sexta-feira, 28 de novembro de 2008

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Dirigir a 4 mãos não deve ser fácil. Não se trata de automóveis e sim de filmes no caso, assim mesmo a frase é verdadeira. Mas os irmãos Coen, Joel e Ethan Coen, são um caso de sucesso nesta arte, desde Gosto de Sangue e Fargo. Devidamente oscarizados com Onde os Fracos Não Tem Vez, retornam em cartaz com Queime Depois de Ler, que tem no elenco John Malkovich, Brad Pitt, Frances McDormand e George Clooney. A comédia com ares de humor negro, especialidade dos Coen, poderia se chamar Paranóicos e Vazios, e retrata o espírito da sociedade norte-americana consumista, assustada com seu esfacelamento econômico, cultural e político, e confusa em valores cada vez mais descartáveis. Para quem gosta da tela grande, a estréia acontece hoje em circuito nacional.

VINHOS

E a América do Sul entrou para a respeitada lista da Revista Wine Spectator que escolhe os melhores vinhos da temporada. Quem esperava por mais uma vitória de um Romanné-Corti ou de um Château Margaux, algo como Chelsea e United na Premier League (acontece todos os anos), surpreendeu-se com o título dado ao chileno Clos Apalta 2005. Para quem bebe regularmente os uruguayos, argentinos e chilenos, como nós Gaúchos, não há nenhuma surpresa, e sim um custo-benefício talvez bem maior.

BUNDESLIGA

Sábado às 12:30 hs com transmissão da ESPN Brasil, cruzam os dois atuais vice-líderes da competição, o Bayer Lerverkusen e o Bayern de Munique. Um seguirá em melhores condições sua perseguição ao supreendente líder Hoffenheim de Carlos Eduardo, saído da 2ª divisão.

COPA GW

Falando em futebol alemão, a Copa Gerd Wenzel prevista para julho de 2009, já conta com 14 técnicos inscritos, e fila de espera. Além de dois botonistas do CM que manifestaram desejo de participar, Otávio Germano Scholz solicitou a inclusão do seu Hertha Berlim. Decididos a um torneio com limite de 16 times, os organizadores Marcelo Silva e Ricardo Gothe dispostos a guardar as últimas duas vagas para convites especiais, reúnem-se nos próximos dias para avaliar a questão. A Copa GW, já é a competição promocional de maior expectativa do esporte para a próxima temporada. A relação completa dos já inscritos será novamente publicada neste sábado no Blog.

ELEIÇÕES NO GRÊMIO

Roberto Azambuja, o Coordenador-Geral do Futmesa do Grêmio, convoca os associados para Assembléia-Geral no próximo dia 06 de dezembro, com vistas a renovação da Direção para 2009. A Assembléia acontecerá às 14 horas do dia da disputa da Copa Tricolor Gaúcho livre, e amanhã aqui no Gothe Gol, o internauta vai conhecer os nomes que estão sendo propostos para dirigir o esporte no Grêmio nesta próxima temporada.

Um abraço muito fraterno aos nossos internautas de Santa Catarina, que lamentavelmente convivem com uma tragédia de proporções inigualáveis, resultado de intensas chuvas e inundações, com suas conseqüências. Aos amigos de Blumenau o nosso abraço especial.

Saudações aos Web-leitores de Bagé e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Cascavel no Paraná, Guarulhos em São Paulo e Dourados no Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: