segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


O amor é lindo !

Rio de Janeiro - São 8 horas da manhã, a temperatura já é de 26 graus, a Av. Antlântica está com o sentido único zona sul/centro, e o Rio vive o day after do título brasileiro do Flamengo. Um Rio de contrastes, como o da foto que fiz a poucos instantes, com um casal de idade, ela flamenguista, ele vascaíno de mão dadas, e o do vandalismo que a TV mostrou para todo o Brasil na festa do mengão, até mesmo no Leblon, com pancadaria generalizada, e o que presenciei no entorno do estádio em alguns acessos, na saída e no metrô, cenas de vandalismo puro. E se tivessem perdido o título ?

O que posso dizer, é que boa parte da torcida campeã, infelizmente é tomada de uma péssima índole, não importa se na zona sul entre a "nata", ou a turma que desceu na estação Botafogo, rumo a favela Dona Marta. Aliás o que sinto em um lugar que gosto tanto, é que o despreparo para fazer uma final de Copa do Mundo e uma Oímpíada, é enorme. Principalmente o material humano do Rio, precisa de uma reeducação cultural para enfrentar estes grande eventos. Uma pena, pois a natureza não poupou ferramentas ao Rio de Janeiro. Morreram dois nas "festividades", e vários foram feridos. Mesmo na zona sul, a reportagem não se arriscou a incursões noturnas na noite do título do Flamengo.



Para quem conhece um pouco de futebol, ficou a nítida impressão, senão a certeza, de que se o Grêmio tivesse algo a desejar no campeonato, infelizmente o Internacional teria sido o Campeão Brasileiro 2009. O Fla tirando 4 ou 5 (Adriano, Pet, Zé Roberto, Juan e Leo Moura), é um time ruim, sem controle emocional, e frouxo. Necessita se reforçar para uma Libertadores, e contratar um técnico, pois Andrade pode até ser um amigão e ter história no clube, mas é só. O Fla na decisão com apenas Adriano isolado na frente, contra um Grêmio C sem o menor interesse no jogo, não encontra nenhuma explicação tática aceitável

FLU ESCAPA DA DEGOLA


Fantástico o Flu de Cuca, que com os últimos 11 jogos invictos e empatando heroicamente ontem na arena de guerra do Couto Pereira, manteve-se merecidamente na 1ª divisão do futebol brasileiro.

Faz horas contamos aqui as coincidências do Editor com esta campanha vitoriosa, depois que todos davam o Tricolor Carioca como rebaixado. Vamos as coincidência então.

Estive nas Laranjeiras no dia 06 de outubro, com o objetivo de comprar os pins do clube e fazer o meu Flu de Futmesa, um velho sonho de homenagear meu primeiro time de botão. Então comprei também a camisa de numero 6 do Flusão.

No dia seguinte fui ao Maraca para assistir o que seria o primeiro jogo da recuperação invicta do time de Fred & Cia, um empate em 1 gol com o Corinthians, sem Fred ainda.

Depois da espetacular arrancada que culminou com o empate com o Coritiba e a salvação justamente num dia 6, 6 de dezembro, observo, quem fez o gol do empate contra o Coxa ?

Justamente Marquinho, o homem da camisa 6, camisa que naquele dia 06 de outubro comprei na loja do clube nas Laranjeiras.

Hoje, dia 07, retornarei como prometido as Laranjeiras à tarde. Vou lá com amigos tomar uma cerveja gelada e comemorar o feito do tricolor. Merecido. Em tempo: o Editor nasceu no dia 06 de junho, por coincidência o mês seis do calendário.



GRÊMIO CONFIRMA SILAS E PAIXÃO

Se Silas vier para o Grêmio para mostrar o que sabe e não para montar uma igreja dos atletas de Cristo, tem chance de grande sucesso. Paixão já conhecemos, é um grande profissional.

Cada vez me espanto mais com a personalidade de Mário Fernandez e Adilson neste time do Grêmio. O Maracanã era deles, o pátio de casa. Douglas Costa que costumo criticar, vem jogando muito bem e Marcelo Grohe se superou.


O velho botafoguense caminha orgulhoso na manhã de Copa

LANCES RÁPIDOS

* Leverkusen ficou no empate sem gols com o fraco Hannover. O Bayern de Munique manteve-se na 4ª posição da Bundesliga, agora a apenas 4 pontos do líder.

* Nacional meteu 3 no Peñarol no derby uruguayo. Dá-lhe Nacional !

* Hoje além do retorno as Laranjeiras, a confirmar a estréia do Flutmesa do Editor "em casa", no Grajaú contra o Grêmio de Glaiton, no final da tarde.

* Vamos seguir com novidades, nesta terça e quarta, o Footecon no Riocentro, imagens do fórum internacional de futebol, seus palestrantes, a feira de esportes e muito mais.

* No retorno um show de imagens da decisão no Maraca, e outros momentos.


Colaboração e homenagem do amigo Saul Martini

Um comentário:

Carlos Kuhn disse...

Dá-lhe FOGÃO!!!

abraços.