terça-feira, 11 de novembro de 2008

COPA GW 2009 JÁ ESTÁ NA PAUTA


Rio de Janeiro - Camisa e abrigo da seleção da Alemanha, expressão séria, tipicamente alemã, organização e competência inconfundíveis, características mais do que germânicas. Marcelo Silva (na foto no interior do Estádio Olímpico do Grêmio), tem tudo para estar satisfeito com o sucesso da Copa Gerd Wenzel acontecida no último sábado, em parceria com o Gothe Gol, ESPN Brasil, ESPN Internacional, Grêmio e amigos. Mas isto não parece ser suficiente, pois já no domingo a noite, Marcelo fechava com Wenzel alguns detalhes para a edição 2009 da Copa Gerd Wenzel. Vamos agora aqui no Blog, conhecer os detalhes do novo projeto.

Gothe Gol - Você considera que a Copa GW foi de fato um sucesso ?

Marcelo Silva - Muito acima da expectiva, sem dúvida. Era uma grande brincadeira que o jornalista Gerd Wenzel adotou, e tornou-se um torneio de sucesso, com uma mídia que é bastante difícil para o nosso esporte. Existem torneios importantes e tradicionais aqui no sul, inclusive o calendário da própria FGFM, mas que nunca tiveram a eles uma marca associada tão importante, de porte nacional. Ainda essa semana a matéria sobre o torneio estará inclusive no site www.bundesliga.com.br, o site brasileiro do futebol alemão, normalmente o Futmesa fica limitado aos espaços do próprio esporte.

Gothe Gol - O que está sendo pensado e preparado para uma nova edição da Copa GW em 2009 ?

Marcelo Silva - Mal terminou a 1ª edição e trocamos informações com o Wenzel sobre 2009. Ele se colocou a disposição para possivelmente vir a Porto Alegre participar, e mais, algo verdadeiramente inédito no Futebol de Mesa entre nós, disse que neste caso a ESPN Brasil virá cobrir o evento. Nunca o esporte teve este espaço, temos o compromisso de fazer um grande torneio no próximo ano.

Gothe Gol - Quando é pretendida a disputa da 2ª edição da Copa GW ?

Marcelo Silva - Estamos quase acertados para julho de 2009, quando se comemora mais um aniversário da chegada dos alemães ao Rio Grande do Sul.

Gothe Gol - Quais os critérios para a nova competição ?

Marcelo Silva - Queremos entre 8 a 12 participantes, com times alemães é claro. Mas mais do que isso, jogadores com o espírito da Copa Gerd Wenzel, de promover o esporte, de diversão, onde a competição está em segundo ou terceiro plano. Nosso projeto tem um objetivo claro, a divulgação do Futmesa, algo que os organismos oficiais tem deixado um pouco de lado nos últimos anos.

Gothe Gol - Por que a escolha do Wenzel para a homenagem ?

Marcelo Silva - Desde os tempos da TV Cultura, trouxe o futebol alemão para a mídia brasileira, quem não lembra de Anthony Yeboah, Bruno Labbadia, Jorginho e tantos outros ? Aqui no sul é muito forte a imigração alemã, e o Wenzel com o seu trabalho resgata as origens de todos nós. Hoje na ESPN Brasil segue com este trabalho, e sua transmissão na Copa do Mundo na Alemanha em 2006 foi emocionante. Merece todas as homenagens.

Gothe Gol - Algum recado final para os camaradas fãs do esporte ?

Marcelo Silva - Vem aí em 2009 uma Copa Gerd Wenzel com o mesmo espírito da 1ª edição, mas mais encorpada, com palestras, work-shops, partipação dos fabricantes, prêmios e muito mais. Pensamos em realizá-la no próprio Grêmio, que é uma marca muito forte também, e que foi fundado por alemães. O Grêmio existe por causa dos alemães que o fundaram, nem todos sabem disso. Quero aproveitar para agradecer, embora saiba que o Gothe Gol já o fez, ao Wenzel que foi sensacional, ao Trajano que liberou as marcas da ESPN, ao Grêmio que cedeu o espaço, ao amigo Ney Raffin que emprestou o Eintracht para a competição, a todos os participantes, aos amigos que apareceram para prestigiar os jogos, e ao Gothe Gol que foi parceiro e transmitiu online na rede o torneio, algo também inédito no Futmesa. Estamos todos de parabéns.

Ainda hoje o post sobre a rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio, estará disponível no Blog a partir das 14 horas.


Apenas uma curiosidade. A matéria "VOLTANDO" de ontem, é a de nº 500 dentro do novo desenho do espaço Gothe Gol, que começou a ser editado em 17 de fevereiro deste ano. São 5 anos de Futmesa no Gothe Gol completados este ano em diversos formatos, com atualizações diárias e a incansável promoção do esporte, além de milhares de acessos de todos os cantos.

Um abraço muito especial aos novos internautas de Sinop no Mato Grosso e também de Colatina no Espírito Santo.

Nenhum comentário: