terça-feira, 4 de novembro de 2008

OS 25 GRAUS BRILHAM E O BAYERN VENCE


O time do Bayern de Munique de Gothe (foto), abusou dos lances com seus 25 graus e venceu por 4 gols o Grêmio de Paulo Dias, na rodada desta segunda-feira do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados, em sua série branca. Klose abriu e fechou o placar, Ribéry marcou o 2º gol e Luca Toni o terceiro. Todos jogadores de 25 graus. Com o resultado o Bayern entrou no G4 com o mesmo número de pontos do 3º colocado, a Jamaica de Rafa Tosh, e do 5º posicionado, o Napoli de Ney Raffin. O Bayern perde nos critérios para a Jamaica, e fica a frente do Nápoli. O novo líder é o América do México de J.Lucas que empatou com a Jamaica de Tosh a 3 minutos do final, e venceu por 1 gol o intrincado Napoli de Raffin. O vice-líder é a Roma de Bopp, time de melhor aproveitamento na competição até aqui.

Confira a rodada completa

Paulo Dias 0x4 Gothe
Raffin 1x1 Azevedo
J.Lucas 1x1 Rafa
Paulo Dias 1x1 Vieira
Pirênio 1x3 Raffin
Azevedo 3x0 Rafa
J.Lucas 1x0 Raffin

MOREIRA e P.FERNANDO BRIGAM PELA SÉRIE AZUL


O River Plate de Paulo Fernando (foto), é o vice-líder da fase decisiva do TTG de cavados do Grêmio em sua série principal. Na noite da segunda venceu por 1 gol o Botafogo de Carlos Kuhn e empatou em 1 a 1 com o Grêmio de Azambuja. O líder é o Milan de Moreira que empatou sem gols com os mesmos adversários e tem 1 ponto a mais e 1 jogo a mais que P.Fernando. Na ponta de baixo da tabela o PSV de Saul que não vai mostrando forças para disputar o TOP 8 Gremista, já que somou até aqui 3 derrotas em 3 jogos, acumulando 8 gols sofridos e dois marcados. Não parece em condições de reagir (Pura sacanagem do Editor do Gothe Gol com o Gremista/Holandês, rsrs).

Confira a rodada completa da série Azul

Kuhn 0x1 P.Fernando
Saul 2x5 C.Costa
Azambuja 0x0 Moreira
Leon 4x1 C.Costa
Kuhn 0x0 Moreira
P.Fernando 1x1 Azambuja

ESPÍRITO TRICOLOR

Final de temporada é sempre tempo de janelas, de retorno de quem não pôde jogar a temporada que vai terminando, e o próprio Editor do Gothe Gol, Ricardo, é um exemplo disso, Azevedo outro exemplo certamente. Tempo de quem sai e procura um novo ambiente para jogar, mas sobretudo tempo de afirmação e reafirmação de quem gosta do esporte, e ainda mais importante, de quem tem o espírito do clube e está sempre disposto a defendê-lo, nas mesas e fora delas, fazendo o esforço necessário para representar suas cores. Tempo de quem é Grêmio não só quando conquista troféus ou é eventualmente líder de competições, tempo de quem mostra que coloca seu Gremismo acima de suas vaidades, acima de questões menores, de desentendimentos que são inerentes a qualquer esporte, tempo de quem entende que não há espaço nos campeonatos para estrelismos, tempo de quem entende que o Grêmio é muito maior do que qualquer fato, do que qualquer um, infinitamente maior. Em 2009 seremos ainda mais Grêmio, porque lá estarão os Gremistas, de todos os formatos, times, clubes, cores e paixões. No extrato das movimentações que assistimos, ganha o Futmesa do Grêmio.

Nosso abraço hoje vai para os Web-leitores de Blumenau em Santa Catarina, Sorocaba em São Paulo, Londres na Inglaterra e Lisboa em Portugal.

Nenhum comentário: