quarta-feira, 10 de junho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Sem jogo no meio da semana, restou torcer para Souza ficar

Lançamento da GW foi o grande fato da semana. Vem aí o Centro-sul nas excelentes instalações do Círculo Militar. GRÊMIO apresenta um futebol pobre e vence o Náutico. A esperança é que o 4-4-2 agregue qualidade ao time.

FUTEBOL DE MESA

* Lançamento da GW, o grande fato da semana no FM do Estado. Parabéns ao Marcelo Silva e ao Gothe pela promoção do evento. Porto Alegre andava mesmo carente de promoções neste sentido.

* Festa na casa do Cristian começou na sexta passada, e adentrou as primeiras horas do sábado. Bela confraternização do FMG.

* No embalo do sucesso da GW, Copa Mar del Plata organizada por este colunista, será disputada em agosto. Paulo Dias confirmou participação com seu Newells Old Boys na noite de sexta.

* Será admitido até dois times iguais na competição, sendo que os mesmos deverão enfrentar-se obrigatoriamente nas semifinais, no caso de classificados;

* Inscrições para a Copa MP (Mar del Plata) pelo email rafa.tosh@terra.com.br , técnicos de outras associações também estão convidados.

* Confirmados até o momento, os seguintes times para a Copa Mar del Plata:

- Almagro – Saul Martini
- Boca Juniors – Gothe
- Estudiantes 1 – Otávio Germano
- Estudiantes 2 – Gérson Azevedo
- Independiente – Marcelo Caju
- Nacional – Foschiera
- N.O.B. – Paulo Dias
- Racing Club – Rafa Tosh
- River Plate – Paulo Fernando
- Uruguay (seleção) – Jefferson Lucas
- Vélez Sarsfield – Roberto Moreira

* Expectativa agora é o Centro-Sul. Gaúchos certamente deverão ser maioria na zona de premiação de ambas modalidades.

GRÊMIO

* Que confusão esta direção está fazendo no caso Souza. Demorou muito para negociar e agora fica refém do PSG. A notícia do dia é que parece que os franceses tinham aceitado a redução do valor pelos direitos federativos.

* Alex Mineiro foi decisivo contra o Náutico com duas boas assistências para Souza, mas continua displicente e burocrático. Na maioria das vezes, recebe a bola e carimba para trás. O companheiro para Maxi Lopez ainda é problema ao meu ver.

* Joílson em poucos minutos mostrou ser muito mais jogador do que o limitado Ruym.

* Já que não há jogo no Olímpico esta semana, a torcida tricolor deve copar os cinemas para ver o filme “1983- O ano Azul”. Imperdível programa para o gremista conferir a equipe que melhor aliou a raça e a garra, com a técnica no futebol mundial.

ARGENTINO

* Sem rodada no Clausura, a Argentina venceu a Colômbia em jogo sonolento em Buenos Aires. Seleção de Maradona precisa melhorar muito para chegar acertada na África do Sul.

* Grande debate sobre o futebol argentino no churrasco de confraternização do FMG na casa do Cristian. Não faltou nem flamenguista, como o Caju, para defender o futebol bailarino. Otávio Germano se revelou ser uma enciclopédia do futebol platino. O cara sabe demais da história do futebol copero y peleador.

Hoje ainda o LANCES RÁPIDOS com as últimas do futebol nas mesas e nos campos e o ZOOM.

Um comentário:

Carlos Kuhn disse...

É com satisfação que cumprimentamos nosso amigo e colega ROBERTO BOPP pelo seu dia.
Parabéns e um Feliz Aniversário!!!

Um abraço!