quarta-feira, 26 de novembro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O GRÊMIO em 90 minutos foi do céu ao inferno. Os amargos tentaram de forma “não digna”, tornar o centenário mais digno. Leandrinho levou o campeonato mais difícil do Estado.

FUTEBOL DE MESA

* Leon e Roberto Moreira fizeram um bom papel na Taça RS.

* Competição que teve um resultado muito importante para o futebol de mesa da capital, visto que o grande campeão Leandrinho já está integrado ao elenco do Círculo Militar de POA.

* Careca, também de Porto Alegre em terceiro, reforça a capital no cenário do futmesa gaúcho.

* Sílvio com o vice, mostrou mais uma vez seu grande talento. Jefferson em quarto confirmou seu ótimo ano, onde saiu campeão no difícil campeonato do COP.

* Indefinição na definição dos candidatos para a direção geral do FMG em 2009. Fui convidado para participar de uma composição com uma ótima equipe de trabalho, mas a falta de tempo, aliados a problemas particulares, devem fazer com que eu não seja o mais indicado para tamanha honra.

FUTEBOL

* Ficou o gosto da liderança até o início do segundo tempo no Barradão. Fomos roubados novamente pela arbitragem, mas desta vez perdemos para nós mesmos.

* O ataque do GRÊMIO é inútil. Só o GRÊMIO mesmo, com sua camisa fantástica para conseguir se manter ainda com chance de título por tanto tempo, tendo o seu centroavante sem fazer um mísero gol há quase 3 meses.

* Fazendo um paralelo com o futebol de mesa, o tricolor parece uma equipe de um bom botonista, mas sempre atuando com 10 cavadores. Parece que a única forma de fazer gols é “a bater”. Os últimos gols no Brasileiro comprovam esta tese, onde os jogadores do GRÊMIO chutam e o adversário é quem faz contra.

* Fundamental se manter em segundo lugar, para na Libertadores enfrentar adversários de menor expressão da Bolívia e Colômbia, o Aurora e Boyacá Chico. Ainda no grupo, o vencedor de “La U” de Chile e um clube mexicano.

* Como terceiro no brasileiro, há um argentino no caminho.

* Ficando em quarto, além de ter que jogar a pré-libertadores ainda no início de 2009, contra um time boliviano, entraria em um grupo com LDU, Sport Recife e mais um chileno.

* Os amargos estiveram na Conmebol, tentando ganhar uma vaga na “mão grande”. Foram vergonhosamente corridos da sede da entidade. Resta mesmo apenas disputar o ruralito no ano do centenário. Menos mal que no segundo semestre de 2009, o time do aterro estará novamente confirmado na segunda divisão da América, onde poderá mais uma vez disputar “batalhas épicas” contra adversários jogando com times reservas em mais uma sul-americana. Isso se a Nissan não retirar o patrocínio, e esta copa deixar de existir por falta de interesse.

* A seguir a matemática do título. Ainda há chance. Quem é imortal não se entrega.

GRÊMIO – 72 pontos

Fora: vitória contra Ipatinga
Casa: vitória contra Atlético-MG

SÃO PAULO – 71 pontos

Casa: empate contra o Fluminense
Fora: derrota contra o Goiás

Nenhum comentário: