domingo, 30 de novembro de 2008
LANCE DE DOMINGO
Azevedo fazendo experiências no Futmesa
Não basta ser homenageado, tem que estar engajado. Esse é o lema de Gerd Wenzel que vem trocando informações com os inscritos da Copa GW 2009, e auxiliando na montagem dos times para a competição da próxima temporada. Observe aqui o diálogo via email de Wenzel com Gerson Azevedo, um dos participantes.
> De: "gerson azevedo"
> Para: "gw"
> Assunto: COPA GW FUTMESA 2009
> Data: 27/11/08 19:38
> Gerd, tudo bem.... ?
> Gostaria de te consultar sobre as escalações do BORUSSIA M'GLADBACH
> nas 5 vezes em que foi campeão na década de 70 (1970, 71, 75, 76 e
> 77).
> Acontece q estou me preparando para jogar a próxima copa GW de FutMesa
> aqui em Porto Alegre (jul/09, provavelmente) e gostaria q meu time
> tivesse por base estas formações.
> Desde já agradeço tua atenção!
> Um abraço,
> Gerson Azevedo.
> P.S.: é claro q vou ter de incluir um de meus ídolos do futebol
> (Lothar Matthäus).
De: "Gerd Wenzel" gw@bundesliga.com.brPara: "gerson azevedo" gllazevedo@terra.com.br
Cópia:
Data: Fri, 28 Nov 2008 12:29:13 -0300
Assunto: Re: COPA GW FUTMESA 2009
> Olá Gerson,
>
> aí vão as escalações do Borussia M'Gladbach, solicitadas por vc:
>
> 1970: Kleff - Vogts e Bleidick - L. Müller, Sieloff e Dietrich -
> Wimmer, Laumen, Köppel, Netzer e Le Fevre.
>
> 1971: Kleff - Vogts e Wittmann - Wimmer, L. Müller e Sieloff - Köppel,
> Laumen, Heynckes, Netzer e Le Fevre.
>
> Técnico 70 - 71: Hennes Weisweiler
>
> 1975: Kleff - Klinkhammer e Vogts - Bonhof, Witkamp e Danner -
> Simonsen, Wimmer, Jensen, Stielike e Heynckes
>
> Técnico: Hennes Weisweiler
>
> 1976: Kleff - Vogts e Klinkhammer - Bonhof, Wittkamp e Danner -
> Simonsen, Wimmer, Jensen, Stielike e Heynckes
>
> Técnico: Udo Lattek
>
> 1977: Kneib - Vogts e Klinkhammer - Bonhof, Witkamp e Schäffer -
> Simonsen, Wimmer, Stielike, Wohlers e Heynckes
>
> Técnico: Udo Lattek
>
> Abs.,
> Gerd Wenzel
> www.bundesliga.com.br
En:Re: COPA GW FUTMESA 2009
Valeu, Gerd.....
Espero poder lhe agradecer pessoalmente qdo da realização da próxima Copa.
Um abração...
Gerson Azevedo.
GRÊMIO
Domingo, temporal à vista no fim de tarde frente ao enorme calor, dia típico de mais um milagre Gremista. Além de ganhar do Ipatinga em Minas, o São Paulo precisa tropeçar diante do Flu em casa, para o Imortal chegar vivo a última rodada do Campeonato Brasileiro. Quem conhece a história Gremista, única em feitos indescritíveis, não pode exatamente apenas duvidar que esta página do futebol, também possa ser escrita com tinta azul.
sábado, 29 de novembro de 2008
PROPOSTA DE NOVA DIREÇÃO PARA O GRÊMIO APRESENTADA
Gothe com a camisa presenteada por Silvio, em nome da Riograndina
Caberá ao Editor do Gothe Gol, Ricardo Gothe, receber a Equipe Campeã Estadual Riograndina, e as demais entidades, no Grêmio, em junho de 2009, por ocasião da realização da histórica XXª Edição do Estadual de Equipes. Terá ao seu ao lado um grupo seleto e qualificado de associados para comandar o Futmesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na próxima temporada. O Coordenador-Geral Gremista do esporte, Roberto Azambuja, convocou Assembléia-Geral para o dia 06 de dezembro, quando acontecerá a Copa Tricolor Gaúcho livre, onde os nomes deverão ser confirmados e debatidos outros temas.
Na pauta da nova Direção para o ano que chega, a revisão do calendário de competições, formatação dos campeonatos, premiações, rankings, reforma do Regimento Interno e a projeção do futuro do Futmesa diante da realidade da construção da nova Arena do clube, além do incremento do quadro de jogadores, foco na divulgação do Futmesa, entre outros detalhes, como os uniformes que passarão a ser utilizados nas competições externas.
Confira o grupo proposto para dirigir o Grêmio em 2009
Coordenador-Geral, relações institucionais e mídia - Ricardo Gothe
Coordenador-Adjunto - Jeferson Lucas
Assistente-Financeiro - Roberto Azambuja
Assistente-Técnico modalidade livre - Roberto Bopp
Assistente-Técnico modalidade liso - Roberto Moreira
Relações Internas - Marco Macedo
Equipe de apoio
Carlos Roberto Foschiera (Patrono)
Rafa Tosh
Gerson Azevedo
Pirênio José
Comissão Técnico-Disciplinar
Paulo Dias
Carlos Kuhn
Paulo Fernando
INSCRITOS
Já são 14 os times confirmados para a Copa Gerd Wenzel 2009. Confira.
Borússia Dortmund - Junior
Bayer Leverkusen - Marcelo Silva
Bayern de Munique - Ricardo Gothe
Eintracht Frankfurt ou outro - Regis Castilhos
Borússia Moenchengladbach - Gerson Azevedo
Hamburgo - Carlos Kuhn
Werder Bremen - Paulo Fernando
Wolfsburg - J.Lucas
St.Pauli - Foschiera
Armínia Bielefeld - Roberto Azambuja
Schalke 04 - Antonio Schmitz
Hoffenheim - Caco
Stuttgart - Ricardo Acunha
Energie Cottbus - André
As duas últimas vagas, já que o torneio promocional deverá ter 16 participantes, serão definidas pelos organizadores. Já são 3 os botonistas candidatos a elas, entre eles Otávio Germano com o seu Hertha Berlim.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA
Dirigir a 4 mãos não deve ser fácil. Não se trata de automóveis e sim de filmes no caso, assim mesmo a frase é verdadeira. Mas os irmãos Coen, Joel e Ethan Coen, são um caso de sucesso nesta arte, desde Gosto de Sangue e Fargo. Devidamente oscarizados com Onde os Fracos Não Tem Vez, retornam em cartaz com Queime Depois de Ler, que tem no elenco John Malkovich, Brad Pitt, Frances McDormand e George Clooney. A comédia com ares de humor negro, especialidade dos Coen, poderia se chamar Paranóicos e Vazios, e retrata o espírito da sociedade norte-americana consumista, assustada com seu esfacelamento econômico, cultural e político, e confusa em valores cada vez mais descartáveis. Para quem gosta da tela grande, a estréia acontece hoje em circuito nacional.
VINHOS
E a América do Sul entrou para a respeitada lista da Revista Wine Spectator que escolhe os melhores vinhos da temporada. Quem esperava por mais uma vitória de um Romanné-Corti ou de um Château Margaux, algo como Chelsea e United na Premier League (acontece todos os anos), surpreendeu-se com o título dado ao chileno Clos Apalta 2005. Para quem bebe regularmente os uruguayos, argentinos e chilenos, como nós Gaúchos, não há nenhuma surpresa, e sim um custo-benefício talvez bem maior.
BUNDESLIGA
Sábado às 12:30 hs com transmissão da ESPN Brasil, cruzam os dois atuais vice-líderes da competição, o Bayer Lerverkusen e o Bayern de Munique. Um seguirá em melhores condições sua perseguição ao supreendente líder Hoffenheim de Carlos Eduardo, saído da 2ª divisão.
COPA GW
Falando em futebol alemão, a Copa Gerd Wenzel prevista para julho de 2009, já conta com 14 técnicos inscritos, e fila de espera. Além de dois botonistas do CM que manifestaram desejo de participar, Otávio Germano Scholz solicitou a inclusão do seu Hertha Berlim. Decididos a um torneio com limite de 16 times, os organizadores Marcelo Silva e Ricardo Gothe dispostos a guardar as últimas duas vagas para convites especiais, reúnem-se nos próximos dias para avaliar a questão. A Copa GW, já é a competição promocional de maior expectativa do esporte para a próxima temporada. A relação completa dos já inscritos será novamente publicada neste sábado no Blog.
ELEIÇÕES NO GRÊMIO
Roberto Azambuja, o Coordenador-Geral do Futmesa do Grêmio, convoca os associados para Assembléia-Geral no próximo dia 06 de dezembro, com vistas a renovação da Direção para 2009. A Assembléia acontecerá às 14 horas do dia da disputa da Copa Tricolor Gaúcho livre, e amanhã aqui no Gothe Gol, o internauta vai conhecer os nomes que estão sendo propostos para dirigir o esporte no Grêmio nesta próxima temporada.
Um abraço muito fraterno aos nossos internautas de Santa Catarina, que lamentavelmente convivem com uma tragédia de proporções inigualáveis, resultado de intensas chuvas e inundações, com suas conseqüências. Aos amigos de Blumenau o nosso abraço especial.
Saudações aos Web-leitores de Bagé e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Cascavel no Paraná, Guarulhos em São Paulo e Dourados no Mato Grosso do Sul.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
AS SOMBRAS DE UMA COMPETIÇÃO
Disputada no último final-de-semana em Pelotas/RS na sede do COP, a Taça RS teve Leandrinho da Riocell/Aracruz como Campeão, Silvio da Riograndina como vice-campeão, Careca da Franzen em 3º, e Jeferson do COP na 4ª posição.
Competição duríssima do calendário Gaúcho, é disputada pelos 2 melhores jogadores de cada uma das entidades filiadas a FGFM, e invariavelmente leva ao título um técnico de grande qualidade, o que desta vez não foi diferente. Os botonistas que fizeram a final, não parecem merecer contestação.
Mas a Taça RS 2008, como tantas outras competições, teve também lances não tão claros aos olhos das arquibancadas, o que dirá dos internautas. Já surgiram insinuações de resultados não tão naturais quanto se supunha tivessem sidos, abandonos injustificáveis, ocorrências que revelam desajustes. Não houvessem acontecidos e talvez a foto dos vencedores, não guardasse para a história exatamente todos os mesmos personagens.
Parte disso com certeza é da natureza de acirradas disputas, outra de regulamentos que poderiam ser mais restritivos à manobras, e também a uma ausência maior de comando dos responsáveis pelo campeonato. A presença da Direção da FGFM no evento, pode ser classificada no mínimo como tímida, resumida a dois componentes do seu grupo principal, pelo que se teve conhecimento. Não há dúvida que uma competição do porte de uma Taça RS, encerrando uma temporada, exige da Federação a coordenação de seu Diretor-técnico e de seu Presidente, ou seu vice, e de fato esta realidade deve ser registrada.
Um evento mais transparente, melhor divulgado e acompanhado, inibe determinados movimentos, mas nunca a divulgação do esporte foi item considerado fundamental pela oficialidade que dirige o Futmesa do Rio Grande do Sul.
É claro que o jogo de equipe existe em qualquer esporte e modalidade, e que mesmo condenado por muitos, ainda encontra alguma razoabilidade aos olhos de outros. Mas ao que parece, e por aquilo que o Gothe Gol colheu na conversa com vários dos técnicos envolvidos, não foi de fato o que se passou na Taça. Os interesses não se limitaram ao jogo de equipe, mas a integrantes de entidades diferentes, e então não encontrariam qualquer amparo, ou flexibilidade favorável de leitura e interpretação.
Fala-se de possíveis instrumentos que possam amenizar tais desconfortos, que desacreditam posturas e competições. Talvez a hierarquia do ranking já existente pudesse ser utilizada como fator de desempate dos confrontos, em detrimento dos resultados unicamente do campeonato em disputa. Seria um mecanismo compensador e mitigador de arranjos eventuais, essa é uma idéia que nós estamos lançando para o debate, e um elemento a mais para as entidades levarem em consideração na definição dos seus representantes. É preciso dizer que não há modelo perfeito, sempre haverá margem para algum resultado suspeito.
Quanto a quem se descompromissa por estar fora da fase seguinte, deixando de jogar o que a tabela havia previsto que jogasse, não há outro remédio que não seja a exclusão do jogador de evento idêntico da próxima temporada. Afinal, o compromisso deve ser o mesmo antes e durante a competição, e a punição em pontos deveria atingir a entidade do faltoso, para que a Direção repensasse o uso deste técnico em outra oportunidade. Deve ser resguardado neste caso, evidentemente, hipóteses de limitação de saúde acontecidos no decorrer dos jogos, ou emergências pessoais.
A intenção, é a de estabelecer o debate a partir dos acontecimentos da Taça 2008, talvez mudanças precisem ser inseridas. Pode existir a necessidade de uma atitude por parte da FGFM, talvez não. Talvez em relação a própria conduta pouco presencial dos seus dirigentes, talvez.
Mas a máxima de que o jogador sabe, se tem em sua prateleira, algum troféu que não deveria estar lá, não mudará, independente de que ajustes possa se fazer para o futuro. Pode ser que a foto dos premiados da Taça RS 2008, acabe servindo, além de peça para contemplar os vencedores, também para que se comente que "aquele" técnico, talvez não devesse estar presente na imagem.
Ou quem sabe as reclamações serão apenas a dor de quem não chegou na zona de premiação ? Quem sabe...
Quem conhece o esporte, no entanto, sabe que esta última suposição, que não podemos deixar de levantar em tom de questionamento, é muito pouco provável. O que se percebe segundo o que foi apurado dos vários atores envolvidos, é de que as insinuações tem uma boa base, mesmo que não se possa afirmar, com que intensidade elas colaboraram no resultado final. Mas os indicativos, é de que tiveram a condição de mudá-lo em parte, não a parte mais importante, mas ainda sim, infelizmente.
As fotos dos álbuns, blogs, sites e orkuts neste caso, talvez merecessem uma pequena maquiagem, uma manobra no photoshop, tal qual as manobras feitas nas mesas de jogo. Isso é claro, se a maquiagem tivesse o poder de operar uma correção da história.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
ACUNHA NA COPA GW
Primeiro Campeão da regra brasileira do Futmesa Gremista, com a conquista da Copa Libertadores 2002, em final diante de Luzardo, Ricardo Bacci Acunha (foto), anunciou ontem que virá especialmente ao Rio Grande do Sul em julho de 2009 para participar da Copa Gerd Wenzel. Acunha reside já a algum tempo em Belo Horizonte, mas afirmou que não tem como ficar de fora do que ele chamou de "o maior torneio de Futmesa do Rio Grande do Sul". Já acertou que atuará com o Suttgart, time que estará providenciando junto ao mago Manoel Teixeira Gonçalves de Rio Grande/RS.
Por sua vez, Fosca anunciou que liberará o Werder Bremen para outro treinador, e está confirmando que seu time será o St.Pauli, que joga atualmente a Bundesliga 2. Sem time definido está Paulo Fernando, que também deverá participar da Copa Gerd Wenzel.
Apesar de o CEO da Copa GW, Marcelo Silva, já ter comunicado o interesse de outros 2 técnicos participarem do torneio, os organizadores tomaram a decisão de reservarem as últimas duas vagas para convites de última hora, pois 14 técnicos já estão inscritos, e não serão mais do que 16 os times participantes.
Em mês ainda a ser definido, haverá jantar de confraternização entre os técnicos, parceiros da Copa GW e organizadores, onde será lançado a logo do evento, um blog comemorativo, e realizado o sorteio das da chaves.
Nesta quinta-feira o Gothe Gol comenta os episódios polêmicos da última Taça RS acontecida em Pelotas. Confira.
Um abraço aos amigos de Lisboa em Portugal e Belgrado na Sérvia.
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
O GRÊMIO em 90 minutos foi do céu ao inferno. Os amargos tentaram de forma “não digna”, tornar o centenário mais digno. Leandrinho levou o campeonato mais difícil do Estado.
FUTEBOL DE MESA
* Leon e Roberto Moreira fizeram um bom papel na Taça RS.
* Competição que teve um resultado muito importante para o futebol de mesa da capital, visto que o grande campeão Leandrinho já está integrado ao elenco do Círculo Militar de POA.
* Careca, também de Porto Alegre em terceiro, reforça a capital no cenário do futmesa gaúcho.
* Sílvio com o vice, mostrou mais uma vez seu grande talento. Jefferson em quarto confirmou seu ótimo ano, onde saiu campeão no difícil campeonato do COP.
* Indefinição na definição dos candidatos para a direção geral do FMG em 2009. Fui convidado para participar de uma composição com uma ótima equipe de trabalho, mas a falta de tempo, aliados a problemas particulares, devem fazer com que eu não seja o mais indicado para tamanha honra.
FUTEBOL
* Ficou o gosto da liderança até o início do segundo tempo no Barradão. Fomos roubados novamente pela arbitragem, mas desta vez perdemos para nós mesmos.
* O ataque do GRÊMIO é inútil. Só o GRÊMIO mesmo, com sua camisa fantástica para conseguir se manter ainda com chance de título por tanto tempo, tendo o seu centroavante sem fazer um mísero gol há quase 3 meses.
* Fazendo um paralelo com o futebol de mesa, o tricolor parece uma equipe de um bom botonista, mas sempre atuando com 10 cavadores. Parece que a única forma de fazer gols é “a bater”. Os últimos gols no Brasileiro comprovam esta tese, onde os jogadores do GRÊMIO chutam e o adversário é quem faz contra.
* Fundamental se manter em segundo lugar, para na Libertadores enfrentar adversários de menor expressão da Bolívia e Colômbia, o Aurora e Boyacá Chico. Ainda no grupo, o vencedor de “La U” de Chile e um clube mexicano.
* Como terceiro no brasileiro, há um argentino no caminho.
* Ficando em quarto, além de ter que jogar a pré-libertadores ainda no início de 2009, contra um time boliviano, entraria em um grupo com LDU, Sport Recife e mais um chileno.
* Os amargos estiveram na Conmebol, tentando ganhar uma vaga na “mão grande”. Foram vergonhosamente corridos da sede da entidade. Resta mesmo apenas disputar o ruralito no ano do centenário. Menos mal que no segundo semestre de 2009, o time do aterro estará novamente confirmado na segunda divisão da América, onde poderá mais uma vez disputar “batalhas épicas” contra adversários jogando com times reservas em mais uma sul-americana. Isso se a Nissan não retirar o patrocínio, e esta copa deixar de existir por falta de interesse.
* A seguir a matemática do título. Ainda há chance. Quem é imortal não se entrega.
GRÊMIO – 72 pontos
Fora: vitória contra Ipatinga
Casa: vitória contra Atlético-MG
SÃO PAULO – 71 pontos
Casa: empate contra o Fluminense
Fora: derrota contra o Goiás
FUTEBOL DE MESA
* Leon e Roberto Moreira fizeram um bom papel na Taça RS.
* Competição que teve um resultado muito importante para o futebol de mesa da capital, visto que o grande campeão Leandrinho já está integrado ao elenco do Círculo Militar de POA.
* Careca, também de Porto Alegre em terceiro, reforça a capital no cenário do futmesa gaúcho.
* Sílvio com o vice, mostrou mais uma vez seu grande talento. Jefferson em quarto confirmou seu ótimo ano, onde saiu campeão no difícil campeonato do COP.
* Indefinição na definição dos candidatos para a direção geral do FMG em 2009. Fui convidado para participar de uma composição com uma ótima equipe de trabalho, mas a falta de tempo, aliados a problemas particulares, devem fazer com que eu não seja o mais indicado para tamanha honra.
FUTEBOL
* Ficou o gosto da liderança até o início do segundo tempo no Barradão. Fomos roubados novamente pela arbitragem, mas desta vez perdemos para nós mesmos.
* O ataque do GRÊMIO é inútil. Só o GRÊMIO mesmo, com sua camisa fantástica para conseguir se manter ainda com chance de título por tanto tempo, tendo o seu centroavante sem fazer um mísero gol há quase 3 meses.
* Fazendo um paralelo com o futebol de mesa, o tricolor parece uma equipe de um bom botonista, mas sempre atuando com 10 cavadores. Parece que a única forma de fazer gols é “a bater”. Os últimos gols no Brasileiro comprovam esta tese, onde os jogadores do GRÊMIO chutam e o adversário é quem faz contra.
* Fundamental se manter em segundo lugar, para na Libertadores enfrentar adversários de menor expressão da Bolívia e Colômbia, o Aurora e Boyacá Chico. Ainda no grupo, o vencedor de “La U” de Chile e um clube mexicano.
* Como terceiro no brasileiro, há um argentino no caminho.
* Ficando em quarto, além de ter que jogar a pré-libertadores ainda no início de 2009, contra um time boliviano, entraria em um grupo com LDU, Sport Recife e mais um chileno.
* Os amargos estiveram na Conmebol, tentando ganhar uma vaga na “mão grande”. Foram vergonhosamente corridos da sede da entidade. Resta mesmo apenas disputar o ruralito no ano do centenário. Menos mal que no segundo semestre de 2009, o time do aterro estará novamente confirmado na segunda divisão da América, onde poderá mais uma vez disputar “batalhas épicas” contra adversários jogando com times reservas em mais uma sul-americana. Isso se a Nissan não retirar o patrocínio, e esta copa deixar de existir por falta de interesse.
* A seguir a matemática do título. Ainda há chance. Quem é imortal não se entrega.
GRÊMIO – 72 pontos
Fora: vitória contra Ipatinga
Casa: vitória contra Atlético-MG
SÃO PAULO – 71 pontos
Casa: empate contra o Fluminense
Fora: derrota contra o Goiás
terça-feira, 25 de novembro de 2008
ARMÍNIA E COTTBUS CONFIRMADOS
Roberto Azambuja (foto), anunciou agora a tarde que deverá ser o Armínia Bielefeld, o seu time para a Copa GW 2009, disse ainda que o Colonia está descartado e que as chances do Duisburg são de apenas 1% de ainda ser o escolhido.
Mas não ficou só nisso, a poucos instantes, apenas 17 dias após a realização da Copa Gerd Wenzel 2008, foi confirmado o 12º participante, o Energie Cottbus de André do Círculo Militar. O CM já está com 3 botonistas entre os inscritos. O número máximo inicialmente projetado para a Edição de 2009 assim já foi alcançado, e a organização passa a pensar na possibilidade de estender o número de técnicos previsto.
Fica cada vez mais evidente o sucesso da idéia, e de que Gerd Wenzel e a ESPN Brasil estarão ainda mais próximos na próxima Edição do evento, estarão em julho aqui em Porto Alegre/RS.
RITMO LENTO
A temporada já dá seus primeiros sinais de encerramento. Em plena segunda-feira, apenas um amistoso no Futmesa do Grêmio. Paulo Fernando fez um test-drive com o Schalke 04 de Ricardo Gothe, e bateu o próprio Gothe de virada por 3 a 1, com o seu Manchester City. Na imagem, a cara de poucos amigos de Petrov ao final da partida, ele que abriu a contagem para o City, mas que depois viu o time de Elano & Cia cometer dois graves erros defensivos, no 1º e 3º gols do Schalke 04. O gol mais bonito do jogo, foi um arremate de precisão do defensor Radoslav Latal do time de Gelsenkirchen, no gol da virada, de muito longe, e fora do alcance de Isaksson.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
COP GW 2009 JÁ TEM 11 TÉCNICOS CONFIRMADOS
A Copa Gerd Wenzel 2008 aconteceu no dia 08 de novembro deste ano, e teve o Borússia Dortmund de Junior, como o grande Campeão, batendo na final o Bayern de Munique de Ricardo Gothe. O torneio promocional realizado em Porto Alegre/RS superou fronteiras, e recebeu o apoio da ESPN Brasil e do site www.bundesliga.com.br que é editado pelo jornalista homenageado pelo evento. O sucesso da competição projetou uma edição para 2009 mais requintada, com a possibilidade concreta da presença de Gerd Wenzel e cobertura pelo canal de assinatura. O sucesso foi tanto, que Marcelo Silva e Ricardo Gothe, os idealizadores e organizadores da Copa GW, trabalham desde já na organização da versão 2009, prevendo uma palestra de Wenzel sobre futebol eurupeu com foco no futebol alemão, work shop para todas as idades do futmesa, espaço para fabricantes de material do esporte e muito mais.
A edição 2009 da Copa Gerd Wenzel deve acontecer mais uma vez nas dependências do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e realizar-se no mês julho, em comemoração também ao aniversário da imigração alemã no Rio Grande do Sul, que é marcante na cultura, história e hábitos do Estado, inclusive no próprio Grêmio, clube fundado por alemães.
A muitos meses de sua realização, no entanto, a Copa GW já conta com 11 técnicos confirmados, 10 deles com equipes já definidas. Os organizadores manterão o espírito promocional da competição, priorizando jogadores que valorizem a participação em primeiro lugar. Necessariamente os times terão que ser alemães e embutidos (o rigor é típico da Bundesliga), como o internauta poderá ver a seguir, quando o Gothe Gol anuncia os já confirmados, e dá dicas de times que ainda podem ser produzidos, para o maior torneio promocional do Futmesa no Brasil. A Copa GW pensada inicialmente para 12 clubes, poderá chegar a 16 participantes.
Confira os confirmados
(Wolfsburg) O time da Wolks foi confirmado por J.Lucas
(Hoffenheim) O jovem time alemão vem pelas mãos de Caco
(Hamburgo) Kuhn jogará com as cores do Grêmio
(Werder Bremen) O patrono Fosca irá de Werder
(Schalke 04) Desta vez os azuis reais devem vir com Antonio Schmitz
(Borússia Moenchengladbach) Azevedo foi um dos primeiros a anunciar sua adesão
(Einstracht Frankfurt) Não é certo que Regis virá com o time de Ney Raffin novamente
(Bayer Leverkusen) Marcelo dirigiu o Schalke 04 na GW 2008, agora vem de Bayer, e se é Bayer, é bom
(Bayern de Munique) Penta-Campeão Gremista, Gothe é o atual vice-campeão da Copa GW
(Borússia Dortmund) Comandado por Junior é o atual Campeão, e vai em busca do Bi-campeonato
(indefinido) Azamba escolherá entre Armínia, Colonia e até o Duisburg
Confira as dicas do Gothe Gol
(Armínia Bielefeld) O mais Gremista dos times alemães
(Hertha Berlim) O time da cidade de Wenzel também é Gremistão
(Bochum) Para quem não dispensa o azul
(Energie Cottbus) Atual lanterna da Bundesliga
(Colonia) Time de tradição da Alemanha
(Hannover 96) Um verde no meio de tanto azul
(Karlsruher) Azul no emblema, mas joga de vermelho
(Suttgart) Um dos mais conhecidos da Bundesliga, ainda não foi escolhido
A edição 2009 da Copa Gerd Wenzel deve acontecer mais uma vez nas dependências do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e realizar-se no mês julho, em comemoração também ao aniversário da imigração alemã no Rio Grande do Sul, que é marcante na cultura, história e hábitos do Estado, inclusive no próprio Grêmio, clube fundado por alemães.
A muitos meses de sua realização, no entanto, a Copa GW já conta com 11 técnicos confirmados, 10 deles com equipes já definidas. Os organizadores manterão o espírito promocional da competição, priorizando jogadores que valorizem a participação em primeiro lugar. Necessariamente os times terão que ser alemães e embutidos (o rigor é típico da Bundesliga), como o internauta poderá ver a seguir, quando o Gothe Gol anuncia os já confirmados, e dá dicas de times que ainda podem ser produzidos, para o maior torneio promocional do Futmesa no Brasil. A Copa GW pensada inicialmente para 12 clubes, poderá chegar a 16 participantes.
Confira os confirmados
(Wolfsburg) O time da Wolks foi confirmado por J.Lucas
(Hoffenheim) O jovem time alemão vem pelas mãos de Caco
(Hamburgo) Kuhn jogará com as cores do Grêmio
(Werder Bremen) O patrono Fosca irá de Werder
(Schalke 04) Desta vez os azuis reais devem vir com Antonio Schmitz
(Borússia Moenchengladbach) Azevedo foi um dos primeiros a anunciar sua adesão
(Einstracht Frankfurt) Não é certo que Regis virá com o time de Ney Raffin novamente
(Bayer Leverkusen) Marcelo dirigiu o Schalke 04 na GW 2008, agora vem de Bayer, e se é Bayer, é bom
(Bayern de Munique) Penta-Campeão Gremista, Gothe é o atual vice-campeão da Copa GW
(Borússia Dortmund) Comandado por Junior é o atual Campeão, e vai em busca do Bi-campeonato
(indefinido) Azamba escolherá entre Armínia, Colonia e até o Duisburg
Confira as dicas do Gothe Gol
(Armínia Bielefeld) O mais Gremista dos times alemães
(Hertha Berlim) O time da cidade de Wenzel também é Gremistão
(Bochum) Para quem não dispensa o azul
(Energie Cottbus) Atual lanterna da Bundesliga
(Colonia) Time de tradição da Alemanha
(Hannover 96) Um verde no meio de tanto azul
(Karlsruher) Azul no emblema, mas joga de vermelho
(Suttgart) Um dos mais conhecidos da Bundesliga, ainda não foi escolhido
ANO DE RIOGRANDINA
Imagem da página do orkut da Riograndina
Com Degani Campeão Estadual individual e por Equipes com a Riograndina, além de Campeão Brasileiro, sem dúvida alguma a temporada 2008 do Futebol de Mesa foi da entidade de Rio Grande. Para completar, Degani e Silvio terminaram empatados como os melhores jogadores do Estado na temporada. A Taça RS, o mais difícil campeonato do sul do país, ainda trouxe um incentivo para seus participantes neste ano de Degani. Alex Degani nesta Taça, só ficou no apito. O Gothe Gol reproduz a imagem dos vencedores, com Jeferson, Careca, Silvio e o Campeão Leandrinho a partir da esquerda.
Necessário também fazer menção ao grande campeonato de Leon Amaral do Grêmio. Ainda vai chegar.
COPA GERD WENZEL
Agora já são 11 os técnicos para a Copa GW 2009. Roberto Azambuja está confirmando presença. O maior torneio promocional do calendário brasileiro do Futebol de Mesa, acontecerá apenas em julho, mas a corrida é grande atrás das última vagas restantes. Inicialmente pensado para 12 times, poderá ter que chegar a 16 equipes.
GRÊMIO
Resta no calendário Tricolor a Copa Tricolor Gaúcho nas duas modalidades e a Copa dos Campeões. Assembléia-geral do dia 06 de dezembro deve definir o rumo do Grêmio para 2009.
Uma saudação muito especial aos novos amigos de Santa Clara na Califórnia (EUA) e Davao City nas Filipinas. Um abraço aos internautas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Chapecó e Blumenau em Santa Catarina, São Paulo, São Vicente e Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF e Blue Bell na Pensilvânia (EUA).
domingo, 23 de novembro de 2008
LANCE DE DOMINGO ESPECIAL
Leandrinho da Riocell/Aracruz é o Campeão da Taça RS 2008. Com a vantagem do empate na decisão diante de Silvio da Riograndina, Leandrinho chegou ao título. Silvio bem que tentou desmanchar a vantagem, com 3 arremates de retruque que estouraram no peito do goleiro adversário, mas não conseguiu. Assim, Leandrinho é o Campeão, Silvio da Riograndina o vice, Careca da Franzen o 3º e Jeferson do COP o 4º colocado.
LANCE DE DOMINGO
Silvio bateu a Jeferson (foto), e chegou a decisão da Taça RS 2008 que acontece em Pelotas/RS. Com o empate entre Leandrinho e Careca, Leandrinho também chegou a decisão. O Gothe Gol terá daqui a pouco, post especial com a definição do Campeão da Taça RS 2008. Careca ficou com o 3º lugar e Jeferson do COP foi o 4º colocado.
Apenas 3 jogadores no sábado do Futmesa do Grêmio. Lauro Moretto revezou-se entre um empate com o Schalke 04 de Gothe nos cavados, e uma derrota para o Grêmio de Macedo nos rápidos.
Falando do Schalke, a falta de encaixe do time de Gelsenkirchen, pode levar Gothe a utilizar ainda o Bayern de Munique na Copa Grêmio de cavados no próximo dia 06 de dezembro. Dúvida no ar.
Por outra, mais um time pediu inscrição na Copa Gerd Wenzel que acontece em julho de 2009. É o Wolfsburg, que estará sob o comando de J.Lucas. Com Bayer Lerverkusen, Eintracht Frankfurt, Borússia Moenchengladbach, Borússia Dortmund, Werder Bremen, Bayern, Hoffenheim, Hamburgo e Schalke 04, já são 10 clubes alemães confirmados para o evento.
sábado, 22 de novembro de 2008
SEMIFINAIS DEFINIDAS NA TAÇA 2008
Leandrinho e Silvio na chave A e ainda Careca e Jeferson na chave B, chegaram as semifinais da Taça RS 2008 em Pelotas. Na manhã deste domingo, Leandrinho da Riocell/Aracruz enfrentará Careca da Franzen, enquanto Jeferson do COP cruzará com Silvio (foto), da Riograndina. No Lance de Domingo, o web-leitor acompanha a decisão da Taça RS.
LEON E MOREIRA SÓ NA MATEMÁTICA
Faltando 3 rodadas para definir os 4 semifinalistas da Taça RS 2008, os representantes do Grêmio, Leon Amaral e Roberto Moreira, já estão dependendo da matemática para sonhar com o título. Leon que liderava a sua chave até a 6ª rodada, caiu de produção, e Moreira mesmo melhorando seu desempenho, não obteve o suficiente para estar numa melhor condição.
Na chave A, Silvio da Riograndina e Leandrinho da Riocell/Aracruz estão ficando com as duas vagas as semifinais. Na chave B, Joni da estreante Encruzilhadense e Vinhas (foto), da Academia de Pelotas, estão mais perto da fase decisiva.
Depois das 22:30 hs de hoje, os internautas vão conhecer aqui no Gothe Gol, os semifinalistas da Taça RS 2008, que será decidida na manhã de domingo.
APÓS 6 RODADAS LEON DO GRÊMIO LIDERA
Último botonista a colocar seu nome na Galeria dos Campeões do Grêmio (na foto com o patrono Fosca), Leon Amaral lidera sua chave na Taça RS após 6 rodadas, com 4 vitórias, 1 empate e uma derrota. A outra chave é liderada por Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas com 4 vitórias e 1 empate, já que folgou uma rodada. Nesta chave Moreira do Grêmio tem uma vitória, 4 empates e uma derrota. Os 4 semifinalistas para o domingo deverão ser conhecidos as 22 hs deste sábado, e o Gothe Gol estará atrás da informação. Um novo post com notícias da Taça pode ser publicado a qualquer momento.
* Informações de Roberto Moreira.
APARECEM PRIMEIRAS NOTÍCIAS DA TAÇA RS
Através de Junior do CM (na imagem recebendo o troféu de Campeão da Copa GW das mãos de Marcelo Silva), surgem as primeiras informações da Taça RS 2008, que está sendo jogada em Pelotas. Matéria de sexta-feira do blog editado por Junior, já projetava as dificuldades que os sites e blogs teriam para obter informações sobre o evento, e da falta de preparo de quem organiza a competição e que não planeja o atendimento de tal necessidade, numa época onde comunicaçõe é tudo.
Segundo Junior, através do blog do Círculo Militar, graças aos contatos com um de seus jogadores, Dani, sabe-se que Leon Amaral do Grêmio no momento é vice-líder de uma das chaves, enquanto Moreira está no bloco intermediário de sua chave. A Taça RS 2009 deve acontecer na sede do Círculo Militar de Porto Alegre, e certamente o CM já está preocupado com a logistica da informação, e vai dar exemplo de como se promove um campeonato e o esporte.
* O agradecimento do Editor pelo contato de Junior do CM.
TAÇA ILHADA
Moreira e Leon representam o Grêmio na Taça RS 2008.
Não foi possível ainda obter até este horário de sábado, nenhuma informação sobre o andamento dos jogos da Taça RS que acontece no COP em Pelotas. Ao que parece, nenhuma estratégia de comunicação e envio de maillings foi montada pela FGFM ou os anfitriões, o que deixa os internautas sem qualquer dado da competição. O Gothe Gol já contatou vários personagens presentes ao evento, mas não obteve nenhum retorno. O Futmesa precisa passar a se preocupar com a divulgação e uma melhor promoção de suas ações, ou seguirá sendo visto como o velho esporte de fundo de garagem. A Copa Gerd Wenzel recentemente mostrou o caminho, e que uma Federação, se bem organizada, tem muito melhores condições de realizar.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA
Destaque neste final de semana para a realização em Pelotas, na sede do COP, de mais uma Taça RS do Futebol de Mesa Gaúcho. Grandes feras do nosso botonismo tentando o último título da temporada da FGFM. O Gothe Gol estará acompanhando a Taça RS.
As 21 horas desta sexta-feira, está previsto o início da competição com duas rodadas, um verdadeiro rally do esporte.
COPA GERD WENZEL 2009
Mais um técnico confirmado para a competição de julho do ano que vem. É Carlos Kuhn, que vai de Hamburgo. Bayern de Munique (Gothe), Werder Bremen (Fosca), Hoffenheim (Caco), Bayer Leverkusen (Marcelo Silva), Schalke 04 (Schmitz), Borússia Dortmund (Junior), Eintracht Frankfurt ou outro (Regis Castilhos) e Borússia Moenchengladbach (Azevedo), já estavam confirmados. Nunca antes uma competição teve seus participantes confirmados com quase 8 meses de antecedência. Sucesso absoluto !
RÁPIDOS GREMISTAS
A Lagartense de Medeiros bateu o Grêmio de Azambuja por 2 a 1 e ficou com o título da versão de rápidos do Troféu Tricolor Gaúcho 2008 do Grêmio, na noite desta quinta-feira.
GOTHE GOL
Um espaço especial para as listas & rankings do Futmesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense segue a disposição através do link já existente na nossa barra lateral, no DICAS de LINKS (Rankings Grêmio/cavados). Mas agora, também pode ser encontrado em endereço próprio ( www.gothegol2.blogspot.com ) onde é só clicar e conhecer de forma atualizada o ranking da temporada 2008, o ranking de entradas, o ranking de premiações, a Galeria dos Campeões e a História de todas as competições.
FUTEBOL NA TV
A arrancada do Grêmio rumo ao título do Brasileiro, o internauta assiste neste domingo as 17 hs pela TV, direto do Barradão na Bahia, com o Tricolor certamente batendo o Vitória.
ASTRADA
O volante, hoje técnico do Estudiantes de la Plata, só vestiu duas camisas em sua trajetória como jogador, a do River Plate e a do Grêmio. Neste momento em que o Estudiantes de Astrada chega a decisão da segundona sulamericana, certamente os Gremistas estarão ao seu lado.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
O LANCE NO BLOG
Roberto Azambuja (foto), e Luis Medeiros, decidem na noite desta quinta-feira o título do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos. Os vencedores do 1º e 2º turnos da competição chegam a final com méritos e em condição de igualdade.
TAÇA RS
Neste final de semana no COP em Pelotas/RS, acontece mais uma Taça RS. Leon Amaral e Roberto Moreira serão os representantes do Grêmio, com Cristian Costa na arbitragem. Alguns outros nomes já estão confirmados, como Felipe e Rodrigo da AFUMEPA, Dani e Nilmar do Círculo Militar, Silvio e Alessandro da Riograndina, Vinhas e Pedrinho da Academia, e ainda Rodalles e Jeferson dos anfitriões. O super-campeão do Futebol de Mesa Gaúcho e Brasileiro de 2008, Alex Degani da Riograndina estará no apito. Taça RS histórica que o Gothe Gol estará fazendo uma vez mais a cobertura.
COPA GERD WENZEL
Prevista só para julho de 2009 em sua 2ª edição, a Copa GW que pretende contar com pelo menos 12 times alemães, já tem em novembro de 2008, 8 equipes confirmadas ! O torneio promocional que poderá contar com a presença do homenageado e cobertura da ESPN Brasil, já tem na sua lista de inscritos o Werder Bremen de Foschiera, Bayer Leverkusen de Marcelo Silva, Schalke 04 de Antonio Gilberto, do atual Campeão o Borússia Dortmund de Junior, Regis Castilhos com o Eintracht Frankfurt ou outro clube, Gerson Azevedo com o Borússia Moenchengladbach, Caco com o Hoffenheim e Ricardo Gothe com o Bayern de Munique. Vai acabar faltando vaga.
GRÊMIO
Já está sendo gestada a nova Direção para o Futmesa do Grêmio visando a temporada de 2009. Rafa Tosh, Jeferson Lucas, Roberto Bopp, Roberto Moreira, Marco Macedo, Ricardo Gothe, Lauro Moretto, Carlos Kuhn, Gerson Azevedo, Pirênio José, Ney Raffin, Paulo Fernando e Paulo Dias, são nomes listados. A estrutura deve ter um Coordenador-Geral, um adjunto, um assitente-técnico para cavados e outro para os rápidos, assistente-financeiro, um responsável pelas relações internas, responsável pelas relações institucionais e mídia, e ainda uma equipe de apoio operacional, além de uma comissão técnico-disciplinar para todas as competições da temporada.
No dia da realização da Copa Tricolor Gaúcho de cavados (06/12), existe a possibilidade ainda a ser confirmada, da realização de uma assembléia-geral dos associados do Futmesa do Grêmio, a partir das 14 horas, para a eleição do novo comando botonista Tricolor.
Nosso abraço vai para os amigos de Uruguaiana e Bagé no Rio Grande do Sul, Cascavel no Paraná, Rio de Janeiro e Nova Friburgo no Rio de Janeiro, São Paulo e Osasco em São Paulo, Vitória no Espírito Santo e Houston no Texas (EUA), que passa a integrar o grupo de navegadores do Gothe Gol.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
ALEX DEGANI CAMPEÃO DA 7ª ETAPA DA RIOGRANDINA
Alex recebe prêmio de Campeão de Ivan
Encerrou-se nesta segunda feira a 7ª etapa da ARFM, esta que é a penúltima etapa do ano de 2008.
Os quatro semifinalistas foram Alessandro, Silvio, Alex e Leonardo.
Em ordem pré-definida, aconteceram os seguintes confrontos, os quais não possuíam vantagem para nenhum dos lados, Alessandro x Silvio e Alex Degani x Leonardo.
No primeiro jogo, Alessandro se mostrando altamente competitivo venceu a Silvio pelo placar mínimo, carimbando sua vaga na grande final e de quebra praticamente assegurando o título máximo da ARFM. A não ser que chovam canivetes, Alessandro deverá sagrar-se bi-campeão (1994 e 2008) da ARFM.
Na outra semifinal, Alex Degani venceu a Leonardo por 2x0, com muita competência e técnica, Leonardo que por sua vez vinha demonstrando muita precisão nos chutes a gol, não teve nenhuma oportunidade de mostrá-la.
Na disputa de 3º, Silvio venceu a Leonardo garantindo a 3ª colocação no certame.
Na grande final houve um jogo muito estudado, pois os dois botonistas, Alex e Alessandro, estudavam cada jogada como se fosse a última, o primeiro tempo se encerrou como o placar sem alteração.
No segundo tempo, tendo em vista que ao persistir o empate a partida seria decidida nos penaltes, com os botões da mesa, as duas equipes entram com cinco levantadores, o que poderia tornar o jogo mais atrativo, mas não foi o que aconteceu. Mais uma vez aquele jogo muito respeitado das duas partes rolou. Alessandro que já havia vencido duas etapas anteriores brigava pelo tri, enquanto Alex que ganhou todas as competições externas que disputou, e não tinha ganho nenhuma etapa interna, lutava pela quebra deste "tabu".
E o tempo passou e nada mudou. Decisão nos penaltes, onde Alessandro errou um e Alex acertou todos, garantindo assim o título da sétima etapa da ARFM. "Tabu" quebrado !
O ranking que apontará o campeão do ano você confere agora.
1º Alessandro 54 pontos
2º Alex Degani 48 pontos
3º Silvio Silveira 43 pontos
4º Ronir de Oliveira 22 pontos
5º Sandro Gonçalves 21 pontos
6º Sandro de Azevedo 16 pontos
7º Duda 16 pontos
8º Cristiano de Oliveira 14 pontos
João Garima, a revelação, premia a Alessandro
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
A semana teve o GRÊMIO grande, na constante perseguição ao São Paulo. No FMG, campeões foram conhecidos.
FUTEBOL DE MESA
* O pequeno grande Leon é o grande campeão dos cavados. Há tempos venho dizendo que é o jogador do FMG com maior potencial para ser um jogador TOP em nível de estado. O que prejudica Leon é a falta de dedicação, motivada por seus compromissos particulares e profissionais.
* No módulo branco, Gothe como previsto no início da competição, leva o título. Um reconhecimento à grande campanha de Roberto Bopp, que por muito pouco não levou o caneco.
* Jamaica de Rafa Tosh, desde a primeira rodada oscilou entre as primeiras posições. Na última rodada, quando brigava até pelo título, terminou em um pálido 6º lugar.
* Leon e Roberto Moreira na Taça RS. Com eles o GRÊMIO vai forte. Quem pensa que o FMG está morto, se engana.
* Um agradecimento ao amigo Cristian Costa, que terá a incumbência de ser o árbitro tricolor na Taça.
* Final interessante no liso do FMG. Medeiros e Azambuja que não são considerados TOPs da modalidade, chegaram à decisão com méritos, e colocarão um novo nome na galeria de campeões dos lisos.
FUTEBOL
* Os amargos que lutam para conquistar o título da segunda divisão da América, em mesma competição vencida por equipes inexpressivas como Cienciano e Arsenal de Sarandi, não terão a mesma barbadinha de enfrentar times reservas e medíocres, se o Estudiantes chegar na final. Os “pinchas” de La Plata tem um espírito copero y peleador, sendo comandado em campo por “La Brujita” Verón, e pelo ex-gremista Leonardo Astrada fora da cancha. O goleador Boselli, ex- Boca e o carniceiro Desabato também são destaques do time.
* Mas como sempre há um benefício ao time do aterro, os “pinchas” não poderão atuar em seu estádio, Jorge Hirsch, o maior caldeirão das américas, que está em reforma. A cancha em que o GRÊMIO realizou aquele épico 3x3 em 1983, no jogo que ficou conhecido como a “Batalha de La Plata”. Paulo Fernando do FMG, esteve lá naquela ocasião, e relatou o inferno que era jogar lá, onde a hinchada sem alambrado à poucos centímetros do gramado, faziam as arquibancada de madeira balançarem como trampolins. Não se fazem mais Libertadores como antigamente...
* No Brasileiro, a rodada do final de semana deve ser decisiva. GRÊMIO e São Paulo terão seus confrontos mais complicados até o final do campeonato. Se o tricolor sair da rodada na liderança, inevitavelmente “outra volta iremos dar” em 7 de dezembro.
* A foto de ilustração diz tudo, “o amor é lindo”. Agora se entende quando os dirigentes dos amargos afirmam que o grupo colorado é muito unido.
* A seguir a matemática do título. JAMAIS NOS MATARÃO !
GRÊMIO – 72 pontos
Fora: derrota contra Vitória
Fora: vitória contra Ipatinga
Casa: vitória contra Atlético-MG
SÃO PAULO – 71 pontos
Fora: empate contra o Vasco
Casa: empate contra o Fluminense
Fora: empate contra o Goiás
PALMEIRAS – 70 pontos
Casa: vitória contra o Ipatinga
Fora: vitória contra o Vitória
Casa: vitória contra o Botafogo
FLAMENGO – 70 pontos
Fora: empate contra o Cruzeiro
Casa: vitória contra o Goiás
Fora: vitória contra o Atlético-PR
CRUZEIRO – 68 pontos
Casa: empate contra o Flamengo
Fora: os amargos irão entregar
Casa: vitória contra a Portuguesa
Hoje a tarde no Gothe Gol, novidades da Riograndina em mais uma de suas etapas disputadas nesta temporada. Na quinta-feira a final do TTG de rápidos Gremista, as primeiras informações sobre a Taça RS que acontece em Pelotas e as possibilidades de composição da nova Direção do Grêmio para o Futebol de Mesa de 2009.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
TTG CONHECE OS SEUS CAMPEÕES
Os Campeões da noite, Leon do Grêmio e Gothe do Bayern
Na noite desta segunda-feira aconteceu a rodada final do Troféu Tricolor Gaúcho 2008 em seus módulos azul e branco. O Grêmio de Leon arrancou o empate que precisava diante do River Plate de Paulo Fernando e ficou com o título, e agora é o mais novo nome da Galeria de Campeões dos cavados do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O vice-campeonato ficou com o Milan de Roberto Moreira.
No módulo branco, com a derrota do América do México de J.Lucas para o Cienciano de Pirênio José e da Jamaica de Tosh para a Roma de Roberto Bopp, o Bayern de Munique de Gothe e a Roma entraram na derradeira partida para decidir o título. Bopp precisava do empate, mas a 7 minutos do fim, Borowski (que havia substituído Zé Roberto no intervalo), marcou o gol do título para os Bávaros.
Confira agora as imagens da premiação.
Leon Amaral, o Campeão do Troféu Tricolor Gaúcho 2008 no módulo azul
Moreira, o vice-campeão
A 3ª colocação foi de Paulo Fernando
Azambuja ficou com a 4ª posição do módulo azul
O Bayern de Gothe foi o Campeão do módulo branco do TTG
Bopp foi o vice-campeão
O 3º lugar foi de J.Lucas
Azevedo foi o 4º do módulo branco
COPA CARLOS ROBERTO FOSCHIERA
Também na noite de ontem foram entregues os troféus de Campeão e vice da Copa Carlos Roberto Foschiera, que esperaram o retorno do patrono homenageado de viagem, para o momento. Confira.
Paulo Fernando conquistou a Copa Fosca
Kuhn, o vice da Copa Carlos Roberto Foschiera
Nosso abraço vai para os amigos de Osasco e Jundiaí em São Paulo, Nova Friburgo no Rio de Janeiro, Aracajú no Sergipe e Neuquen na Argentina.
Assinar:
Postagens (Atom)