segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NOVO NOME NA LISTA


Alguns tiveram passagem breve, mas deixaram no Futmesa do Grêmio seus nomes inscritos na lista de Campeões de cavados, a mais importante modalidade do Futmesa do Grêmio e do Rio Grande do Sul. Outros tiveram passagem igualmente breve e não conseguiram, buscando refúgio em outras entidades para renovar as chances de conquista, e ainda outros, mesmo com muito tempo no Tricolor, não obtiveram sucesso em deixar seus nomes entre os Campeões do Grêmio.

Hoje a noite o Grêmio conhecerá um novo nome para a sua Galeria de Campeões, não importa quem conquiste o título do Troféu Tricolor Gaúcho 2008 de cavados. Leon Amaral e Moreira (foto), já estiveram perto, decidindo títulos, mas sempre tiveram que contentar-se com vice-campeonatos.

Em 2005 na Copa Grêmio, Moreira chegou a decisão, mas caiu para Carlos Kuhn, no mesmo ano Leon fez a final da Copa João Bosco Vaz com Gothe, mas foi derrotado. Já em 2006 Moreira foi vice do Troféu Grêmio para Paulo Fernando, e em 2007 Leon amargou mais um vice, desta feita para Cristian Costa na Copa Grêmio. A saga de Moreira e seus vices seguiu ainda em 2007, em mais uma oportunidade para Kuhn no Troféu Tricolor Gaúcho, e agora em 2008 repetiu-se para Kuhn na Copa Grêmio.

Hoje a noite, um dos dois jogadores terminará com o "karma" do vice, entrando para a Galeria dos Campeões. Moreira saiu do Grêmio, foi até Campeão Estadual por Equipes em outra entidade, mas não sossegou. Retornou ao Grêmio atrás do maior título que um botonista genuínamente Gremista pode ter, o de Campeão da cavados do Grêmio.

A vantagem no entanto é do Grêmio de Leon, que precisa apenas de um empate diante do River Plate de Paulo Fernando. Moreira precisa torcer por uma vitória de PF para ver o seu Milan Campeão.

Carlos Kuhn, é o maior vencedor dos cavados do Grêmio com incríveis 14 títulos, e tendo atrás de si a Brandão (não joga mais no Grêmio) com 9 conquistas. Gothe é o 3º vencedor do clube com 5 títulos de Campeão, Paulo Fernando é Tetra.

Já na série B do TTG de cavados, a Roma de Roberto Bopp depende apenas de si para ficar com o título, bastando para isso uma vitória e um empate em seus dois últimos jogos. Já Gothe e seu Bayern depende de vencer a Roma de Bopp e de um empate do América do México de J.Lucas diante do Cienciano de Pirênio José. J.Lucas também depende além de si, da combinação de outros resultados para ser o Campeão, no que promete ser uma rodada muito quente. A Jamaica de Tosh, tem ainda chances matemáticas de promover esta noite, uma festa no Caribe.

Confira a rodada completa

19:30 hs

P.Dias x Azevedo
Pirênio x J.Lucas
Bopp x Tosh

20:30 hs

P.Fernando x Leon
C.Costa x Azambuja
Vieira x Azevedo
Gothe x Bopp

SÃO LOURENÇO DO SUL

O torneio previsto para o próximo final de semana para a inauguração da sede do Grêmio Lourenciano de Futebol de Mesa foi adiado, em virtude da coincidência de data com a Taça RS que acontece em Pelotas no COP. Nova data será anunciada pelos organizadores.

Amanhã, a cobertura completa com textos e imagens da noite decisiva do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio, aqui no Gothe Gol.

Uma saudação muito especial ao pessoal de Fernandópolis em São Paulo que passa a integrar a comunidade de navegadores do Gothe Gol. Abraços aos amigos Web-leitores de Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Bagé e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, São Paulo, Ourinhos, Marília e Araçatuba em São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé no Rio, Belo Horizonte em Minas, Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, Brasília no DF, São Luis no Maranhão, Montevideo no Uruguay e Espinho em Portugal.

Nenhum comentário: