,
Luis Rodalles