quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FINAL DE FOOTECON NO RIO


Rio de Janeiro - Fecha hoje a programação do Footecon no Riocentro. Muita chuva, trânsito absolutamente caótico, horas de deslocamento, problemas de infra no transporte e pouca variedade de alimentação, mas vale cada obstáculo.

Ontem acompanhamos a abertura com Parreira e na sequência, Mano Menezes, Dorival Jr. e Vinícios Eutrópio, a questão dos estádios para a Copa de 2014, Dunga e Jorginho. Hoje acompanharemos Parreira, Tite e Ney Franco, a questão da gestão dos comitês locais para a Copa de 2014, Queiroz que foi por muitos anos o assistente de Alex Ferguson e hoje treina a selação de Portugal e ainda um manager de gestão do Manchester United.

Quero agradecer a Prefeitura de Porto Alegre do Prefeito Fogaça, do Secretário de Planejamento Márcio Bins Ely, a homenagem que acontece hoje ao final da tarde aí na capital dos Gaúchos, com a inauguração da galeria de ex-secretários do Planejamento. Foi um orgulho muito grande ter exercido a titularidade desta pasta em 2008, trabalhando a questão da área para o hospital da Restinga, regularização de vilas populares e a questão dos índices contrutivos da dupla Grenal, dentro do projeto para Copa 2014, entre outros projetos. A Copa foi sem dúvida o grande foco de minha passagem. Lamentavelmente não poderei comparecer, mas fiz questão de enviar o Thiago, meu filho, para me representar no evento. Mais uma vez, muito obrigado.

BAYERN VIRA E CLASSIFICA NA CHAMPIONS


Cansado no final da noite desta terça, tive a oportunidade de acompanhar um dos mais sensacionais jogos da temporada. Fui comer algo e tomar um chopp no Informal, tradicional "buteco" de Copa, e começava na ESPN o VT de Juventus de Turin e Bayern pela rodada final das chaves da Champions League, não havia visto AO VIVO e desconhecia o resultado. O time Bávaro precisava vencer para chegar a próxima fase, a Juve necessitava apenas do empate.

O Bayern foi valente e agressivo desde o primeiro minuto, mas a Juve no contra-ataque com Trezeguet de "prima" abriu o placar. Ficava "impossível" a classificação alemã. Mas um pênalte indiscutível em Olic no final do 1º tempo deu a igualdade ao time de Munique. Mas a surpresa foi a quem coube a cobrança, o experiente goleiro Jörg Butt (foto), que bateu com classe, frieza e categoria.

Na 2ª etapa um show do Bayern que com gols de Olic, Gomez e Timoschuck virou o jogo e classificou o time germânico de Munique em pleno Delli Alpi em Turin.

Voltamos hoje a Porto Alegre e a promessa é de nos próximos dias publicarmos muitas imagens da decisão do brasileiro, Futmesa e Footecon. Nos desculpamos por alguma imagem fora do padrão de qualidade do Gothe Gol, mas no evento do Riocentro, a imprensa cadastrada tem toda a preferência e fica difícil para os independentes fazerem registros de imagens.

Nenhum comentário: