quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A semana teve o GRÊMIO grande, na constante perseguição ao São Paulo. No FMG, campeões foram conhecidos.

FUTEBOL DE MESA

* O pequeno grande Leon é o grande campeão dos cavados. Há tempos venho dizendo que é o jogador do FMG com maior potencial para ser um jogador TOP em nível de estado. O que prejudica Leon é a falta de dedicação, motivada por seus compromissos particulares e profissionais.

* No módulo branco, Gothe como previsto no início da competição, leva o título. Um reconhecimento à grande campanha de Roberto Bopp, que por muito pouco não levou o caneco.

* Jamaica de Rafa Tosh, desde a primeira rodada oscilou entre as primeiras posições. Na última rodada, quando brigava até pelo título, terminou em um pálido 6º lugar.

* Leon e Roberto Moreira na Taça RS. Com eles o GRÊMIO vai forte. Quem pensa que o FMG está morto, se engana.

* Um agradecimento ao amigo Cristian Costa, que terá a incumbência de ser o árbitro tricolor na Taça.

* Final interessante no liso do FMG. Medeiros e Azambuja que não são considerados TOPs da modalidade, chegaram à decisão com méritos, e colocarão um novo nome na galeria de campeões dos lisos.

FUTEBOL

* Os amargos que lutam para conquistar o título da segunda divisão da América, em mesma competição vencida por equipes inexpressivas como Cienciano e Arsenal de Sarandi, não terão a mesma barbadinha de enfrentar times reservas e medíocres, se o Estudiantes chegar na final. Os “pinchas” de La Plata tem um espírito copero y peleador, sendo comandado em campo por “La Brujita” Verón, e pelo ex-gremista Leonardo Astrada fora da cancha. O goleador Boselli, ex- Boca e o carniceiro Desabato também são destaques do time.

* Mas como sempre há um benefício ao time do aterro, os “pinchas” não poderão atuar em seu estádio, Jorge Hirsch, o maior caldeirão das américas, que está em reforma. A cancha em que o GRÊMIO realizou aquele épico 3x3 em 1983, no jogo que ficou conhecido como a “Batalha de La Plata”. Paulo Fernando do FMG, esteve lá naquela ocasião, e relatou o inferno que era jogar lá, onde a hinchada sem alambrado à poucos centímetros do gramado, faziam as arquibancada de madeira balançarem como trampolins. Não se fazem mais Libertadores como antigamente...

* No Brasileiro, a rodada do final de semana deve ser decisiva. GRÊMIO e São Paulo terão seus confrontos mais complicados até o final do campeonato. Se o tricolor sair da rodada na liderança, inevitavelmente “outra volta iremos dar” em 7 de dezembro.

* A foto de ilustração diz tudo, “o amor é lindo”. Agora se entende quando os dirigentes dos amargos afirmam que o grupo colorado é muito unido.

* A seguir a matemática do título. JAMAIS NOS MATARÃO !

GRÊMIO – 72 pontos

Fora: derrota contra Vitória
Fora: vitória contra Ipatinga
Casa: vitória contra Atlético-MG

SÃO PAULO – 71 pontos

Fora: empate contra o Vasco
Casa: empate contra o Fluminense
Fora: empate contra o Goiás

PALMEIRAS – 70 pontos

Casa: vitória contra o Ipatinga
Fora: vitória contra o Vitória
Casa: vitória contra o Botafogo

FLAMENGO – 70 pontos

Fora: empate contra o Cruzeiro
Casa: vitória contra o Goiás
Fora: vitória contra o Atlético-PR

CRUZEIRO – 68 pontos

Casa: empate contra o Flamengo
Fora: os amargos irão entregar
Casa: vitória contra a Portuguesa

Hoje a tarde no Gothe Gol, novidades da Riograndina em mais uma de suas etapas disputadas nesta temporada. Na quinta-feira a final do TTG de rápidos Gremista, as primeiras informações sobre a Taça RS que acontece em Pelotas e as possibilidades de composição da nova Direção do Grêmio para o Futebol de Mesa de 2009.

Um comentário:

LUIS RODALLES disse...

No fundo o Rafa é colorado, certamente está realizado em por uma foto da camisa mais gloriosa do RS no blog do Gothe. O Rafa "multicolor" Tosh também é colorado mas é perfeitamente compreensível não assumir publicamente.
Abração,
Luis