quarta-feira, 3 de junho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Tcheco fez muita falta no Barradão

Grande Victor do FMG, consegue um ótimo resultado no aniversário da Pelotense. GRÊMIO joga mal mais uma vez e preocupa bastante seu torcedor. Sexta tem festa da GW e cervejada na casa do Cristian.

FUTEBOL DE MESA

* Hoje tem rodada pelo liso do FMG. Como amanhã jogam GRÊMIO x Náutico, a rodada foi antecipada para esta quarta.

* O destaque da rodada fica por conta do jogo Kuhn x Gothe. Kuhn que estreou perdendo para Cláudio Carvalho, tentará se recuperar diante do Olaria de Gothe que foi o destaque da semana passada com duas vitórias.

* Outro jogo importante é entre o líder do grupo 2 Régis contra Azamba. Uma vitória do time da Roma poderá colocá-lo virtualmente nas semifinais do segundo turno.

* Sexta é dia de festa e confraternização do departamento. Tudo começa cedo com o lançamento da Copa GW no Museu do Esporte, mas já a partir das 19:30 outro grupo já estará na casa de Cristian Costa para tomar várias cervejas, acompanhado de salsichão e pão assados.

* O custo será de no máximo R$ 10,00 a comida. Cada um deve levar sua bebida. O evento está aberto a todos do departamento, e também aos amigos integrantes das demais associações.

GRÊMIO

* Costumo dizer que Tcheco é o jogador mais importante do GRÊMIO. Fico pasmo quando o criticam dizendo que ele é lento. Ora, o cara marca, arma, chega na frente, bate faltas, e chuta em gol. Se fosse rápido seria o novo Maradona !! Estava sendo sacrificado na função que exercia com Roth. Agora com o Autuori ele pôde exercer uma função de menos compromisso com a marcação, e mais função de criação. Foi o melhor jogador do GRÊMIO em todas as partidas do novo técnico. Sua ausência no time contra o Vitória foi fundamental para a derrota.

* Que partida horrível do tricolor na Bahia. O azar da direção obínica bateu novamente. Em 4 rodadas, tomamos gols no apagar das luzes em 3 partidas. O velho pé-frio Obino apoiando esta direção empresta também todo o seu azar.

* Falta um De Leon, Dinho ou Adilson neste time. Um cara para impor respeito dentro de campo. Apesar de eu gostar muito do futebol do Tcheco, ele não tem este perfil para assumir a capitania.

ARGENTINO

* Os três líderes venceram. Faltando 3 rodadas, o campeonato está ainda em aberto com Lanús (34), Vélez (33) e Huracán (32).

* Racing empatou com o Gimnasia e praticamente escapou do rebaixamento.

* Boca espanta um pouco a crise vencendo o San Martin por 3x0. Ainda ocupa a vexatória 14ª. posição.

* Final de semana que vem não tem rodada, pois a seleção argentina está convocada. Nada como um calendário organizado e uma associação que respeita seus clubes filiados. Para o bem do futebol brasileiro, a CBF deveria fazer um curso na AFA.

* Até que enfim o deus Maradona fez justiça no quesito guarda-metas. O disparado melhor goleiro argentino começa jogando pelas Eliminatórias contra a Colômbia. Andujar do Estudiantes faz muito tempo que merece o manto sagrado grifado com o número 1.

* Messi, Tevez e Aguero escalados. A pobre Colômbia deve pagar o pato pela jornada infeliz contra a Bolívia.

Hoje ainda o LANCES RÁPIDOS e o ZOOM NO GOTHE GOL.

Nenhum comentário: