quarta-feira, 17 de junho de 2009

ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL



O XXI Campeonato Brasileiro de Futmesa foi realizado em Vitória no Espírito Santo no ano de 1995. Reuniu 92 botonistas de 8 Estados, sendo 8 do Rio Grande do Sul, e ainda técnicos de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte, divididos em 4 categorias, livre, liso, sênior e júnior.



Foram 4 dias de competição com 212 jogos realizados, onde aconteceram 408 gols, com uma média de 1,9 gols por partida. segundo a publicação REPIQUE do Rio de Janeiro, de André Luiz Gonçalves da Silva, edição Nº 11 de setembro daquele ano, a grande surpresa da competição foi a quebra da hegemonia baiana no liso, que desde 91, quando houve a divisão das modalidades, não perdia o caneco, o que nesta oportunidade aconteceu, pois Carlos Rebouças do Rio Grande do Norte foi o Campeão.

GUIDO GARCIA BI-CAMPEÃO BRASILEIRO


Guido, do Rio Grande do Sul conquistou de forma brilhante o bicampeonato brasileiro na modalidade livre. Sua campanha foi irrepreensível, venceu todos os 7 jogos que disputou, marcou 13 gols e sofreu apenas 3 gols. O seu adversário na final foi o seu companheiro de Associação Robson Bauer, que também fez uma bela campanha; 7 jogos, 5 vitórias, uma derrota e um empate.

A partida final terminou 2 a 0 para Guido, que mostrou maior segurança durante o jogo, aproveitando os erros de seu adversário. Com este título, Guido se igualou a Júlio Nogueira do Rio, que era o único botonista a vencer em dois anos consecutivos.

* texto by REPIQUE

Nenhum comentário: