segunda-feira, 8 de junho de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO



DIMO UNA MANO: BRASIL TUVO AYUDA PARA GANAR

De Edward Piñon

No hay planteo que valga, ni táctica que funcione, si a los doce minutos de juego una pelota sin mayor trascendencia, ejecutada desde muy lejos, termina pasando por delante de la nariz del arquero y muere en la red.
Si el partido es contra Brasil, mucho peor, porque lo que hay que concluir es que Uruguay recibió allí, en el mismo instante que Sebastián Viera utilizó una mala defensa para frenar el remate de Daniel Alves, un especie de tiro en la nuca.

Se desmoronó todo. Se vino abajo la intención de controlar a Brasil, de jugar con inteligencia para no regalar espacios. De salir con sorpresa y encontrar espacios para que Diego Forlán o Luis Suárez tuviesen la posibilidad de ganar en el mano a mano.
...
El ingreso de Abreu levantó a la gente, por lo menos se recuperó la ilusión de tratar de arrimarse un poco. Claro, nadie contó con la efectividad de un arquero que voló de palo a palo para enterrar todos los sueños.
...
Después vino el cuarto gol, de penal (Kaká), y con ello también aparecieron los hostigamientos para los jugadores, lo que terminó convirtiendo a la jornada en una noche trágica y vergonzosa.

* foto e texto by El País

LIGA ADELANTE


Desmotivado por matematicamente estar fora da briga e desfalcado de Sebastián El Loco Abreu, servindo a seleção uruguaya, a Real Sociedad foi presa fácil jogando fora, e foi goleada pelo Rayo Vallecano (foto). Mesmo com a vitória por 4 a 1, o Rayo também está fora da disputa e permanecerá na Liga Adelante, onde se disputa uma vaga a primeira divisão. O Hércules de Alicante é o único que ainda briga com Tenerife, Xerez e Zaragoza por uma vaga, a duas rodadas do final da temporada.

* foto by Marca.com

SEGUNDONA GAÚCHA

Com duas derrotas consecutivas fora de casa, na quinta contra o Riograndense em Santa Maria e neste domingo diante do Três Passos, mesmo jogando uma boa partida, o Cruzeiro de Porto Alegre ocupa apenas a 5ª colocação da chave 4 da segundona. O time precisa da recuperação no Estrelão na capital diante do São Paulo de Rio Grande na próxima quinta-feira às 15 horas, pois passam para as semifinais os 2 primeiros de cada uma das 3 chaves desta 2ª fase, e os 2 melhores terceiros colocados.

GRÊMIO

Depois da vitória por 3 a 0 diante do Náutico que deixou o grupo mais tranquilo no Campeonato Brasileiro, é hora de Paulo Autuori repensar o time taticamente para a sequência da competição, acabando com o 3-5-2 e implantando o 4-4-2, já que tem quase 10 dias para trabalhar antes do encontro com o Fluminense do Rio pela próxima rodada. Vai ter que improvisar na lateral-direita, já que Ruy está suspenso e Joílson foi infantilmente expulso diante dos pernambucanos. O 3-5-2 só se explica para quem tem alas de qualidade, o que não é o caso do Grêmio.

FEDERER AJUSTA EN ROLAND GARROS SU CUENTA PENDIENTE CON LA HISTORIA


Roger Federer se impuso a Robin Soderling (6-1,7-6 y 6-4) en la final de Roland Garros y se convierte en el sexto tenista que entra en el selecto grupo que han ganado todos los 'grandes'.

Sem dúvida um dos maiores tenistas de todos os tempos, para o Editor, só "menor" do que o sueco Björn Borg, o maior de todos.

* foto e texto em espanhol by Marca.com

TROFÉU GRÊMIO

Mais uma rodada na noite desta segunda do TG 2009 de cavados do Grêmio com destaque para o jogo do líder Di Leone contra Saul Martini. A dúvida é se Saul se apresentará para os jogos. Já o Editor está de fora da rodada uma vez que cumpre agenda na serra Gaúcha, onde visita e vistoria as instalações do estádio Montanha dos Vinhedos, do Clube Esportivo de Bento Gonçalves, confere roteiros turísticos em evento no hotel Michelon, e realiza palestra para prefeitos, deputados, empresários e mídia, em jantar no hotel SPA do Vinho no Vale dos Vinhedos. A Copa 2014 é a prioridade.

18:30 hs
Pirênio x Paulo Dias

19:30 hs
Bopp x Paulo Fernando
J.Lucas x Cristian
Pirênio x Azevedo
Saul x Azambuja
Sacco x Paulo Dias

20:30 hs
Bopp x Azevedo
Cristian x Otávio
Foschiera x Paulo Dias
Saul x Di Leone

21:30 hs
Sacco x Azambuja

* jogos originais da tabela

CENTRO-SUL BRASILEIRO

Roberto Moreira nos cavados e Carlos Kuhn no liso deverão ser os representantes do Grêmio na competição que acontece no Círculo Militar nesta semana. O Gothe Gol acompanha em detalhes o campeonato que reúne Gaúchos, catarinenses, paranaenses, cariocas e capixabas.

Amanhã mais uma edição do ARQUIVO HISTÓRICO com o Estadual Especial de 1995 e os resultados do Troféu Grêmio.

Uma saudação especial aos novos amigos de Inazawa no Japão e Everett no Estado de Massachusetts (EUA), e abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Santana do Livramento, Bagé, Encruzilhada do Sul, Canoas, Jaguarão e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Chapecó em Santa Catarina, Ponta Grossa no Paraná, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos em São Paulo, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Goiânia em Goiás, Recife em Pernambuco, Salvador na Bahia, Fortaleza no Ceará, Montevideo no Uruguay e Belgrado na Sérvia.

2 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Prezado Editor!

A vaga no Liso é do Azambuja. Não estaria havendo um equívoco?

Um abraço!

GOTHE disse...

Peço desculpa pelo equívoco, mas estaríamos igualmente bem servidos. Um abraço. Gothe.